App Sympla
Baixe agora

NÓS: Desatar limitações - Construir conexões

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

NÓS: Desatar limitações - Construir conexões

Clandstudio - Juiz de Fora, MG
31 de agosto de 2019, 08h-18h

Descrição do evento

Só você sabe o caminho de volta pra você. Venha desatar nós e construir conexões que facilitem a redescoberta do seu potencial máximo. Não para guardar pra si,  mas para compartilhar com o mundo. 

Vivemos uma era de mudanças contínuas que tem nos impedido de estabelecer relações profundas e significativas com as pessoas que nos cercam. Ansiedade, depressão, desconfiança, e egoísmo estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. É fundamental criarmos espaços onde possamos experimentar relações mais profundas, emoções inteligentes e seus benefícios na vida pessoal e profissional de cada um.

Após uma série de eventos dentro de organizações e grupos fechados, a Manifesta traz o evento NÓS, uma oportunidade para que qualquer pessoa possa ter experiências coletivas e individuais para  encontrar suas próprias soluções e superar as dificuldades presentes na convivência consigo mesmo, com o outro e com a vida.

Durante o dia os participantes irão desenvolver sua inteligência emocional e se aprofundar no processo de autoconhecimento. Através de atividades guiadas abriremos um leque de possibilidades e aprendizagens para superar padrões limitantes.

EMENTA

UM CAMINHO DE VOLTA A VOCÊ

  • Teorias de Integralidade.
  • Máscaras Sociais: Seja genuíno, livre e criativo. Seja você. 
  • Desinibição, arte e auto estima.
  • Presença: Um portal para o agora.
  • Calma e centramento como contato com a própria verdade.


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que são Soft Skills?
  • 10 Habilidades do Profissional do Futuro de acordo com a ONU.
  • Cinco Pilares da Inteligência Emocional.
  • Comunicação Não-Violenta e seus Aportes de Assertividade e Empatia.
  • Habilidades de Convivência.


DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E DA COMUNICAÇÃO

  • Autoconexão & Autoaceitação.
  • Gestão das Emoções.
  • Empatia.
  • Autoexpressão.
  • Honestidade: Como Escancarar Violências Ocultas.


O PODER DAS RELAÇÕES

  • Princípio da Com-Vivência e da Co-Existência.
  • Reflexão: Sociedade Líquida, Relações Frágeis. 
  • Reaprendizagem Cooperativa.
  • Comunidades em Transição.

FACILITADORES

PAULA ROCHA 

Pós graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho (2017), e vem associando a psicologia à sua pesquisa e prática da Comunicação Não-Violenta (desde 2015), desenvolvendo um estudo sobre autoconhecimento e consciência de hábitos e atitudes. Participou do IIT – Treinamento Intensivo Internacional em Comunicação Não-Violenta, que aconteceu no Brasil em abril de 2019, sendo este o maior evento do mundo neste estudo. Atua na organização Manifesta como Facilitadora de Processos Colaborativos, proporcionando maneiras de alcançar uma Inteligência Emocional melhorada, assim como o gerenciamento das emoções. Experiente potencializadora de Soft Skills, Paula aprimora a autoconexão e a conexão interpessoal, permitindo assim uma transformação dos conflitos.

LUCAS FIGUEIREDO

Desde a adolescência interessado em temas como sustentabilidade, impacto social e humor, Lucas formou-se no curso Design for Sustainability pela Gaia Foundation, e é Pós Graduado em Pedagogia da cooperação e metodologias colaborativas. Ingressou na Escola de Circo do Carequinha, onde se profissionalizou como Artista (Palhaço) e Produtor Independente, antes mesmo de se graduar como Bacharel em Ciências Humanas pela UFJF. Co-Fundador e Facilitador de Processos Colaborativos da Manifesta, atua hoje principalmente criando espaços para o desenvolvimento da cooperação em ambientes afetados diretamente pela forte desigualdade social existente.



ENDEREÇO
Rua da Primavera, Novo Horizonte, 203 - Juiz de Fora - MG

INVESTIMENTO
- Este evento está sendo produzido dentro de uma lógica inclusiva de Economia Compartilhada, onde os recursos são equilibrados pelo todo.
- A implementação de três valores para a inscrição têm a intenção de abrir espaço e estimular dentro dos participantes uma co-responsabilidade financeira pelo evento. Cada um escolhe uma das opções de valor de acordo com sua disponibilidade interna e financeira.
- Dar a quantia de maior valor, nesse caso, não faz você sair perdendo, mas sim possibilita a participação de pessoas que não teriam a possibilidade de arcar com o custo integral.
- Para diferentes formas de pagamento entrar em contato com o telefone da Bia (32)99905-9983.

NÓS! Desatar limitações - construir conexões

Sobre o produtor

Manifesta

Organização especializada em potenciar relações humanas. Aceleramos a construção de um futuro mais cooperativo.

Local

Clandstudio
Rua Primavera, 203, Novo Horizonte
Juiz de Fora, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.