App Sympla
Baixe agora

Neuroengenharia em Macaíba: ciência e educação para transformação social

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Neuroengenharia em Macaíba: ciência e educação para transformação social

Parque Tecnológico da UFRJ - Rio de Janeiro, RJ
03 de agosto de 2018, 10h-12h

Ingressos

Inscrição
Grátis
Vendas até 03/08/2018
Encerrado
Lista de espera
Grátis
Vendas até 03/08/2018
Encerrado

Descrição do evento

Localizado em Macaíba-RN, o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra desenvolve pesquisas científicas inovadoras em duas linhas principais: Interface Cérebro-máquina e Neuromodulação. Para falar mais sobre como o Instituto tem atuado em Macaíba utilizando a ciência e a educação como ferramentas para a transformação social, Edgar Morya estará no dia 3 de Agosto, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ.



Edgard Morya é coordenador de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra do Instituto Santos Dumont, localizado em Macaíba, Rio Grande do Norte. Professor do Curso de Mestrado em Neuroengenharia, desenvolve pesquisas em neuroreabilitação, interface homem-máquina e eletrofisiologia. Graduado em fisioterapia pela USP com doutorado e pós-doutorado em neurofisiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.  

Sobre o produtor

HUB de Inovação da UFRJ

O Hub é um lugar - físico e virtual - que pretende reunir indivíduos, cidadãos e consumidores que atuam ou pretendem atuar nesse cenário de construção de uma Nova Economia, onde o conhecimento é livre, o desenvolvimento e a construção de soluções e produtos são facilitados, as fronteiras estão diluídas, as coisas são ressignificadas, a conectividade é intensa, os ativos são compartilhados, as forças produtivas colaboram, as tecnologias são democratizadas e a criatividade é a linguagem comum. O modelo proposto é baseado, então, em uma lógica de reunião e convergência de competências, conhecida nos registros recentes como espaço maker e fab labs. Nestes, coletivos de atores se reúnem com o objetivo de interagir, resolver problemas, gerar conhecimento e discutir caminhos para a implementação de práticas produtivas com menor impacto ambiental e maior eficácia operacional.

Local

Parque Tecnológico da UFRJ
Rua Paulo Emidio Barbosa, s/n, 485, Cidade Universitária
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.