16 mar - 2021 • 18:30 > 30 mar - 2021 • 21:00
Evento Online via Zoom
Negociação 360° | Mais Visão, Mais Resultado
(16, 23 e 30 de março de 2021, das 18h30 às 21h00)
Em um mundo complexo, convergente e conectado, negociar bem tornou-se elemento fundamental para o sucesso das organizações. É a forma mais eficaz de obter e distribuir recursos, gerenciar pessoas e resolver conflitos.
Com um enfoque essencialmente prático, o curso mostra o passo a passo desde o planejamento de uma Negociação até as implicações pós-acordo. Aqui o participante aprenderá a mapear corretamente a situação, identificando seus principais elementos e escolhendo a estratégia mais adequada. Entenderá a importância de contar com boas alternativas e conhecerá estratégias para ser mais criativo e inovador nesta tarefa. Verá a importância do Poder na Negociação e como equilibrar contextos desfavoráveis. Saberá, ainda, como identificar e antecipar táticas e armadilhas, como estruturar um diálogo construtivo e como a psicologia interfere no comportamento de quem negocia.
O melhor e mais completo curso para você que quer melhorar sua visão e alavancar seus resultados!
Aula 01 (16/03/2021)
Mapeando a Negociação: quais os elementos mais importantes e como eles interferem na busca por bons acordos.
Conceitos Fundamentais: o que você não pode deixar de saber ao negociar.
Aula 02 (23/03/2021)
Buscando Alternativas: a importância de ter boas opções e o papel da informação.
A Psicologia da Negociação: o que se passa na mente do negociador.
Aula 03 (30/03/2021)
Táticas de Negociação: o que fazer e o que não fazer em uma negociação.
Poder, Influência e Ética: como as partes se relacionam e o que isso deixa para o futuro.
Case Final: aplique seus principais aprendizados em uma simulação ao vivo.
Rodolfo Araújo
Mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ, MBA em Tecnologia de Informação pela FGV-RJ e Bacharel em Comunicação Social pela UFRJ. Tem especialização em Psicologia Social pela Wesleyan University e em Princípios de Persuasão pelo Influence at Work. Atuou em Marketing e Vendas em multinacionais da Indústria Farmacêutica antes de se tornar consultor independente de treinamentos corporativos e professor de cursos de pós-graduação. Professor convidado dos cursos de Negociação da FGV.