App Sympla
Baixe agora

NASA Space Apps Challenge [PORTO ALEGRE 2019]

Fábrica do Futuro - Porto Alegre, RS
18 de outubro de 2019, 19h30 - 20 de outubro de 2019, 19h

Inscrição

R$ 0,00

CIENTISTA
Grátis
Inscrições até 12/10/2019
Encerrado
DESIGNER
Grátis
Inscrições até 12/10/2019
Encerrado
DESENVOLVEDOR
Grátis
Inscrições até 12/10/2019
Encerrado
NEGÓCIOS
Grátis
Inscrições até 12/10/2019
Encerrado
VOLUNTÁRIO - UNIVERSITÁRIOS
Grátis
Inscrições até 13/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando!

O Mundo precisa das suas ideias! O NASA Space Apps te dá a oportunidade de dar vida aos projetos para uma ampla gama de aplicações

O NASA Space Apps Challenge é uma competição internacional realizada simultaneamente em várias cidades do mundo! Os participantes recebem desafios reais desenvolvidos pela Agência Espacial Americana e, para solucionar as questões, recebem acesso a dados da NASA!

No Hackathon da NASA, os participantes formam suas equipes e trabalham de forma intensiva para criar uma solução dentro do tema escolhido em 48 horas. Este tipo de evento é uma verdadeira maratona de desenvolvimento tecnológico que atrai desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e todas as pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial.

O prêmio para as duas melhores equipes globais é uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos.


May I have your attention please!

  • Você está realizando uma PRÉ-INSCRIÇÃO!
  • O candidato selecionado nesta pré-inscrição, será informado por e-mail da sua aprovação. Então fica a dica, a seleção dos inscritos será feita conforme informações preenchidas no formulário.
  • O Hackathon é gratuito. Então, não haverá nenhuma cobrança para os inscritos. 

  • As inscrições são limitadas e poderão ser encerradas conforme a necessidade e vontade dos organizadores e patrocinadores do evento.

É sua chance de experimentar, experimentar e explorar soluções para os maiores desafios do universo!


REGULAMENTO NASA SPACE APPS CHALLENGE PORTO ALEGRE 2019

O NASA Space Apps Challenge Porto Alegre 2019 ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Outubro de 2019, no Fábrica do Futuro, situado na Rua Câncio Gomes, 609 - Porto Alegre - RS – CEP 90220-060. 

01. DAS EQUIPES

 - Cada equipe será composta por no mínimo 3 e no máximo 5 (cinco) pessoas, sem exceção.

 - Caberá à comissão organizadora do evento aprovar qualquer formação de equipe diferente daquela descrita no item anterior.

 - Os participantes das equipes deverão ter disponibilidade para participar de todo o ciclo do evento, do dia 18 a 20 de outubro de 2019, conforme os seguintes horários:

18 de outubro 2019: 19h30 às 22h

19 de outubro 2019: 09h às 23h30

20 de outubro 2019: 09h às 20h

 - As equipes que forem multidisciplinares terá uma pontuação extra de 2 pontos (haverá um momento durante o evento em que deverá ser comprovada a multidisciplinaridade!).

 - Os participantes sem equipe, terão a oportunidade de se juntarem ou entrarem em equipes que precisem de suas especialidades.


02. DAS INSCRIÇÕES

- As inscrições encerram dia 12.10.2019 às 23h59;

 - O candidato selecionado nesta pré-inscrição, será informado por e-mail da sua aprovação e deverá efetuar sua confirmação até o dia 17 de outubro.

 - Não haverá nenhuma cobrança para os inscritos. É GRATUITO

 - As inscrições são limitadas e poderão ser encerradas conforme a necessidade e vontade dos organizadores e patrocinadores do evento.

 - Os participantes também autorizam a utilização de todos os dados fornecidos no momento da inscrição, apenas para fins não comerciais, pela comissão organizadora do evento.

 - Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e previamente autorizadas, pela comissão organizadora do evento, em observância a legislação em vigor.


03. DAS ETAPAS DE JULGAMENTO, DAS APRESENTAÇÕES E DO JULGAMENTO

 - A comissão organizadora do evento nomeará uma Comissão Julgadora que será composta por pessoas especializadas, relacionados à temática do evento.

 - A pontuação de julgamento será auferida a partir dos seguintes critérios: Impacto; Apresentação; Produto; Criatividade.

* Impacto: Qual o impacto (qualidade e quantidade) deste projeto? Isso resolve um grande problema ou um pequeno problema?

* Criatividade: Como a abordagem é criativa? O projeto é novo e algo que não foi tentado antes? É algo que não está sendo abordado pelo mercado?

* Produto: Qual é a adequação do projeto às necessidades do desafio que ele aborda? Como é fácil de usar a tecnologia? É uma solução completa ou tem um longo caminho a percorrer?

* Apresentação: Como a equipe comunicou seu projeto? Eles são eficazes para história do projeto e por que é importante?

 - A ordem de apresentação será definida por sorteio;

 - Cada equipe terá 3 minutos para a apresentação da sua solução e 3 minutos para perguntas da Comissão Julgadora.

 - As apresentações deverão ser feitas no local do evento para a Comissão Julgadora, sem a participação do público. 

 - Todos os membros da equipe deverão estar presentes no momento da apresentação.

 - A nota final de cada equipe será o somatório de todas as pontuações recebidas.

 - As decisões dos integrantes da comissão julgadora no que tange à seleção e à premiação das equipes participantes, além das decisões que a comissão organizadora venha a dirimir, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação das mesmas, bem como dos seus resultados.

 - No caso de empate entre projetos, serão utilizadas, para desempate, as "pontuações" de "Impacto" , “Produto”, “Criatividade” e “Apresentação”. Na ordem exposta neste item. Permanecendo o empate, a Comissão Julgadora poderá realizar nova votação de desempate apenas entre as propostas empatadas.

04. DA DESCLASSIFICAÇÃO

Será desclassificada a equipe que:

 -  Intolerância quaisquer que sejam.

 - Ferir os princípios de fair play.

 - Causar tumulto ou confusão durante o evento.

 - Copiar soluções já existentes.

 -  Se ausentar durante a competição (exceto se horários de almoço) 

 - Receber apoio técnico de qualquer pessoa fora do evento.

 - Fica a critério da comissão organizadora julgar qualquer situação que não esteja previsto neste regulamento, podendo as penalidades serem aplicadas a toda equipe ou individualmente.

5. DA PREMIAÇÃO

 - O PRIMEIRO lugar ficará com a equipe mais bem pontuada, e o SEGUNDO lugar com a segunda pontuação. Serão este dois os vencedores da etapa regional, que estarão concorrendo na etapa mundial. 

 - A premiação regional será divulgada durante o evento.

 - O prêmio é intransferíveis e exclusivos da equipe vencedora.

- Não haverá prêmio em dinheiro. Trata-se de uma premiação simbólica.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

 - O NASA Space Apps Challenge Porto Alegre tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial.

 - Não possui caráter comercial, não estando condicionada, em hipótese alguma, à sorte, nem objetivando resultados financeiros, e não implica em qualquer ônus de qualquer natureza para os participantes inscritos e para os premiados ao final do concurso, além de não vincular a participação à aquisição, uso e/ou compra de produtos ou de serviços da entidade organizadora ou dos parceiros.

 - Caberá ao participante levar consigo o próprio laptop / notebook para utilização durante todo o evento, sob pena de desclassificação. A organização disponibilizará rede Wi-Fi.

 - O participante deverá manter visível o crachá fornecido no ato do credenciamento durante todo o período e em todos os espaços nos quais serão realizados o evento.

 - O participante só poderá acessar os locais indicados pela organização do evento.

 - A comissão organizadora do evento não se responsabilizará por perdas, furtos, roubos, extravios ou danos de objetos pessoais dos participantes (como, a título exemplificativo, notebook, tablet ou celular), durante os dias do evento. Cabe exclusivamente aos participantes o dever de guarda e cuidado com tais pertences.

Caso o participante se ausente do local do evento, ainda que por pouco tempo, deve levar consigo seus pertences e equipamentos.

 - A comissão organizadora do evento não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico do participante, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores do participante, equipamentos de computadores, celulares, tablets, hardware ou software do participante, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões nos sistemas do participante para o correto processamento das soluções desenvolvidas, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de cadastros, em razão de problemas técnicos, congestionamento na Internet, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

 - A comissão organizadora não arcará com despesas de viagem e demais custos.

 - Os participantes arcarão com as despesas referentes a transporte, hospedagem, material de consumo, alimentação e quaisquer outras necessárias para a participação no evento.

 - A execução das atividades presenciais será realizada exclusivamente nas dependências da Promotora, conforme especificado no primeiro parágrafo deste regulamento.

 -  É permitida somente 01 (uma) inscrição por CPF (pessoa física).

 -  O preenchimento e envio do formulário eletrônico de pré-inscrição através do SYMPLA não garante a participação do inscrito no NASA Space Apps Challenge Porto Alegre. Cabe ao interessado confirmar a presença, na forma e no prazo a serem definidos pela organização do evento, para, então, efetivamente participar do evento.

- A participação no NASA Space Apps Challenge Porto Alegre é sujeita todos os participantes aos termos deste Regulamento. Portanto, os participantes, no ato de seu cadastro e inscrição aderem integralmente a todas as suas disposições, declarando que leram, compreenderam e aceitam todos os termos deste Regulamento.

- A organização do evento, a seu exclusivo critério, poderá, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste regulamento, assim como substituir qualquer um dos prêmios anunciados, mediante comunicação por e-mail aos participantes confirmados ao evento.

- Os participantes poderão utilizar ferramentas e recursos pagos, desde que adquiridos legalmente e cujas licenças permitam a publicação pelos organizadores do evento, sem ônus a este.

- Não serão aceitos participantes menores de 18 anos.

- A programação do NASA Space Apps Challenge Porto Alegre compreende bootcamp, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas e inovadoras desenvolvidas. A programação completa será divulgada na abertura do evento. 

- Para a rodada global, os juízes irão rever os finalistas com base em uma breve descrição do projeto, um vídeo de um minuto e links de páginas do projeto. Qualquer código desenvolvido durante o hackathon do evento deve ser em código aberto. Para ser elegível para avaliação global, a página do projeto deve incluir um link para o código em um repositório público.

- Protótipos poderão ser desenvolvidos em qualquer linguagem tanto para plataformas móveis como para desktops e seu código preferencialmente aberto.

- Poderão, também, ser avaliados outros quesitos como modelo de negócio, protótipo funcional, e a comunicação desenvolvida para a aplicação, de acordo com premiações ofertadas pela organização e seus patrocinadores.

- Ao se inscreverem neste evento, os participantes autorizam os organizadores, realizadores, patrocinadores e apoiadores do evento a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e internet, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos, ou empresas, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado.

- Estão impossibilitados de participar desta competição as pessoas jurídicas e qualquer funcionário da Promotora e de qualquer agência, empresa ou escritório terceirizado contratado para atuação no NASA Space Apps Challenge Porto Alegre, incluindo aqueles que tenham participado em qualquer fase desta promoção (desenho, desenvolvimento, aprovação ou execução) ou tenham tido acesso a informações confidenciais ou privilegiadas sobre qualquer fase da promoção (desenho, desenvolvimento, aprovação ou execução).

- Os participantes se responsabilizam pela aquisição e/ou originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando os organizadores, realizadores, patrocinadores e apoiadores do evento, em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz e nome

- Fica expressamente proibido a apologia a crimes, atos de manifestação política, preconceito de qualquer natureza, citação e uso de nomes/imagem de pessoas reais (incluindo pessoas políticas e/ou figuras públicas) sem expressa autorização prévia, uso de linguagem imprópria, uso de imagens com nudez / erotizadas / obscenas /pornográficas / com cenas de violência, apologia a consumo de bebidas alcoolicas, apologia ao fumo, apologia ao consumo de substâncias ilícitas e toda e qualquer referência avaliada como inadequada ao NASA Space Apps Challenge Porto Alegre

pela organização do evento. Na identificação destas violações, a organização do evento poderá desclassificar imediatamente o(s) participante(s) e/ou seu(s) grupo(s), o(s) qual(is) responderá(ão) integralmente por seus atos.

- Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá este evento, além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas pela organização do evento.

- O participante que não estiver presente no local do credenciamento até às 18h30 do dia 18 de outubro de 2019 será automaticamente desclassificado.

- Casos excepcionais serão decididos pela organização do NASA Space Apps Challenge Porto Alegre, que dará parecer final sobre a questão, não cabendo recursos, a qualquer título, sobre sua decisão.

// FAQ

REEMBOLSOS E TROCA DE TITULARIDADE

Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra; basta instalar o app SYMPLA! Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba 'Ingressos', clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu 'Opções', selecione 'Editar participantes'. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

REALIZAÇÃO

Fabrica do Futuro

APOIO INSTITUCIONAL

SEBRAE

PARCEIROS

SARG

PACTO ALEGRE

Bolo Mel

Oh My Bike Food

Sobre o produtor

Fábrica do Futuro

A Fábrica do Futuro é um ecossistema de inovação e tecnologia voltado para talentos locais e internacionais com foco no desenvolvimento de startups e scaleups ligadas a áreas como arte, cultura, educação e entretenimento.

Comentários

Local

Fábrica do Futuro
Rua Câncio Gomes, 609, Auditório, Floresta
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.