App Sympla
Baixe agora

Musicness - A Música como Negócio | Fundamentos de Music Business Remixed

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Musicness - A Música como Negócio | Fundamentos de Music Business Remixed

Musicness - São Paulo, SP
04 de maio de 2019, 10h-18h

Ingressos

Ingresso Único 
R$ 550,00  (+ R$ 55,00 taxa)
em até 12x R$ 60,74
Vendas até 04/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Fundamentos de Music Business (Remixed) | A Música como Negócio: Abordagem sobre os fundamentos dos negócios da música e a mecânica da cadeia produtiva da indústria da música. Quem é quem; suas funções, interações e documentação usada durante o processo de desenvolvimento da carreira de um artista. Da gravação e edição ao marketing, até a negociação e venda de produtos musicas e além...

            Objetivo do Curso

Dotar os alunos com os Fundamentos de Music Business necessárias para assumir os desafios de trabalhar no setor da música, oferecendo conhecimentos de negócio e uma compreensão da produção, gerenciamento, edição, marketing, distribuição e comercialização de obras musicais. Inclui Certificado de Participação e apostila de documentos e planilhas formatadas para vc investir de modo mais empreendedor, com segurança e lucratividade. 


             COM A PALAVRA NOSSOS ALUNOS > TESTEMUNHOS                                          

Carga horária: 6h. *Esse curso é ministrado com o mesmo material didático do módulo Fundamentos de Music Business ministrado pela Musicness desde 2012 (atualizado mensalmente) com carga horária de 12h e com valor de R$ 1250.00. Disponível aqui por R$ 550.00  


O QUE VC VAI ESTUDAR E APRENDER



1. Music Business: Um resumo do panorama da indústria da musica e das funções de todos os participantes da cadeia produtiva da música. Pretende demostrar o papel da gestão empresarial e formulação de estratégias e suas implicações na indústria da música. Compreender a interface entre a gravação, perfomance, gerenciamento e a comercialização de música. Aula: 1x 1:15h

QUEM É QUEM | O ARTISTA EMPRESÁRIO

- O que é uma gravadora + resumo de todos participantes da cadeia produtiva da música

- O que é uma editora

- O que é uma distribuidora e/ou um agregador digital

- O que é e como funciona uma coletora de direito autoral

 

2. Edição Musical: A obra, o autor e o editor. A Comercialização de obras intelectuais. Compreender os processos de negócios relacionados a edição musical: sincronização, sub-edição, versões, sample etc. Interpretar a natureza do direito de autor e gestão de negócios relacionadas a propriedade intelectual. Discutir a natureza, dinâmica e as consequências dos contratos de edição musical. Aula: 1x 1:15h 

SEUS DIREITOS | PORQUE O BRASIL É DIFERENTE

- Edição musical: O que é e como funciona a edição musical

- O que significa sincronização, sub-edição

- Porque é necessário ter obras musicais editadas (registradas)

- O papel do editor. Competências de um editor (competências profissionais)

 

3. Negociação & Comunicação: Modelos de negociações, contratos e comunicação utilizados na indústria da musica. A implicação de aspectos e estratégias de comunicação em negociações nacionais e internacionais. Aplicar uma abordagem sistemática para negociações em gerenciamento, marketing e venda, com foco em desenvolvimento de novos negócios a âmbito nacional e internacional. Aula: 1x 1:15h

VENDA SEU PEIXE

- Como são os contratos entre artistas e gravadoras/editoras

- Contratos em geral: Licenciamento, edição, gerenciamento etc

- Comunicação entre os “players” da indústria, feiras de negócios internacionais etc

- Comunicação entre diferentes culturas no universo da indústria da música

 

4. Marketing & Promoção: A promoção e o marketing estratégico on/off-line empregados na indústria da música. Visa proporcionar a compreensão e conhecimentos básicos para planejar, conceber e implementar estratégias inovadoras de marketing para produtos musicais através de diferentes sistemas de distribuição. Compreender e avalizar os fundamentos da gestão de recursos analíticos online e a relação entre esse dados e o desenvolvimento e a implementação de estratégias de marketing. Aula: 1x 1:15h


O ARTISTAS | GERENTE DE T.I INDISCIPLINADO

- Marketing e promoção: ferramentas de marketing (on/off-line)

- Gerenciamento de Dados (Big data)

- Estratégias de marketing (On/Off-line)

- Sua música online viralizando


PALESTRA : MUSIC BRANDING DONE RIGHT 1H

NETWORK DRINKS CORTESIA: HEINEKEN

Site: http://musicness.net

Facebook Grupo: https://www.facebook.com/groups/musicness/

Instagram: https://www.instagram.com/escola_de_music_business/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÕES: 119 7212 1819 (9AM/5PM)

[] Quer levar esse curso para sua cidade? email: info@musicness.net []

AFONSO MARCONDES


Afonso entrou para a negócio da música via Londres em 1988, desde então vem trabalhando, estudando, palestrando, consultando e lecionando na matéria de São Paulo a Moscow. Pós-graduado em Music Business pela Buckinghamshire New University na Inglaterra, atua como professor de Music Business desde 2008 (entre 2008/10 – European School of Economics Londres). No Brasil, em 2012 fundou a Musicness. Em 2013 foi incluído na lista dos 50 executivos mais inovadores do mercado de comunicação e marketing do Brasil pela revista ProXXIma (Meio e Mensagem).

Com mais de 30 anos de experiência em vários setores da indústria da música, e com histórico de sucesso comprovado em A&R e edição musical no Reino Unido e Brasil, ao lado de Andy Cato (Groove Armada) fundou a Gravadora (©urve)music™ - gravadora a qual em 2005 recebeu prêmio de inovação em A&R da prestigiada feira de negócios da música MIDEM em Cannes (Midem Sonicbids Award).

Palestrante especialista no negócio da música desde 2008, Afonso vem ministrando palestras e moderando mesas sobre o negócio da música para as mais variadas audiências: Senac, Sebrae, Universidade Anhembi Morumbi, ProXXIma, Music Trends Brasil, Rio Music Conference, BRMC (Brasil Music Conference), Path Festival, HackTown, Music Show Expo, WeWork (c/ Machado Meyer Advogados), Prêmio Profissionais da Música, House of Learning, IAV (Instituto de Áudio de Vídeo), Duo Jazz Festival dentre outras.

Seus passatempos incluem: edição musical, consultoria, music branding, sincronização, gravação, eventos, produção executiva, clearance, supervisão musical, licenciamento, venda, marketing, parceiras artistas/marcas, aquisição de conteúdo musical etc em âmbito nacional e internacional.

© 2019 Musicness CNPJ 30.232.414/0001-07

Foto: José Carlos Barretta cortesia Folha de São Paulo

Informações sobre o ingresso Sympla:

    - O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade.

    - Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra; basta instalar nosso app! Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/android | symp.la/ios. Após fazer o login, vá até a aba 'Ingressos', clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu 'Opções', selecione 'Editar participantes'. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Se desejar obter mais informações sobre o procedimento, acesse este link: bit.ly/TrocaSelfService. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br.

    - Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: participante@sympla.com.br.

    - Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do e-mail participante@sympla.com.br ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso.

    - Outras informações podem ser encontradas em nossa Central de Ajuda: bit.ly/AjudaSympla.

    - A Sympla não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

    *Se faz necessário um mínimo de 10 alunos para fechar o evento. Caso não venhamos a atingir esse número será oferecido uma nova data aos interessados e/ou o estorno completo do pagamento efetuado.


    -

    Sobre o produtor

    Musicness | Primeira Escola de Music Business do Brasil

    Fundada por Afonso Marcondes* a Musicness oferece a mais completa grade no que diz respeito ao ensino dos negócios da música no Brasil. A grade é composta por 5 módulos com duração de 4 semanas cada. Todos módulos oferecem uma abordagem inovadora e uma metodologia de ensino ‘hands on’, possibilitando aos alunos a oportunidade de analisar, conceber e implementar estratégias de negócios, marketing e administração relacionadas a toda cadeia produtiva da música.

    Local

    Musicness
    Rua Camburiú, 222, Vila Ipojuca
    São Paulo, SP

    Ver mapa

    Login

    Esqueceu sua senha? Clique aqui.

    Recuperar senha

    Confira seu e-mail

    O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

    Criar conta

    Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

    Confira seu e-mail

    Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.