Mostra Cantautores


Compartilhar:

Próximos eventos

Sobre

“O cantautor tem uma missão muito importante: é ele quem revela a alma de um povo”

Ceumar


“É muito importante focalizar a figura do compositor de canções”

Zé Miguel Wisnik


“É um evento que fortalece a articulação da música criativa no Brasil e no mundo”

Sergio Santos


Figura indispensável à cultura, o cancionista que entoa suas próprias obras sempre teve um lugar privilegiado na história das civilizações. Os artistas solitários da palavra cantada carregam em sua música uma infinidade de narrativas, atualizando as mitologias urbanas e os valores de uma sociedade. Feito “antenas da raça”, artesãos do sensível, captam no ar as vibrações do afeto humano e as materializam em melodias e versos. Seja nos arrojados estilhaços estéticos propostos pela canção com traços acadêmicos, ou nos populares refrões que sintetizam sentimentos geracionais e são cantados por multidões, o cantautor é o mago que modela o som na palavra, a palavra no tempo, a alquimia dos ritmos e das alturas. Transporta afetos indispensáveis à nossa atmosfera simbólica, e é por isso mesmo o rústico guardião de uma avançada tecnologia musical: o duo que tem consigo mesmo, cantando e tocando ao som de um único instrumento. A voz do cantautor nunca está só: ela é o espelho de toda uma comunidade.

A Mostra Cantautores BH é um encontro intimista de criadores da canção contemporânea e tem por conceito-base a realização de apresentações solo, em que cantores-compositores tocam suas canções em formato bruto, acompanhados apenas por seu instrumento.

A 6ª edição do projeto se realiza através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte com patrocínio da UNI-BH e apoio cultural da Funarte MG, BDMG Cultural, Rede Minas e Rádio Inconfidência.

Nesse ano, temos o prazer de convidá-lo para participar de uma semana de mergulho na canção, que além de apresentar 16 artistas em suas múltiplas expressões realiza também uma programação de debates e atividades diurnas.


Entre 06 e 13 de maio de 2017, a Mostra Cantautores BH ocupa o Teatro Bradesco, o Idea Casa de Cultura, a Funarte MG e os espaços de convívio da cidade. Venha conosco!


Mais informações e programação completa em breve no site oficial

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.