Login
O evento já encerrou...
Módulo 2: Arquitetura de Informação e Usabilidade
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Módulo 2: Arquitetura de Informação e Usabilidade

9 nov - 2020 • 19:00 > 13 nov - 2020 • 22:30

Evento Online

Descrição

Dias 9, 11 e 13 de novembro, das 19h às 22h30min.
3 encontros de 3h de aula (total de 9 horas).
Local: Curso Online (ao vivo), pela Internet utilizando a ferramenta Zoom.


Objetivo

Curso online ao vivo de Arquitetura de Informação e Usabilidade em três módulos com o especialista em UX Guilhermo Reis.

Nesse segundo módulo será abordada a metodologia e etapas de projeto, artefatos como sitegrama, fluxo das transações e wireframes, e duas técnicas de pesquisa com usuários fundamentais para qualquer profissional de UX: o card sorting e o teste de usabilidade.

O curso será com aulas online ricas em exemplos e um exercício prático.


Programação


        - Metodologia de Projetos

        Fase de Pesquisa

        Fase de Concepção

        Fase de Especificação

        Fase de Implementação

        Fase de Avaliação

        - Documentos de Arquitetura de Informação

        Sitegrama e fluxo das transações

        Wireframes

        - Técnicas de pesquisa

        Card Sorting

        Testes de usabilidade


        Facilitador

        Guilhermo Reis

        Linkedin: https://www.linkedin.com/in/guilhermo/

        Especialista em User Experience (UX) e produtos digitais. Coordenou diversas equipes e projetos de produtos digitais como e-commerces, websites, aplicativos para smartphone e tablet, Smart TV, portais, intranet e caixa eletrônico em empresas como Globoplay (TV Globo e Globo.com), Catho, WebMotors, Banco Real, Santander, Try, Sensormatic e Unilever. Como professor ministra oficinas e disciplinas sobre UX em cursos de pós-graduação. Sou graduado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Marketing e mestre em Ciência da Informação.


        Mais informações


        Dias 9, 11 e 13 de novembro, das 19h às 22h30.

        3 encontros de 3h de aula (total de 9 horas)

        Local: Curso Online (ao vivo), pela Internet utilizando a ferramenta Zoom.


        Notas importantes:

        Ex-alunos têm 25% de desconto. Vagas limitadas e os interessados devem solicitar o cupom de desconto.

        Participantes da Product Arena têm 10% de desconto.

        Política de matrícula, cancelamento e reembolso

        A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

        A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

        Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:

        Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

        Aviso com 03 (três) a 14 (quatorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

        Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

        A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.


        A Product Arena poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

        Termos e políticas

        Como acessar o evento

        O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

        Saiba como participar deste evento:

        Antes de tudo,
        cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
        Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
        Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
        Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

        Sobre o organizador

        Módulo 2: Arquitetura de Informação e Usabilidade

        Product Arena

        Métodos de pagamento

        Parcele sua compra em até 12x

        Compre com total segurança

        Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

        Precisando de ajuda?

        Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.