PARA SE INSCREVER, CLIQUE NO SÍMBOLO + E DEPOIS EM "CONTINUAR"
Observações: Você poderá assistir o curso em qualquer computador, celular ou tablet com acesso a internet. Poderá iniciar e pausar em qualquer momento. O curso não tem validade, no entanto, você poderá assisti-lo completo até duas vezes.
O QUE É O COACHING PEDAGÓGICO PARA AUTOESCOLAS?
O Coaching pedagógico para autoescolas é um Curso Completo e um Programa de Trabalho que envolve o profissional que aplica e acompanha os processos do CFC rumo às metas e objetivos da empresa.
O curso é 100% online em parceria com a escola Posgraduar.
O foco principal do Curso é trabalhar as questões pedagógicas e administrativas, o aperfeiçoamento de todos profissionais que atuam no CFC e o planejamento das ações educativas através de acompanhamento de todo o processo pedagógico dentro da autoescola.
Púbico-alvo
- Diretor de Ensino.
- Diretor Geral.
- Gerente.
- Proprietário.
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO
"COACHING PEDAGÓGICO PARA AUTOESCOLAS"
MÓDULO 1 - ESTE SERÁ GRATUITO
1. START
· 1.1 Diagnóstico
Cliente oculto por telefone |
Cliente oculto presencialmente |
Aula teórica assistida |
Aula pré-prática assistida |
Aula prática assistida |
· 1.2 Registros
Foto de todos os ambientes |
Fotos da equipe |
Foto dos veículos |
Print na Página do Facebook |
Análise controle da Média Faturamento mensal |
Análise controle de Matrículas |
Análise controle do Índice de aprovação teórico |
Análise controle Índice de aprovação prático |
Análise controle do % de alunos que passam no primeiro ou segundo exame de direção |
Análise controle da Média de aulas dos alunos aprovados |
Análise controle Pesquisa de opinião |
Análise Organograma |
Análise controle da Lista mágica |
Análise do Contrato |
Análise da Proposta de valor |
· 1.3 Alinhamento das ações com a Gestão
Reunião para Levantamento das necessidades e prioridades |
Estabelecimento de metas para cada item avaliado |
Montando o Organograma |
Montando a Proposta de Valor |
· 1.4 Alinhamento das ações com a Equipe
Realização do Workshop para Apresentação do Projeto |
Apresentação das metas pedagógicas estabelecidas |
Caixinha de sugestões para os colaboradores |
Divulgar Organograma e a Proposta de Valor |
MÓDULO 2 - RECEPÇÃO / FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS
· 2.1 Recepção
Melhorar o atendimento |
Reunião com a recepção |
Melhorar a apresentação pessoal |
Melhorar o Faturamento |
· 2.2 Ferramentas administrativas
Implementar o Checklist na recepção |
Controle do Checklist da recepção |
Implementar a Lista Mágica |
Controle da Lista Mágica |
Implementar Pesquisa de Opinião da recepção |
Acompanhar Pesquisa de Opinião da recepção |
Montando o Contrato |
Treinamento para o controle de Matrículas |
Treinamento para o controle do Índice de aprovação teórico |
Treinamento para o controle Índice de aprovação prático |
Treinamento para o controle do % de alunos que passam no primeiro ou segundo exame |
Treinamento para o controle da Média de aulas dos alunos aprovados |
MÓDULO 3 - MOTIVAÇÃO / QUALIDADE / MARKETING /ENDOMARKETING
· 3.1 Motivação
Como motivar sua equipe |
Implementação do IDP |
Acompanhamento do IDP |
3.2 Qualidade
Treinamento para criação de Peças de comunicação com os alunos |
Comunicação com os alunos (Boas vindas) |
Comunicação com os alunos (Exame médico/psicológico) |
Comunicação com os alunos (Exame teórico marcado) |
Comunicação com os alunos (parabéns pela aprovação no teórico) |
Comunicação com os alunos (Exame de direção marcado) |
Comunicação com os alunos (parabéns pela aprovação no prático) |
Comunicação com os alunos (vencimento da PPD) |
Comunicação com os alunos (vencimento da CNH) |
Comunicação com os alunos (aniversariantes) |
Comunicação com os alunos (datas comemorativas) |
Divulgação da proposta de valor |
Como montar um projeto de Educação para o Trânsito |
Como fazer Peças publicitárias para Facebook com qualidade |
Organização de uma Blitz educativa |
Assessoria de imprensa (Montando um release) |
Montando uma apresentação para palestras |
Acompanhamento do engajamento do Facebook |
· 3.4 Endomarketing
Endomarketing |
Informativo interno |
Campanhas de Incentivo |
MÓDULO 4 - CURSO TEÓRICO / ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS
· 4.1 Curso teórico
Planos de aula |
PPT para as aulas teóricas |
Planejar as ações de rua, dinâmicas e jogos |
Objetivos específicos da etapa teórica (Nova Resolução 168) |
Postura profissional |
Implementar o Checklist no teórico |
Implementar a aula teórica assistida |
· 4.2 Acompanhamento dos alunos
Acompanhar metas do índice de aprovação no teórico |
Acompanhamento das notas nos simulados |
Implementar Pesquisa de Opinião do teórico |
MÓDULO 5 - SIMULADOR / PRÁTICA / ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS
· 5.1 Simulador de Direção
Acompanhamento diário do aluno no simulador |
Objetivos específicos no simulador (Nova Resolução 168) |
Postura profissional |
Implementar a aula pré-prática assistida |
Implementar o Checklist no simulador |
· 5.2 Prática
Acompanhamento diário do aluno na prática de direção | ||||||
Objetivos específicos na prática (Nova Resolução 168) | ||||||
Postura profissional | ||||||
Implementar o Checklist na prática de direção | ||||||
Acompanhar metas dos índices de aprovação na prática | ||||||
Implementar Pesquisa de Opinião da prática | ||||||
Acompanhar Pesquisa de Opinião da prática | ||||||
Acompanhamento da quantidade das aulas práticas | ||||||
Implementar a aula prática assistida | ||||||
Implementar o Pré-exame | ||||||
Treinamento para o pré-exame | ||||||
Dar publicidade ao pré-exame | ||||||
Acompanhar o pré-exame MÓDULO 6 - DIRETORIA GERAL 6.1 Acompanhamentos
|
MÓDULO 7 - AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS E FEEDBACK
7.1 Acompanhamentos
Cliente oculto (antes e o depois) |
Cliente oculto presencialmente (comparar o antes e o depois) |
Aula teórica assistida (comparar o antes e o depois) |
Aula pré-prática assistida (comparar o antes e o depois) |
Aula prática assistida (comparar o antes e o depois) |
Foto de todos os ambientes (comparar o antes e o depois) |
Fotos da equipe (comparar o antes e o depois) |
Foto dos veículos (comparar o antes e o depois) |
Print na Página do Facebook (comparar o antes e o depois) |
Análise controle da Média Faturamento mensal (comparar o antes e o depois) |
Análise controle de Matrículas (comparar o antes e o depois) |
Análise controle do Índice de aprovação teórico (comparar o antes e o depois) |
Análise controle Índice de aprovação prático (comparar o antes e o depois) |
Análise controle do % de alunos que passam no primeiro ou segundo exame de direção (comparar o antes e o depois) |
Análise controle da Média de aulas dos alunos aprovados (comparar o antes e o depois) |
Análise controle Pesquisa de opinião (comparar o antes e o depois) |
ROBERTA TORRES
Olá, seja bem-vindo (a)
Sou Roberta Torres.
Tenho Mestrado em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela faculdade de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Sou Pós-graduada em Gestão, Segurança e Educação no Trânsito pela Universidade Cândido Mendes, graduada em licenciatura em artes plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais e uma eterna estudante e aprendiz.
Coordenei a pesquisa, o desenvolvimento de conteúdo e revisão técnica do Projeto Capacitação com prática de direção simulada para motoristas de ônibus, caminhões e carretas – SEST/SENAT. Foram 11 cursos e centenas de aulas desenvolvidas. Isso foi em 2015/2016.
Fiz o apoio de pesquisa e a revisão técnica dos conteúdos pedagógicos para a Nova Formação dos Condutores no Brasil auxiliando o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Câmara Temática do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) em 2016, 2017 e 2018.
Comecei minha trajetória na área da segurança viária em 2002 como instrutora em um Centro de Formação de Condutores – CFC em Belo Horizonte, cidade onde nasci.
Em 2005 tornei-me sócia do Centro de Formação de Condutores Belvedere até o ano de 2018. Atualmente atuo como consultora e coordeno as ações pedagógicas da empresa.
De 2007 a 2010 representei os CFC’s do Brasil como Diretora de Educação da Federação Nacional das Autoescolas – FENEAUTO. Foi quando fundei o Prêmio de Educação no Trânsito da Feneauto (2008) destinados aos CFC’s e o Projeto CFC na Escola (2010), desenvolvido para crianças do ensino fundamental. Atuei também nesta época como professora da Universidade Cândido Mendes, ministrando aulas para o curso de pós-graduação em gestão, educação e segurança no trânsito, na UNEC no curso de especialização em psicologia do trânsito, no CENTEC e PRÓ-TRÂNSITO nos cursos de formação e requalificação de instrutores e diretores de CFCs.
Em 2009 tive a honra de ficar em 1º Lugar no Prêmio DENATRAN de Educação no Trânsito com a minha monografia “Classificação de Campanhas Educativas de Trânsito” na categoria “Obra Técnica”, tema que depois virou o meu primeiro livro.
Em 2012 fundei a empresa Setes Consultoria e Treinamento, cujo objetivo é o desenvolvimento de consultorias, projetos, conteúdos e materiais relacionados à segurança viária e mobilidade, a capacitação e qualificação dos envolvidos na área do trânsito em geral.
Desde 2015, sou Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Como dá para perceber, nestes anos todos tenho me dedicado aos estudos e às ações relacionadas à segurança, promoção da saúde e prevenção da violência no trânsito. Espero que possamos nos conectar de alguma forma e trabalharmos juntos em prol da redução da mortalidade e morbidade por violência no trânsito em nosso país.
Conte comigo!
Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.