App Sympla
Baixe agora

Miss São Miguel

Evento online
07 de setembro de 2019, 18h - 08 de setembro de 2019, 00h

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição para o Miss São Miguel 
Grátis
Inscrições até 30/08/2019
0

Descrição do evento


METODOLOGIA e OBJETIVO

O site AlagoasNT lançará, através da publicação no mesmo, o “Concurso de Miss”, que será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza feminina de nossa cidade.

O presente concurso tem como objetivo eleger a Miss de nossa cidade e a “Miss Teen”. O mandato da Miss se estenderá até o sequente concurso.

O Concurso

Considerado o maior concurso de beleza do município, o MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION, irá revelar a mulher mais bonita de São Miguel dos Campos. Todas as representantes deverão demonstrar confiança e força, sem perder a sua naturalidade, para transformar o sonho de receber a tão desejada coroa em uma realidade emocionante.  Além de representar o município no Miss Alagoas, e sendo eleita, irá representar Alagoas no Miss Brasil.

Muito mais do que uma referência de beleza, a Miss desempenha um papel fundamental na sociedade: representar a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais o respeito, os direitos iguais e o valor de suas opiniões.  Ser bela, carismática e simpática é essencial. No entanto, é preciso saber usar essas qualidades para transformar, engajar e fazer a diferença.  A personalidade da Miss deve transcender em suas atitudes, porque a coroa não representa somente seus aspectos físicos, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo.

As Candidatas

A seleção das candidatas é a primeira etapa de uma tarefa complexa para a eleição da mulher mais bonita do município. Ela requer uma série de cuidados para encontrarmos a candidata ideal que representará a beleza, a simpatia e a personalidade inerentes à marca MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION.

Regulamento para seleção das candidatas:

As candidatas devem atender alguns critérios específicos que visam criar um padrão para todas as candidatas, produzindo assim um ambiente único e competitivo. O regulamento

abaixo deve ser seguido na íntegra para seleção das concorrentes e serão aceitas apenas as candidatas que estiverem dentro do perfil abaixo:

a. A candidata não pode ser ou ter sido casada, ter tido um casamento anulado, ter ou ter tido união estável;

b. A candidata não pode ser mãe, nem estar grávida ou ser tutora ou curadora de um menor ou qualquer outra pessoa;

c. A candidata deve ter entre 19 e 26 anos de idade no dia 01/01/2020

d. A candidata deve residir no município há, no mínimo, 12 meses considerando a data de realização do concurso.

e. A candidata declara que está física e mentalmente apta para exercer as funções esperadas de uma candidata, incluindo quaisquer atividades que lhe sejam requeridas para o Concurso;

f. As candidata não poderão ter feito nenhuma intervenção cirúrgica no prazo de um mês antecedente a qualquer concurso;

g. A candidata não pode ter sido eleita Miss São Miguel dos Campos em anos anteriores.

Forma e prazos para inscrições

As inscrições para o concurso serão feitas diretamente na redação do site AlagoasNT, na Click Aqui ou pelo sistema de inscrição via internet, que é do portal realizador do MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION. No portal será disponibilizado um cronograma de datas para realização das inscrições, obedecendo aos prazos necessários para preparação do evento.

As candidatas passaram pelas seguintes etapas:

 I.          Inscrições do concurso - obrigatório;

 II.         Triagem das candidatas pela ORGANIZAÇÃO MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION;

III.         Envio de mensagem para as candidatas aprovadas.

 Obrigações com a Organização MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION

 A ORGANIZAÇÃO MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION enviará, à cada candidata, uma relação de documentos oficiais – que deverão ser preenchidos em sua totalidade e devolvidos dentro dos prazos estabelecidos pela ORGANIZAÇÃO MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION.

 A CANDIDATA eleita deve estar ciente que a ORGANIZAÇÃO MISS SÃO MIGUEL DOS CAMPOS BE EMOTION poderá, a seu exclusivo critério, requisitá-la para participação em eventos e campanhas para o fim restrito de divulgação do concurso, sem que lhe seja devida alguma remuneração pela participação, exceto despesas de transporte e hospedagem – o que será acordado na oportunidade.

 Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidata, a interessada comprometer-se a:

 – Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos;

– Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior;

– Acatar as decisões da Comissão Organizadora;

– Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre as três primeiras colocadas ou não;

– Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios;

– No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, a candidata poderá ser desclassificada.

6. DA COMPETIÇÃO:

O Concurso de Miss ocorrerá em três etapas: (1) Seleção, (2) pré-seleção e (3) Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se a seguir.

 1ª ETAPA: SELEÇÃO:

As candidatas terão suas fotos divulgadas no site www.alagoasNT.com.br, onde serão alvo de uma pré-seleção por parte dos Internautas, que escolheram, as 20 (vinte) semifinalistas.

A Organização reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos.

Para efetivarem sua participação no Concurso de Miss, as candidatas terão de entregar no dia da inscrição obrigatório uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável

Legal preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

 2ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO:

Cada candidata é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integra-se com a equipe de trabalho, levando consigo, caso seja solicitado, os itens previamente solicitados.

Durante a seleção, haverá ensaio obrigatório, também na Casa da Cultura, em data e horário posteriormente divulgados. A presença das candidatas selecionadas será obrigatória. A data, horário e local poderão ser alterados, de acordo com a coordenação do evento.

 3ª ETAPA: FASE FINAL – APRESENTAÇÃO:

A 3ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Miss, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá em data e local definidas pela organização do evento.

Cada finalista é responsável por comparecer no dia, onde serão submetidas a uma entrevista e as provas de imagem.

 Critérios de seleção na Fase Final:

 1) Desfile em roupa casual, (calça jeans e blusa);

 2) Desfile em traje de banho/praia - harmonia estética no desfile;

 3) Desfile em traje de Noite/Gala - elegância e porte no desfile;

 4) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física;

 5) Desembaraço no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade.

Cada candidata é responsável pelo seu guarda roupa, sendo que poderá contar com a colaboração da organização para eventual falta de vestuário, sendo que é obrigatória a participação em todas as fases do concurso.

A Organização do Concurso de Miss fornecerá às candidatas toda a logística necessária. É obrigatória a participação as candidatas em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis.

Todas as candidatas desfilarão em uma passarela de aproximadamente 10 metros ao som de música eletrônica por conta da organização promotora do evento, as concorrentes participarão de ensaios com temas para sua apresentação, para todas as categorias.

O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito às candidatas. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento.

Vale destacar que além da eleição da Miss, haverá também a escolha da “Miss Simpatia”.

Enquanto que a Miss será eleita pela Comissão Julgadora, a eleição da “Miss Simpatia” se dará de forma diferente, pois ela será eleita por meio de votação pelas próprias candidatas.

As candidatas não poderão votar em si mesmas. Se a eleita for escolhida pelos jurados como Miss de nossa Cidade, o título de “Miss Simpatia” ficará com a

Candidata, escolhida entre elas, com a segunda maior votação e assim sucessivamente. Em caso de empate o critério de desempate da “Miss Simpatia” será a favor da candidata que tiver mais idade.

7. DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:

O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata.

As candidatas serão avaliadas nos quesitos a seguir:

 - Espontaneidade e carisma;

- Simpatia e beleza física;

 - Charme e desinibição;

 - Capacidade de articulação verbal;

 - Caracterização com traje típico;

 - Presença cênica.

 - Postura e desenvoltura ao desfilar com roupa de banho;

  - Conhecimentos gerais sobre a história e cultura de nosso município e região.

 A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez).

Será apresentado no dia do evento um vídeo, com cada candidata, falando sobre um assunto a definir em relação a história do município. As respostas serão avaliadas pela comissão julgadora, que definirá o resultado final do concurso.

A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível.

A Organização poderá eliminar qualquer candidata que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem do site AlagoasNT ou qualquer símbolo de nossa cidade.

As finalistas receberão os seguintes prêmios em espécie, de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora:

 1º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais); mais um book com 30 fotos mais o título de Miss São Miguel.

 2º lugar: R$ 500,00 (quinhentos reais); mais o título de Miss São Miguel em caso de não poder participar ou quebra de regulamento.

 3º lugar: R$ 300,00 (trezentos reais).

 Será concedida 01 (uma) menção honrosa para a “Miss Tesn”.

 O resultado será divulgado após a comissão julgadora concluir o processo de julgamento.

 8. DOS COMPROMISSOS:

 É obrigatório a vencedora do Concurso de Miss participar de eventos culturais programados pela direção do concurso e da secretaria de cultura durante o ano em que o título de Miss é vigente. As despesas com viagem até os locais dos eventos, incluindo passagem, alimentação e hospedagem, serão cobertas pela Prefeitura Municipal e/ou patrocinadores. A Miss também é obrigada a usar a faixa que receberá na final do concurso durante os eventos. Caso ela, por motivo de força maior, não possa comparecer a algum dos eventos, a segunda colocada é quem deve representá-la.

Destacamos que a candidata que obter o título de Miss poderá casar-se durante o período de seu mandato, porém, perderá o cargo para a candidata subsequente caso se torne mãe.

 O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos à site AlagoasNT, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.

 9. DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM:

 A participação nesse evento implica que todas as concorrentes do Miss autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

As candidatas deverão assinar “Termo de Cessão de Uso de Imagem” ao Site AlagoasNT.

Nos casos das vencedoras menores de idade, o “Termo de Cessão de Uso de Imagem” deverá ser preenchido e assinado pelo responsável legal.

Todas as candidatas de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 02 (dois) anos.

 10. RESULTADOS ESPERADOS

 Espera-se que o “Concurso de Miss" seja um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradores de todos os bairros da cidade.

 11. AVALIAÇÃO

 Após o evento, a equipe organizadora fará um “Relatório de Avaliação” dos resultados, quando serão apontadas as metas alcançadas, especialmente no que se refere ao número de inscrições, os gastos financeiros, o público presente nas etapas, e o grau de aceitação do Concurso.

 Esse trabalho de avaliação será importante para se ter uma opinião clara e tecnicamente embasada dos resultados obtidos durante o evento, o que certamente possibilitará um melhor desempenho na realização de outros trabalhos e eventos posteriormente.

12. ANEXOS

12.1 FICHA DE INSCRIÇÃO

“CONCURSO MISS SÃO MIGUEL 2019”

 

Nome: _____________________________________________________________

Data de Nascimento: ______/______/_______

RG: _____________________________ CPF: _____________________________

Endereço: __________________________________________________________

Número: _________ Complemento: _____________________________________

Bairro: ________________________________________ CEP: ________________

Cidade: ___________________________________ Estado: __________________

E-mail: __________________________________

Telefone: (___) ________-________Celular: (___) ________-________

Profissão: __________________________________________________

Peso: _____________________ Altura: ______________________

Local:_______________________ Data:_____/_____/ 2016

 

_________________________________
Assinatura

 

12.2 TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMAGEM*



“CONCURSO DE MISS SÃO MIGUEL 2019”


* Eu_______________________________________________________(endereço completo),__________________________________________________________ RG:_________________CPF:________________________ declaro concordar que a site AlagoasNT poderá usar a minha imagem no “Concurso de Miss São Miguel” em qualquer forma e/ou em qualquer mídia, em qualquer estado brasileiro e por prazo de 12 meses, para quaisquer finalidades, em todos os veículos de comunicação. E estou ciente de que não poderei ligar a minha imagem a nada que possa denegrir o evento ou a minha pessoa, e que só postarei fotos em redes sociais durante o período do evento se for para divulgar o mesmo ou os meus patrocinadores.



Local:_________________________________________ Data:_____/_____/ 2016

Telefone para contato (com DDD): (___) ____________________


________________________________________
Assinatura
 

Sobre o produtor

AlagoasNT Sistema de Comunicação - Entretenimento

Portal de notícias em São Miguel dos Campos.

Comentários

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.