Minicurso básico - Comunicação digital para Museus
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x
Minicurso básico - Comunicação digital para Museus
22 set - 2020 • 10:00 > 23 set - 2020 • 12:00
Evento Online
Descrição
Objetivo
O minicurso tem o objetivo de subsidiar profissionais de museus não especializados em comunicação – mas que desempenham ou gostariam de desempenhar essa função no dia a dia – a entender e melhor aproveitar as ferramentas disponíveis online para utilizar a internet na construção de um relacionamento com diferentes públicos. Serão dicas muito básicas, indicadas para quem tem pouca experiência no uso das redes sociais institucionais.
Transmissão
Pelo Google Meets, apenas para pré-inscritos. Os participantes necessariamente deverão se conectar em um computador (e não no celular) para poder visualizar bem os exemplos e participar dos exercícios.
Vagas: 30
Seleção
A equipe do Museu do Futebol selecionará os participantes avaliando em que casos o minicurso poderá ser mais proveitoso. Os resultados serão divulgados no dia 18/9.
22/9 | 10h às 12h | Aula 1 – Design de sobrevivência
Com o designer do Museu do Futebol, Hugo Takeyama
Neste módulo, os participantes vão conhecer ferramentas online gratuitas para construir cards básicos para usar nas redes sociais, a partir de modelos pré-existentes e bancos de imagens. Os participantes vão aprender como combinar elementos, filtros e tipologia.
23/9 | 10h às 12h | Aula 2 – Facebook
Com a assessora de Comunicação e Marketing do Museu do Futebol, Renata Beltrão
Neste módulo, os participantes vão conhecer as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook para gerenciamento de páginas, como o Estúdio de Criação, Publicações Cruzadas, dentre outras, que permitem agendar posts e programar conteúdos em parceria com outras páginas oficiais. Também será mostrado como funciona o e o Gerenciador de Anúncios.
24/9 | 10h às 12h | Aula 3 – Instagram
Com o social media do Museu do Futebol, José Mota.
A partir da experiência do Museu do Futebol, os participantes poderão entender como montar um planejamento de posts para o Instagram a partir de temas relevantes para suas próprias instituições; dicas sobre como aumentar o engajamento e atrair novos públicos e como usar o Estúdio de Criação do Facebook para postar no Instagram.