Login
O evento já encerrou...
Minicurso básico - Comunicação digital para Museus
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Minicurso básico - Comunicação digital para Museus

22 set - 2020 • 10:00 > 23 set - 2020 • 12:00

Evento Online

Descrição

Objetivo 
O minicurso tem o objetivo de subsidiar profissionais de museus não especializados em comunicação – mas que desempenham ou gostariam de desempenhar essa função no dia a dia – a entender e melhor aproveitar as ferramentas disponíveis online para utilizar a internet na construção de um relacionamento com diferentes públicos. Serão dicas muito básicas, indicadas para quem tem pouca experiência no uso das redes sociais institucionais.

Transmissão 
Pelo Google Meets, apenas para pré-inscritos. Os participantes necessariamente deverão se conectar em um computador (e não no celular) para poder visualizar bem os exemplos e participar dos exercícios.  

Vagas: 30

Seleção
A equipe do Museu do Futebol selecionará os participantes avaliando em que casos o minicurso poderá ser mais proveitoso. Os resultados serão divulgados no dia 18/9. 

22/9 | 10h às 12h | Aula 1 – Design de sobrevivência 
Com o designer do Museu do Futebol, Hugo Takeyama 
Neste módulo, os participantes vão conhecer ferramentas online gratuitas para construir cards básicos para usar nas redes sociais, a partir de modelos pré-existentes e bancos de imagens. Os participantes vão aprender como combinar elementos, filtros e tipologia.  

23/9 | 10h às 12h | Aula 2 – Facebook 
Com a assessora de Comunicação e Marketing do Museu do Futebol, Renata Beltrão 
Neste módulo, os participantes vão conhecer as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook para gerenciamento de páginas, como o Estúdio de Criação, Publicações Cruzadas, dentre outras, que permitem agendar posts e programar conteúdos em parceria com outras páginas oficiais. Também será mostrado como funciona o e o Gerenciador de Anúncios.

24/9 | 10h às 12h | Aula 3 – Instagram 
Com o social media do Museu do Futebol, José Mota.  
A partir da experiência do Museu do Futebol, os participantes poderão entender como montar um planejamento de posts para o Instagram a partir de temas relevantes para suas próprias instituições; dicas sobre como aumentar o engajamento e atrair novos públicos e como usar o Estúdio de Criação do Facebook para postar no Instagram.
Termos e políticas

Evento online

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Museu do Futebol

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.