Descrição do evento
Como fazer um nome que diga em uma palavra o posicionamento estratégico de uma marca? Como criar uma estratégia de identidade verbal? A intenção desse mini-curso é abordarmos os tópicos: naming, tagline e tom de voz da marca para perceber que o micro discurso do nome, que está na mídia-embalagem, fala muito mais da marca do que costumamos ver. Fazer nomes e taglines de marcas de sucesso tem técnica, tem planejamento, tem forma de apresentação, enfim, tem muito mais do que se pensa. Se inscreva e confira.
Irene Carballido reúne uma bagagem de 18 anos em Branding e Publicidade. É Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM. Especialista em Branding pelo INSPER. Pós-graduada em Psicocriatividade pela Universidade de Barcelona. É graduada em Publicidade pela Católica de Salvador e também em Ciências Sociais pela UFBA. Como consultora, diretora de criação, redatora e namer realizou trabalhos para clientes como Fundação Telefonica/Vivo, Instituto Natura, United Way, BMG/Granito, Detran, SPTuris, CPTM, Sebrae, Grupo M. Dias Branco, GGB(Grupo Gay da Bahia), Governo da Bahia, entre outros. Trabalhou em grandes agências de publicidade da Bahia e em São Paulo aplica esta experiência no Estúdio 1do7, no desenvolvimento de planos de Naming e Identidade Verbal e na criação de marcas para o nicho das startups. É Integrante do grupo de pesquisa em Discursos do Consumo da ESPM.