Mindfulness, técnicas para melhora do desempenho esportivo e minimização da ansiedade.

http://espacomaestro.com.br/locacao-salas-treinamentos-cursos-sp/ - São Paulo, SP
18 de agosto de 2018, 08h-18h

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Inscrição

R$ 0,00

1o Lote
R$ 190,00  (+ R$ 19,00 taxa)
Inscrições até 30/06/2018
Encerrado
2o Lote
R$ 210,00  (+ R$ 21,00 taxa)
Inscrições até 31/07/2018
0
3o Lote
R$ 230,00  (+ R$ 23,00 taxa)
Não iniciado

Descrição do evento

Workshop (teoria e prática). 

Ao final diploma de participação.


Atividades   

08:00hs às 09:00hs

Biofield, neurociência e mindfulness.

09:00hs às 10:00hs

Técnicas para a maximização do desempenho.

10:00hs às 10:30hs

Coffee Break.

10:30hs às 12:30hs

Prática Mindfulness como ferramenta de desenvolvimento pessoal  global.

14:00hs às 15:30hs

As Seis etapas para a prática mindfulness no esporte e na vida cotidiana.

15:30hs às 16:00hs

Coffee Break.

16:00hs às 17:30hs

As Seis etapas para a prática mindfulness no esporte e na vida cotidiana.


      As técnicas mindfulness se projetaram mundialmente a partir da década de 70, impulsionadas pelo Professor Phd Jon Kabat-Zinn, emérito da faculdade de medicina de Massachusetts. Jon desenvolveu pesquisas relacionando a neurociência à prática mindfulness provando a eficácia desta prática.

    Nos últimos 10 anos os Estados Unidos têm vivenciado a chamada "Mindful Revolution", devido à rápida disseminação e aceitação da prática mindfulnesss como ferramenta para melhorar a eficiência na realização de tarefas e ampliar o contentamento para com a vida.


O que é mindfulness?

   Estado mental que cultiva a atenção focada e a consciência da experiência vivenciada no momento presente, com uma atitude não-julgadora de curiosidade, de abertura e de aceitação. Neste estado a pessoa torna-se observadora do próprio fluxo de consciência, geralmente chamado de estado de autoconsciência, o que pode impedir estados cognitivos relacionados a distúrbios de aspectos mentais e físicos.


Benefícios da prática mindfulness:

  • Redução significativa dos níveis de estresse e ansiedade, tanto em competições como na vida cotidiana..
  • Maximização do rendimento.
  • Maior contentamento para com a vida.
  • Ampliação da capacidade da realização de escolhas mais conscientes;
  • Maior clareza mental, foco e criatividade;
  • Melhora no processo de tomada de decisões;
  • Melhora a capacidade de lidar com problemas;
  • Resiliencia emocional;
  • Melhora do sistema imunológico;


A quem se destina a prática mindfulness? 

    Qualquer pessoa, na plenitude de suas faculdades mentais, está apta à prática mindfulness.

   Grandes corporações como Google, Ford, Unilever e Facebook introduziram a prática Mindfulness para seus colaboradores, tendo obtido resultados extraordinários.

    Atletas do alto rendimento ao perceberem que a prática mindfulness traz mudanças positivas e significativas em seus rendimentos esportivos e na vida extra esporte, passaram a adotá-la como parte da rotina diária de treinos. Entre estes atletas têm-se medalhistas olímpicos e outros destaques em suas modalidades como a maratonista Deena Kastor, a ciclista Laura Trott, a dupla de vôlei de praia Trainor e Karry Walsh; Kobe Bryant e LeBron James no basquete, Lyoto Machida no MMA, Rafael Nadal e Novak Djokovic no tênis, Mark Allen no triathlon.



Palestrantes

Prof. Dr. Kelmerson Henri Buck  -  Currículo - Clique Aqui

Prof. Esp. - Daniel Simões da Veiga - Currículo - Clique Aqui

Sobre o produtor

Core Esportes

A Core Esportes, alia ciência e prática; objetivando o desenvolvimento pessoal global do Ser Humano.

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Rua Maestro Cardim, 1170, Espaço Maestro, Paraíso
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