Media Training - Como uma startup deve se relacionar com a imprensa.

CUBO ( Flexroom) - São Paulo, SP
16 de abril de 2018, 19h - 17 de abril de 2018, 22h

Compartilhar:

Inscrição

Early bird 50% off
R$ 149,00  (+ R$ 14,90 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 12/04/2018
Encerrado
Inscrição
R$ 299,00  (+ R$ 29,90 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 12/04/2018
Encerrado
Últimas vagas
R$ 349,00  (+ R$ 34,90 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 17/04/2018
Encerrado

Descrição do evento

Todos os dias surgem novas Startups com produtos e modelos de negócio inovadores. Por sua vez, a imprensa é impactada com centenas de sugestões de pauta que demandam uma profunda imersão para identificar boas histórias. 

Neste Workshop, a jornalista e apresentadora Juliana Munaro e a coordenadora de produção do Jornal da Globo Clarissa Cavalcanti vão desvendar os segredos do jornalismo de tecnologia e ainda ajudar empreendedores e profissionais de imprensa a construir boas histórias para ter a imprensa como estratégia de divulgação de produtos e serviços inovadores.

Data: 16 e 17 de Abril de 2018
Horário: 19h às 22h 
Local: Cubo, São Paulo


Programa:


1.    Noções básicas de jornalismo.

O que é notícia, pauta e lead

Como funciona uma redação

Quem faz o que

Qual o caminho da informação

 

2.    A notícia além da sua startup.

Como virar pauta

Análise de como a empresa pode render reportagens diferentes.

Vender a mesma pauta para vários veículos não é o melhor caminho

É jornalismo e não publicidade

 

3.    As diferentes formas da startup estar na mídia.

Como se tornar uma fonte/referência para os jornalistas

 

4.    Storytelling

Como usar essa ferramenta para divulgar sua empresa

 

5.    Como falar para os diversos tipos de veículos.

Cuidados para ser compreendido.

Nem sempre é necessário ser técnico, simplificar muitas vezes é o melhor caminho.

 

6.    Demandas da imprensa

O que o jornalista vai solicitar para fazer a reportagem (personagem, serviço funcionando, dados)

Cuidados para atender a demanda

 

     7.    Como manter o relacionamento com a imprensa

Como e quando fazer contato.

O que é, quando e como oferecer exclusividade.

 

8.    Por  que é importante pensar na comunicação da empresa.

Comunicação é um trabalho a longo prazo.

 Por que é importante ter um profissional para cuidar dessa área.

 

 

 

Minibio


Juliana Munaro


Jornalista formada pela PUC-SP. Trabalha com televisão desde que se formou em 2007. Já produziu reportagens para os jornais locais da Globo São Paulo, cobriu eleições e participou de projetos especiais da emissora, como Flutuador e Respirar. Também trabalhou como repórter em Ribeirão Preto.


Clarissa Meneses Cavalcanti


Coordenadora de produção do Jornal da Globo da Tv Globo. Possui quinze anos de experiência na área. Começou na TV Globo como estagiária e já passou por diversas funções e programas da emissora.  Além da graduação em jornalismo, possui MBA em Macroeconomia pela Facamp e MBA em Mercado Financeiro pela FIPE. Também foi bolsista da Reuters em Londres no curso de especialização em Telejornalismo.

Sobre o produtor

Open Innovation Brasil

Pessoas com o objetivo de desenvolver relacionamentos sustentáveis, construtivos e equilibrados entre as organizações e entidades que representam. Compartilhando conhecimento, cultura e pensamento inovador.

Comentários

Local

CUBO ( Flexroom)
Rua Casa do Ator, 919, 4º andar, Vila Olímpia
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.