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Mesa de Negócios | vendas, marketing digital, cases e relacionamentos para arquitetos e designers

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Evento encerrado

Mesa de Negócios | vendas, marketing digital, cases e relacionamentos para arquitetos e designers

Faculdade Una - Belo Horizonte, MG
04 de julho de 2019, 13h-18h30

Ingressos

Ingressos 1o lote
R$ 60,00  (+ R$ 6,00 taxa)
em até 12x R$ 6,63
Vendas até 04/07/2019
Encerrado
Ingresso 1o lote (estudantes)
R$ 30,00  (+ R$ 3,00 taxa)
em até 6x R$ 6,09
Vendas até 04/06/2019
Encerrado
Ingressos 2o lote
R$ 80,00  (+ R$ 8,00 taxa)
em até 12x R$ 8,84
Vendas até 04/07/2019
Encerrado
Ingressos 2o lote (estudantes)
R$ 40,00  (+ R$ 4,00 taxa)
em até 10x R$ 5,16
Vendas até 04/07/2019
Encerrado
Associado ABD (desconto 20%)
R$ 48,00  (+ R$ 4,80 taxa)
em até 12x R$ 5,30
Vendas até 04/07/2019
Encerrado
Grupos acima de 5 pessoas
R$ 50,00  (+ R$ 5,00 taxa)
em até 12x R$ 5,52
Vendas até 04/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

MESA DE NEGÓCIOS BH


Dia 04 de julho será um bom momento para:

. parar o trabalho e treinar

. olhar para as inovações do mercado com alegria

. falar sobre os desafios que dificultam as suas tarefas (e corroem resultados)

. conhecer ferramentas e técnicas que facilitam tudo

 

Dia 04 de julho também será um bom dia para:

. fazer networking 

. pensar em novas parcerias para ter mais oportunidades de trabalho e de lucro 

. conhecer novos fornecedores para potencializar seus projetos

 

         Preparamos um evento para colaborar com o desenvolvimento de arquitetos e designers que estão em busca de melhorar seus resultados comerciais e sua visibilidade no mercado. Como acontece em boa parte das profissões, o aumento da concorrência e o acesso dos consumidores a novas tecnologias, tem afetado a forma de trabalhar. Há arquitetos e designers despreparados para fazer valer seus conhecimentos técnicos diante de consumidores mais antenados com as possibilidades que o mercado oferece. Também há profissionais mais experientes que se afastaram da busca constante pelas inovações e encontram dificuldades de atrair e reter clientes. 

         O evento vai apresentar técnicas de vendas para arquitetos, designers e seus fornecedores, que mostrarão como entender o perfil do cliente e fazer a abordagem adequada a cada um, resultando no aumento do tíquete médio das vendas e da margem de lucro.

         Considerando as redes sociais como uma das ferramentas mais acessíveis e simples de usar nos negócios de maneira geral, e especialmente, em Arquitetura e Design, o evento também vai mostrar técnicas viáveis de serem adotadas nas principais mídias sociais usadas pelos profissionais e empresas do setor: Instagram, Pinterest, Facebook e Youtube. E mais: como aumentar sua visibilidade e se distanciar da concorrência.

         Cases de sucesso vão ilustrar as tendências que estão mudando a forma de trabalhar, mostrando que os serviços prestados por arquitetos e designers estão cada dia mais demandados por consumidores ávidos por novidades, por viver experiências marcantes e por ofertá-las aos amigos, familiares e clientes dentro do seu próprio lar ou empresa, precisando para isso, de um ambiente bonito, confortável, tecnicamente adequado, inovador e cheio de personalidade.

         Nunca foi tão útil ter habilidade para encontrar bons parceiros e desenvolver com eles produtos e serviços que agreguem mais valor ao que você já oferece ao mercado, e permitindo que você amplie seu cenário de atuação. Saber tudo sobre tudo tornou-se impossível em um mercado tão rápido e revolucionário como o da Arquitetura e do Design. O evento também vai mostrar como formar parcerias estratégicas sem medo de se aliar a quem pensa diferente de você ou tem outras habilidades e competências.

           Ter uma lista variada e confiável de fornecedores capacitados é um dos diferenciais de grandes arquitetos e designers, ao lado da capacidade criativa e de entrega, claro. Neste mercado que vive o momento de recuperação após uma grave crise econômica, muitos fornecedores não conseguiram sobreviver e outro tanto despontou apresentando serviços e produtos que podem ser interessantes para incrementar seus projetos, e você precisa ter a chance de conhecê-los.

 

PROGRAMAÇÃO:

13h00 | credenciamento e networking

14h15 | abertura 

16h00 | coffee-break e networking

18h30 | encerramento


Assista os vídeos sobre o evento:
1. O papel dos fornecedores no sucesso de um projeto de arquitetura e design
2. Arquitetos e designers: Controle de gastos e vendas para lucrar mais (com Eduardo Lisboa) 
3. Pra quem você quer vender? Saber isso define a estratégia de venda (com Eduardo Lisboa) 

4. Uma startup com propósito: case Mooca (com Marina Montenegro)
5. Vender é mais técnica que talento (com Eduardo Lisboa)
6. O que as empresas esperam do estagiário? (com Adriana Matta)
7. Dicas comerciais para arquitetos e designers 
8. Blog bem feito atrai clientes (com Erika Medeiros)
9. O que move sua carreira? (com Erika Medeiros)
10. Arquitetos e designers reclamam da falta de clientes (com Erika Medeiros e Debora do Espírito Santo)
11. Como arquitetos e designer devem liderar seus estagiários (com Adriana Matta)
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Técnicas de vendas: abordagem de clientes, argumentação, apresentação de produtos/serviços e pós-venda

Marketing digital: Ferramentas úteis e práticas para aumentar sua visibilidade nas mídias sociais 

Estagiários: Qual o perfil mais desejado pelas empresas e que atitudes e comportamentos chamam a atenção dos líderes

Cara a cara com o mercado: como apresentar seu trabalho e seus diferenciais em eventos e fechar parcerias estratégicas 

Cases: Como manter seu blog atrativo e vendedor, montar uma startup com propósito, como gerar vendas a partir de vídeos interessantes 

Debate: 3 cases de sucesso em arquitetura e design vão contar o que fizeram para chegar lá


PARTICIPAÇÕES CONFIRMADAS:

. Erika Medeiros: designer de Interiores e administradora. É uma nordestina de coração mineiro, pois vive em Belo Horizonte há 21 anos. Formada em Design de Interiores e atuando no mercado há 12 anos. O último emprego como administradora foi em uma multinacional francesa. É apaixonada pelas histórias das pessoas, pela natureza e pelo trabalho feito à mão. Acredita que os espaços precisam ter uma conexão com as pessoas e o designer tem um papel transformador de vidas. Há quatro anos, criou o blog "Inspira Casa", que hoje é também o nome do próprio escritório, com o objetivo de ajudar pessoas, fazendo e falando de decoração que conta histórias, resgata memórias e estimula o afeto. Hoje além do trabalho de Designer de Interiores, realiza workshops, bate-papos e palestras sobre os temas que explora no "Inspira Casa".

. Analu Guimarães: diretora criativa e executiva da Na Lupa Design . Natural de Belo Horizonte, fomou-se em Design de Ambientes pela UEMG e em Artes Plásticas pela UFMG. Trabalhou com a arquiteta e artista Bren Bauer em Manhattan (NYC) e despertou toda sua filosofia ao entrar em um vagão naquela cidade e notar pessoas muito diferentes conversando em 6 línguas distintas. Ali iniciou os estudos aprofundados sobre os mais diversos movimentos artísticos da História e percebeu que enxergava o que é “belo”nas diferentes formas de expressão de cada indivíduo, em cada tempo e local. Decidida, perfeccionista, pró-ativa e com talento nato para empreender, idealizou a o modelo de Negócio da Na Lupa Design com abrangência Internacional, em consequência dessa filosofia. Curiosa, ela nunca para de estudar novos temas relativos à arte, sociedade, autoconhecimento e empreendedorismo.

. Eduardo Lisboa: empresário, palestrante e mentor. Certificado Coach em 2014 pelo Instituto Ricardo Melo. Certificado Internacional de Business Coach em 2014, Monterrey/MX e Las Vegas/USA. Graduado em Direito e Administração. Leaders Of Learning (Harvard). Especialista em indicadores 3GEN/SP. Consultor DISC Avançado – Etalent/SP. Pós-graduado em Gestão Empresarial 2013 e formação Empretec 2014. Coach TOP 1 Brasil (Agosto 2018 a janeiro de 2019). Coach TOP 3 América Latina ( Setembro 2018). Expert em Vendas – Cardone University Miami – 2019. 9 anos de experiência  no relacionamento e desenvolvimento de trabalho com empresários.

. Adriana Matta Machado: consultora para o desenvolvimento humano e organizacional. Psicóloga graduada pela UFMG, pós-graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral e Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. É Coach Executivo, de Equipes e de Carreira pela Federação Internacional de Coaching.  Como Coach Vocacional, atua na orientação de carreira de vestibulandos e jovens profissionais. Possui mais de 20 anos de experiência profissional na área de Recursos Humanos em diversos segmentos empresariais tendo atuado em projetos no Brasil e no exterior. 

. Gislene Lopes: formada em Designer de Ambientes pela UEMG e em Arquitetura pela FUMEC, atuando no mercado desde 1987. No escritório comanda uma equipe de profissionais qualificados e possui parceria com diversos fornecedores que a acompanham ao longo desses anos. Destaca-se pelos serus arrojados projetos com atuação em vários segmentos, que vão desde a concepção do projeto arquitetônico até os detalhes finais da ambientação.

. Marina Montenegro: cofundadora do primeiro marketplace do Brasil com uma escola empreendedora para pequenos negócios. A Mooca é um laboratório de validação, teste e criatividade, no qual pequenos produtores locais conseguem chegar até o consumidor com produtos inovadores, cheios de história e alma. A empresa tem uma loja física em Belo Horizonte onde validam preço, e são feitos lançamentos de produtos e marcas, mas tem também a loja online. A metodologia dessa startup já foi validada por mais de 500 empreendedores locais de todo país e é capaz de dobrar o faturamento de um pequeno negócio em até 3 meses - seja ele focado em produto ou serviços. O mix é formado por produtos de moda, casa, papelaria, perfumaria e kids.

. Sanja Corrêa: Formação em Administração, pós-graduada em Markerting e Marketing Digital. Consultora de contas Google Adwords por quase 3 anos e sócia-fundadora da Rima Marketing, desde 2013. É especialista em estratégias de conversões digitais.  Atualmente, dando aulas de introdução ao marketing digital com destaque para os temas: gerencie seu negócio e converta nas redes sociais; Vendendo através de imagens; Mensagens impactantes; Facebook ads e atendimento com excelência.

. Junior Piacesi: arquiteto 

Junia Nocchi: relações públicas 

. Fabio Gomides: jornalista 

. Úrsula Aleixo: CEO da startup Fastdezine


Apresentação e gestão de conteúdo: Inácia Soares

Jornalista, MBA Executivo pela FDC. É editora-chefe e apresentadora do Jornal Band Minas e colunista de negócios da Rádio BandNews FM. Tem experiência de mais de 15 anos como editora e apresentadora do programa Pessoas de negócios, o mais antigo da TV mineira. Já entrevistou cerca de seis mil profissionais e empresários. Como repórter, viajou pelo país gravando reportagens em empresas de todos os segmentos. Foi diretora de Programação e Produção da TV Rede Super por nove anos e coordenadora da TV Pitágoras. Com a expertise acumulada na prática da comunicação, tornou-se articulista de revistas e palestrante de temas ligados à gestão de carreiras, marketing pessoal e comunicação empresarial, além de comandar debates em eventos empresariais. É professora de Pós-graduação. Redatora do livro Momento de decisão – como empresas e profissionais enfrentaram o risco e decidiram seu futuro (Editora Prentice Hall Financial Times, 2005) e coautora das obras Emoção, conflito e poder nas organizações – líderes estão despreparados para lidar com pessoas (Editora C/Arte, 2009) e Do porteiro ao presidente – todo mundo vende, todo mundo atende (Editora C/Arte, 2009) e Ser Mais com Criatividade e Inovação - os segredos para o sucesso dos processos de mudanças", Editora Ser Mais (2011) e autora do livro “Sua Casa, Nossa Casa – a História do Maior Hospital Oftalmológico do Brasil” (2013). Diretora da ACMinas Mulher, desde mar/2013. Diretora da Federaminas Mulher, desde jan/2017.




 


Sobre o produtor

Pessoas de Negócios

Empresa especializada em Comunicação Estratégica:
. eventos
. palestras e treinamentos
. road shows
. videos

Local

Faculdade Una
Rua dos Aimorés, 1451, Funcionários
Belo Horizonte, MG

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