App Sympla
Baixe agora

Maternagem e Paternagem na perspectiva da Comunicação Não Violenta

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Maternagem e Paternagem na perspectiva da Comunicação Não Violenta

Saraiva Salvador Shopping - Salvador, BA
11 de outubro de 2019, 19h-21h30

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 11/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

Na véspera do dia das crianças, que tal participar de um bate-papo que fale sobre maternagem e paternagem?

Estamos presenciando na contemporaneidade a falência do modelo hierárquico de educar. Um novo paradigma nos convida a encontrar o limite sem a repressão e a liberdade sem a permissividade. Mas como encontrá-los se ainda estão corporificadas em nós, as relações de comando-obediência e dominação-sujeição?

Nossa cultura educacional tem a forte presença do patriarcalismo, onde as relações de poder foram naturalizadas e se tornaram irrefletidas. Com o tempo, o ser humano ocidental corporificou essa forma de ser e estar no mundo o impedindo, em muitas situações,  de se conectar com o estado compassivo natural.

Marshal Rosenberg, em seu livro "criar filhos compassivamente", nos apresenta a metodologia da Comunicação Não Violenta - CNV, que nos permite "ajudar a criar dinâmicas familiares de respeito mútuo, permeadas por comunicação sincera e clara".

A prática da CNV nos permite:

  • Motivar sem ameaça de punição ou promessa de recompensa
  • Fortalecer os vínculos emocionais
  • Escutar suas necessidades e as necessidades dos outros
  • Cuidar dos conflitos familiares


SOBRE NÓS



Daniella Dutra
Nascida em Salvador-BA, concebida nos coqueirais da Ilha de Itaparica em pleno carnaval dos anos 80, considera a descoberta da Comunicação Não Violenta um marco na sua vida. Graduada em Biomedicina, Terapeuta Trainee em Biossíntese e Experiência Somática (em formação), Pós-graduanda em Psicossomática.
Artesã de si, exercita a maternidade há 12 anos. Encanta-se por gente, arte, gat@s, vinho, livros e artivismo. Sente prazer em plantar sementes de CNV na esperança de favorecer bons encontros, por um mísero segundo que seja! 

José Maria Dutra
Nascido em São José do Calçado/ES, criado no Rio de Janeiro e radicado na Bahia desde 1979. Bacharel em Direito pela UFBA, com formação em Psicologia Humanista, Grupo Operativo, Terapia Comunitária Integrativa e Experiência Somática (em formação). 
Amante da vida e dos livros sente muita alegria quando tem a oportunidade de  compartilhar e trocar conhecimentos sobre relacionamentos.

Juntos praticam, facilitam e desenvolvem estudos e vivências que aprofundam os conhecimentos sobre a CNV há 7 anos. Já realizaram palestras e vivências na Acadepol (Academia de Polícia Civil da Bahia), SSP (Secretaria de Segurança Pública), UFBA (Universidade Federal da Bahia), IFBA (Instituto Federal da Bahia), UESC (Universidade Estadual da Santa Cruz), FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente), OGE (Ouvidoria Geral do Estado), IAT (Instituto Anísio Teixeira), SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia), SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), EMBASA, SEBRAE, Projeto NEOJIBÁ, Projeto KCena do Teatro Vila Velha, Projeto Teto, Encontros, Congressos e diversas escolas da rede pública e privada de ensino e outras instituições.


Assessoria de Imprensa
Luciana Rosa (71) 99725.7019 e Lilian Valverde (71) 99181-5922
Jornalistas

Sobre o produtor

EueTu

Projeto que tem por objetivo semear a Comunicação Não Violenta (CNV), contribuindo com a construção de uma cultura de paz e não violência. Desenvolvido por Daniella Dutra e José Maria, a partir dos estudos e vivências em CNV que vem desenvolvendo há 7 anos.

Local

Saraiva Salvador Shopping
Avenida Tancredo Neves, 2915, Caminho das Árvores
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.