Mário Lúcio apresenta ‘Africa, uma viagem musical’ e convida Emicida - SDA

JazzNosFundos - CCMI - São Paulo, SP
22 de fevereiro de 2018, 21h30-23h

Compartilhar:

Descrição do evento

Um concerto singular e original. Mário Lúcio canta e conta como os sons de África viajaram pelo Mundo e entraram nas músicas de todos os continentes e chegaram ao jazz e às novas sonoridades atuais. Mário Lúcio usa o corpo como instrumento, fazendo o Batuque, tal como os escravos o criaram; faz o com a voz o som da flauta à sombra do baobá no Senegal; produz magistralmente com o violão o blues do deserto do Mali; entoa com o seu doce timbre o som do mar, o toque da ilha, trazendo a Morna que ele gravou com Cesaria  Evora à nossa lembrança. Evoca o sofrimento da viagem, com os cânticos polifónicos africanos; Homenageia a poesia dos encontros, as raízes, e os tambores herdados pelo samba:

Uma história de África e de nós, passando por Cabo Verde, chegando ao Brasil. Tudo na voz cálida e serena e no violão sutil e profundo de Mario Lucio.

Este show, único em São Paulo, em que o compositor, cantor e violonista tem a participação do rapper Emicida, foi considerado pelo jornal “O Globo” um dos melhores shows feitos no Brasil em 2016.

Mário Lúcio é uma das figuras mais reconhecidas da cena cultural e musical cabo-verdiana, tanto local como internacionalmente.

É também o escritor mais premiado do país, internacionalmente, o poeta que marcou a viragem na nova poesia cabo-verdiana com o livro “Nascimento de Um Mundo”, um conceituado intelectual da sua geração, o autor do “Manifesto a Crioulização”, a obra mais actual sobre o fenómeno da Crioulização no mundo, de que é um pensador expoente, o Ministro da Cultura que lançou uma epistimologia nova sobre a Cultura, com a obra “Meu Verbo Cultura”, e um conjunto de acções revolucionárias na gestão.


RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso. 
Venda online até às 19h. Após este horário, compra de ingressos somente na porta.  
Telefone para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3083-5975


Sobre o produtor

JazzNosFundos

Horário de funcionamento é de terça a sábado a partir das 19h

Comentários

Local

JazzNosFundos - CCMI
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.