App Sympla
Baixe agora

Mapeando a Jornada do Cliente

Espaço Dante Millarch - Curitiba, PR
21 de setembro de 2019, 09h-18h

Inscrição

R$ 0,00

Pré-Venda 
R$ 640,00
em até 12x R$ 64,26
Inscrições até 21/09/2019
0

Descrição do evento

Porque criamos este workshop

    Vemos muita coisa sobre customer centric, disrupção, customer success, transformação do modelo de negócio e temas similares e pouco sobre uma abordagem efetiva para construir e manter um sistema de inovação sustentável e replicável. Nosso workshop considera estes pontos e foi desenhado para capacitar e equipar ao longo de um dia dedicado, pessoas que queiram realizar uma mudança real, transformando estratégias comerciais tradicionais em abordagens centradas no ser humano, que tornam toda a empresa protagonista de um encantamento contínuo do cliente.

    O que você irá aprender


    Os temas distribuídos neste workshop mostram como qualquer modelo de negócio tradicional pode ser transformado em uma abordagem centrada na pessoa e contribuir para o sucesso em uma economia digital. Ao longo do dia você irá aprender os principais aspectos do Human-Centered Design e como o aplicar para entender a jornada de experiências do cliente, identificar pontos de atrito e construir uma nova experiência que entrega a excelência, desde o primeiro contato com a marca até depois de convertida a venda.

    • Entenda um novo estilo de cliente impactado por uma economia digital e como a Jornada de Experiências permite que a proposta de valor seja direcionada para as personas corretas.
    • Identifique os Momentos da Verdade, e entenda como reduzir - ou mesmo eliminar - pontos de atrito que impactam negativamente a experiência de compra do cliente e a construir uma nova jornada centrada no encantamento de quem a experimenta
    • Conheça e saiba como aplicar métricas que funcionam em uma economia digital ao entender o comportamento do cliente e promover uma rápida velocidade de resposta
    O que fazemos de diferente

    Nossos workshops foram elaborados com base no conhecimento e experiência que adquirimos em mais de uma década conduzindo projetos de transformação para clientes de diferentes tamanhos e segmentos, nas Américas e na Europa. As sessões equilibram exposição teórica, prática no uso de ferramentas de apoio, estudos de casos de mercado e discussões enriquecedoras entre os participantes, para que o aprendizado aconteça de maneira sólida e possa ser imediatamente aplicado, ao longo de quatro etapas:

    • Introdução: Após a inscrição, o participante recebe acesso ao material introdutório do workshop, aprofundando o conhecimento no tema e se preparando previamente.
    • Construção: O workshop equilibra a exposição teórica dos assuntos com dinâmicas de alta intensidade, entregando um aprendizado composto por cocriação, trabalho em times e simulações de projetos.
    • Abundância: No dia seguinte ao término do workshop, cada participante recebe as credenciais para acessar um canal digital exclusivo, onde compartilhamos materiais adicionais e fomentamos discussões enriquecedoras.
    • Continuidade: Cada participante conta com duas horas de mentoria exclusivas através do Google Hangouts, que podem ser usadas em até 90 dias após a conclusão do workshop.

    Conteúdo do Workshop

    1. Conhecendo um Novo Estilo de Cliente: Introdução através do entendimento de como a transformação digital criou um novo estilo de cliente.

    • Entendendo um Novo Estilo de Cliente
    • A experiência no modelo de negócio
    • Jornada de Experiências do Cliente
    • Dinâmica A - Proposta de Valor

    2. Construindo a Jornada de Experiências: Como construir uma jornada de experiências usando soluções que promovam o encantamento do cliente.

    • Distribuição dos Momentos da Verdade
    • Dinâmica C - Pontos de Atrito
    • Construindo uma Jornada usando HCD
    • Recursos, Parceiros e Atividades
    • Dinâmica D - Design da Jornada
    • Aplicando a prototipagem para validação
    • Dinâmica E - Plano de Ação e Roadmap
    3. Executando a Mudança Centrada nas Pessoas: O bloco final é dedicado a usar o conhecimento para que a mudança do seja executada e possa ser replicada em qualquer modelo de negócio. 
    • Implementando uma Nova Jornada
    • Medindo resultados com NPS e OKRs
    • Dinâmica F - Criando OKRs
    • Tecnologias disruptivas aplicadas
    • Promovendo a Melhoria Contínua
    • Dinâmica G - Future Thinking do Cliente
    • Revisão do workshop e encerramento

    Facilitador

    Eduardo V. C. Neves (Bygge - Founder / Lead Designer)

    Trabalhou por vinte anos com tecnologia da informação, desenvolvendo projetos de consultoria e posteriormente como CISO de uma empresa Fortune 500. Ao longo do tempo foi usando a experiência acumulada no desenvolvimento comercial de mercados, execução de vendas complexas e iniciativas de marketing de produtos para fundar a Bygge, agência de Design de Serviços dedicada à transformação de estratégias comerciais tradicionais em modelos de negócio centrados na pessoa. 

    É certificado como EXO Sprint Coach e EXO Workshop Trainer, membro da Open ExO, plataforma global de desenvolvimento exponencial, contribuidor do livro Exponential Transformation e revisor técnico da edição nacional. Autor de artigos sobre a transformação da sociedade através da tecnologia, apresentou palestras sobre o tema nas Américas e Europa, é coautor de dois livros sobre inovação e mentor do programa de aceleração de uma grande empresa nacional de software.

      Informações Gerais

      • Ambiente com temperatura controlada
      • Não existe dress code, será em um sábado, use a roupa com que se sentir mais confortável
      • Workshop realizado em dois sábados consecutivos, de 09h00 às 18h00
      • Certificado de conclusão ao final e acesso gratuito ao canal exclusivo da Bygge sobre o tema
      • Todos os participantes contam com duas horas de mentoria exclusivas através do Google Hangouts
      • Café, água e lanches servidos no meio da manhã e ao final da tarde
      • Ampla disponibilidade de restaurantes na região, o intervalo para o almoço é de 1 hora
      • Estacionamento gratuito no local

      Sobre o produtor

      Bygge - Innovation by Design

      Bygge significa “construir” em dinamarquês e foi escolhido como nome para a nossa agência por representar o equilíbrio entre forma e função que caracteriza a escola de design escandinava e também pela conexão direta com nosso propósito: conectar, engajar e encantar as pessoas através de experiências memoráveis. Somos uma agência de Design de Serviços e construímos modelos de negócio centrados nas pessoas, contribuindo para que nossos clientes alcancem o sucesso dentro de uma economia digital.

      Comentários

      Local

      Espaço Dante Millarch
      Rua Euclides da Cunha, 1617, Bigorrilho
      Curitiba, PR

      Ver mapa

      Login

      Esqueceu sua senha? Clique aqui.

      Recuperar senha

      Confira seu e-mail

      O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

      Criar conta

      Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

      Confira seu e-mail

      Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.