App Sympla
Baixe agora

Magtech: estruturação, da academia ao mercado, de uma startup de base tecnológica

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Magtech: estruturação, da academia ao mercado, de uma startup de base tecnológica

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio) - Rio de Janeiro, RJ
22 de maio de 2019, 16h-18h

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 22/05/2019
Encerrado
Ingresso único
Grátis
Vendas até 15/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Nesta palestra, Marcel Martins, engenheiro químico CEO da Magtech, irá contar a trajetória de estruturação da startup, destacando a interação universidade-empresa, bem como os desafios de alcançar o mercado de biotecnologia.

A Magtech é uma empresa de base tecnológica, nascente na UFRJ. A empresa oferece serviço de consultoria técnica especializada no desenvolvimento de soluções biotecnológicas para saúde animal e humana, empregando nanotecnologia de partículas magnéticas e poliméricas. A startup vem trabalhando junto a empresas veterinárias que desenvolvem produtos desde nutrição clínica, até terapias oncológicas; propondo soluções inovadoras, desenvolvendo a etapa de P&D e acompanhando a implementação ou adaptação do processo produtivo.

BIO
Marcel Martins - Graduado em Engenharia Química pela Universisdade Federal Fluminense. Realizou pesquisas pelo Instituto de Química - UFF, com ênfase em Síntese Inorgânica Aplicada e Magnetismo Molecular. Estagiou na empresa PETROBRAS, atuando em otimização de processos na refinaria de Duque de Caxias (REDUC). Realizou intercâmbio na Universidad de Granada (UGR), na Espanha. Mestre em Engenharia Química pelo PEQ/COPPE/UFRJ, atuando na área de encapsulamento de nanopartículas magnéticas em matriz polimérica. Durante o mestrado também atuou como representante discente no programa (PEQ/COPPE/UFRJ). Atualmente desenvolve projeto de doutorado na linha de nanomagnetismo e biotecnologia no PEQ/COPPE/UFRJ. Sócio fundador da startup Magtech soluções em nanopartículas magnéticas, que visa o mercado de aplicações biotecnológicas.
http://lattes.cnpq.br/1265218466644825

Sobre o produtor

NIT-Rio

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio), vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), apresenta o café com Elas, momento dedicado a um bate-papo informal com temas variados, e tem como proposta auxiliar especialmente as mulheres da academia, bolsistas, a complementarem seu conhecimento, com um novo olhar para a vida.

Local

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio)
Rua Lauro Muller, 455, sala 312, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.