LUDOVIC + ALDAN :: tremor

A Obra - Belo Horizonte, MG
03 de novembro de 2016, 20h-23h55

Compartilhar:

Ingressos

antecipado
R$ 20,00  (+ R$ 2,00 taxa)
Vendas até 03/11/2016
Encerrado

Descrição do evento

Reduto alternativo mais famoso de BH e prestes a completar 20 anos, A Obra se juntou à produtora Quente para criar o festival Tremor. Uma vez por mês, sempre às quintas, importantes bandas da cena alternativa tocarão ao lado de grupos de destaque na noite belorizontina. 

A primeira edição do projeto acontece dia 3 de novembro com a banda paulistana Ludovic, nome fundamental do rock alternativo brasileiro dos anos 2000 e que voltou à ativa em 2015 após longo hiato, e os mineiros da Aldan

 Em 2017 o Tremor continua de janeiro a junho com uma série de shows especiais. A ideia é misturar diferentes gerações de bandas de forma a apresentar novos artistas ao público ao mesmo tempo em que promove shows de nomes já consagrados no underground. 


SOBRE AS BANDAS 

Ludovic 


Com apenas dois discos na carreira, o Ludovic se transformou em um dos grupos mais influentes e elogiados do rock alternativo brasileiro. Formada em 2000, a banda entrou em hiato em 2008 e retornou para uma série de shows em 2015, em celebração aos seus 15 anos de existência. Seus integrantes possuem carreiras paralelas de destaque: Jair Naves (voz e baixo) lançou dois discos solo e chegou a receber o principal prêmio da crítica paulista como artista revelação; Eduardo Praça (guitarra) lidera o Quarto Negro, grupo que circulou por importantes festivais internacionais e atualmente prepara seu primeiro disco solo; Zeek Underwood (guitarra) toca nas bandas Mudhill, Fire Driven, Reffer e Single Parents; e Thiago Babalu (bateria) acompanha artistas como Guizado e Siba. 

Aldan 


Ativa na cena belorizontina desde 2006, a Aldan tocou em palcos importantes dos quais se destacam Conexão Vivo, Festival Transborda e Outrorock, passando também por diversas cidades, entre elas, Belém (PA), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Seus 3 trabalhos, "Você já roubou hoje?" (2010), "Uma nova humilhação" (2012) e o mais recente "Pode ser que daqui a algum tempo eu tenha 30" (2015) foram reverberados por importantes veículos como Noisey, OEsquema, Diário do Pará, O Globo, Play TV, Canal Brasil, Hoje em Dia e Estado de Minas.

Sobre o produtor

quente

A Quente é um coletivo de pessoas que trabalham com cultura alternativa e que têm uma abordagem conceitual. Acompanhe nosso Facebook pra ficar ligad@ nas novidades: facebook.com/quentequente

Comentários

Local

A Obra
Rua Rio Grande do Norte, 1168, Savassi
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.