App Sympla
Baixe agora

Luciano Franco convida Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Lu Alves e Edinho Vilas Boas.

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Luciano Franco convida Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Lu Alves e Edinho Vilas Boas.

JazzB - São Paulo, SP
21 de junho de 2019, 22h-23h59

Ingressos

Antecipado
R$ 35,00  (+ R$ 3,50 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 21/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

SEX | 21 Jun | 22h |  Luciano Franco convida Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Lu Alves e Edinho Vilas Boas. Lançamento do CD "Sonho ou Canção"


Compositor e multi-instrumentista cearense, Luciano Franco lança o álbum “Sonho ou Canção” em São Paulo, com a participação de Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Luciana Alves, Edinho Vilas Boas e amigos. Show também terá duas músicas inéditas de Roberto Menescal, um dos participantes do disco, “Sonho ou Canção" reúne músicos do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e dos EUA, em um grande encontro de jazz, bossa, samba, balada, bolero, baião, que agora se repetirá no palco do JazzB, na sexta-feira, 21 de junho, em show elaborado especialmente para a estreia em São Paulo.


O show de lançamento destaca as canções do álbum "Sonho ou Canção", de Luciano, compositor e multi-instrumentista com mais de 50 anos de carreira, e do também cearense Dalwton Moura, apresentadas por grandes intérpretes, como a cantora paulistana Luciana Alves, destacada por críticos como Zuza Homem de Mello como uma das melhores cantoras do Brasil, e o cantor cearense Edinho Vilas Boas, vencedor do prêmio de melhor intérprete do Festival MPB de Tatuí-SP. No palco também estarão, além de Luciano Franco, o consagrado multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo e, em participação especial, o pianista Fabio Torres (do Trio Corrente, vencedor de dois Grammy), entre outros convidados.

"Este é um disco de dois compositores de 'mão cheia', que nos trazem uma grande parceria. Conheci Luciano Franco e Dalwton Moura numa das minhas idas ao Ceará e aos poucos fui ouvindo a obra deles. O Ceará mais uma vez nos presenteia com música da maior qualidade! Duvido alguém dizer que estou equivocado!", ressalta Roberto Menescal, mestre da bossa nova, que está entre os mais de 40 instrumentistas e intérpretes que participaram de "Sonho ou Canção".

O disco já está disponível em todas as plataformas digitais e no site www.sonhooucancao.com. Especialmente no repertório do show no Jazz B, além das canções do album o público irá ouvir "Pelo avesso do tempo" e "Dentro do sonho", duas parcerias inéditas de Menescal com Dalwton Moura.


Luciano Franco já dividiu o palco e estúdios com nomes como Dominguinhos, Cauby Peixoto, Doris Monteiro e Clara Nunes, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas. Participou de centenas de shows e gravações. Vive em Fortaleza, onde segue ampliando sua obra, que conta com centenas de músicas, e se destacando como arranjador, diretor musical, multi-instrumentista. Um músico completo e de grande sensibilidade.

SONHO OU CANÇÃO, o álbum


Com a participação de nomes como Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Fabio Torres, Luciana Alves, Edson Montenegro, Silvia Goes, Marcos Lessa, Humberto Pinho e Adelson Viana, "Sonho ou Canção" reúne músicos de destaque nas cenas de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, além da cantora de jazz norte-americana Priscilla Odinmah.


O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e no site www.sonhooucancao.com, inclusive para download gratuito. O CD físico, que pode ser encomendado pelo mesmo site e estará disponível no show do Jazz B, tem projeto gráfico de Caio Castelo, sobre desenhos e pinturas da aclamada artista visual cearense Raisa Christina. O clipe da primeira faixa de trabalho do disco, “Presságio”, nas vozes de Junior Meirelles e Paulo Façanha, já está disponível no Youtube e destaca os desenhos de Raisa, em montagens e animações ilustrando a bela balada/bossa/pop/jazzy que abre o CD.

"Sonho ou Canção" é o terceiro álbum de Luciano Franco - o primeiro integralmente dedicado a canções -, após os instrumentais "Luciano Franco" (2004) e "Rio Novo" (2009). Não por acaso, "Sonho ou Canção" é o nome do álbum que inclui 15 canções com música de Luciano e letra de Dalwton Moura.

Dalwton Moura lançou seu primeiro álbum em 2018 ("Futuro e Memória"), em parceria com Rogério Franco. Parceiro de nomes como Roberto Menescal, César Nascimento, Rodger Rogério e Isaac Cândido, já teve suas canções gravadas por vários intérpretes. Lançou também, em janeiro deste ano, o EP "Velho Menino", em parceria com Rodger Rogério, nome histórico da geração do chamado "Pessoal do Ceará", que levou a música do estado para todo o país a partir dos anos 70.


IMPORTANTE


RESERVAS de assentos são automáticas após a compra antecipada do ingresso - um assento por ticket - e são válidas até 45 minutos antes do horário marcado para início do show

Caso deseje compartilhar sua mesa com pessoas que não estejam relacionadas na sua compra, pedimos que envie um e.mail para jazzb@jazzb.net solicitando os assentos adicionais em sua mesa, com os nomes de todos os amigos.

Mesas não numeradas

Mesas podem ser compartilhadas com outros clientes


SERVIÇO

Telefones para contato:

De segunda a sexta, das 10h às 18h: (11) 3088-0645 / 9 9559-9751

De terça a sábado, das 18h às 24h: (11) 3257-4290

Abertura da casa: 10h

Rua General Jardim, 43 - República

Sobre o produtor

JazzB

Horário de Funcionamento De terça a sábado Das 10h às 2h www.jazzb.net

Local

JazzB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.