Sem conexão com a internet

Legal Hackers Porto Alegre

Sobre o produtor

LEGAL HACKERS no mundo!
O Legal Hackers nasceu em 2012, no Brooklyn, em Nova York, como resultado de um movimento de juristas, empresários, acadêmicos, policymakers e especialistas na área da tecnologia que se juntaram para pressionar o Congresso Norte-Americano a rejeitar algumas propostas legislativas que ameaçavam a liberdade na Internet.
A partir de então, esse grupo, organizado de forma criativa e aberta, começou a promover encontros para debater os pontos de interseção entre o Direito e a Tecnologia, buscando identificar COMO o Direito e as Políticas Públicas podem servir de instrumento para adaptação da sociedade às novas tecnologias e COMO as novas tecnologias podem melhorar e modificar a prática jurídica.
O movimento, iniciado de forma informal e despretensiosa, conta hoje com mais de 80 capítulos no mundo, estando presente em mais de 40 países.
O capítulo de Porto Alegre foi fundado em janeiro de 2018 e guarda os mesmos propósitos que deram origem ao grupo em 2012: agregar pessoas de diferentes formações, de forma transparente, democrática e aberta, para debater, por meio de palestras, workshops, techhours e hackathons, temas de direito e tecnologia, que vão desde blockchain e inteligência artificial até a utilização de carros autônomos e seus reflexos na esfera jurídica.
Legal Hackers é uma COMUNIDADE!
Não é uma organização comercial, uma empresa ou uma associação de advogados
Legal Hackers é mais do que Legal Tech.
É um processo criativo e casual, aberto para qualquer interessado e para qualquer ideia.
É acesso à justiça, é transparência nos dados e no conhecimento, é segurança na informação, é tudo que envolve tecnologia aplicada ao Direito e às políticas públicas.
Curiosidade: O nome do movimento tem inspiração nos primeiros hackers dos anos 60 do MIT, que, ao contrário do que hoje é associado ao termo, usavam seus conhecimentos para descobrir coisas novas e resolver problemas.
Para nos acompanhar e receber informações sobre nossos eventos, por favor siga nosso perfil nas redes sociais:
Para mais informações sobre o Legal Hackers [em inglês], por favor visite a página do movimento global em: https://legalhackers.org/
Notou algo suspeito nessa página?Denuncie