Tininha Llanos


Compartilhar:

Próximos eventos
Eventos passados

Sobre

Graduada em Artes Visuais e mestranda em Teoria e História da Arte pela Escola de Belas Artes da UFBA. Pesquisou na graduação entre 2002 e 2004, formas coletivas e colaborativas de criação produzindo Festivais de Arte e Tecnologia como Submidialogia, Digitofagia e Cibersalão.
Em 2004 recebeu o prêmio da Andy Warhol Foundation para realizar o projeto colaborativo Mimosa, máquina multimídia de Intervenção Urbana em uma residência artística. Desenvolveu ações em projetos do Ministério da Cultura através dos Institutos de Pesquisa: IPTI : Instituto de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Descentro - nós emergentes em ações colaborativas entre 2005 e 2012. Faz parte do GIA desde 2002, coletivo de artes visuais com alguns prêmios como: o FIAT mostra Brasil (2006), VídeoBrasil (2007), Nam June Paik Award (2008), Intermediae - ARCO MADRI (2008), Brazilian Summer - Holanda (2009), Registros - VídeoBrasil (2010) e Residência Capacete - Rumos Itaú Cultural (2013). Atuou entre 2013 e 2017 com gerente de mobilização para políticas públicas para cultura, editais e leis de incentivo fiscal na sede Bahia do Ministério da Cultura do Brasil.
Cresceu em meio a produção artística de sua mãe que produzia figurinos elaborados com muito trabalho manual: colagem, patchwork, macramê, crochê e bordado e por afinidade e afetividade vem resgatando essas linguagem em sua produção artística.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.