App Sympla
Baixe agora

LANÇAMENTO DO INSTITUTO DE DIREITO DIGITAL E ROBÓTICO DO PARANÁ (IDDR-PR)

PUC-PR, AUDITÓRIO Gregor Mendel - bloco verde - Curitiba, PR
21 de novembro de 2018, 19h30-21h30

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

ÚNICO
Grátis
Inscrições até às 19h30
0

Descrição do evento

PARANÁ GANHA INSTITUTO DE DIREITO DIGITAL E ROBÓTICO

 

O Instituto de Direito Digital e Robótico do Paraná (IDDR-PR), será lançado em Curitiba no dia 21 de novembro de 2018, com a presença de autoridades no assunto, um Robô que apresentará parte do evento e a palestra do Ilustre Desembargador Marcelo Gobbo Dalla Déa, Presidente do Comitê Gestor do Processo Judiciário Eletrônico dos Tribunais Estaduais.

 

Não é surpresa que vivemos uma Revolução Digital e o desenvolvimento das novas tecnologias afetou de forma irreversível nosso dia a dia.  Termos como internet, aplicativos, carros autônomos, robôs, Inteligência artificial, criptomoedas, blockchain, dados, são comuns em nosso cotidiano.

 

Ante essa nova realidade a relação mais próxima entre o Direito e a tecnologia se faz cada vez mais presente, devendo caminhar lado a lado. O Doutor Alan Moreira Lopes, Presidente do IDDR-PR, menciona que “ O Direito exerce papel fundamental para o convívio e soluções de conflitos em sociedade. Não seria diferente em tempos de tecnologia.”

 

Diante disso, nasceu o Instituto de Direito Digital e Robótico do Paraná, entidade que passou a existir a partir da preocupação de profissionais de ambas as áreas, Jurídica e Tecnológica, que se uniram com um fim comum de discutir por meio e comissões de estudo diversos assuntos sobre o tema, além de proporcionar vários benefícios aos seus associados e comunidade, como cursos, eventos, publicações, entre muitos outros, tanto jurídicos quanto de tecnologia.

 

O evento contará com a presença de autoridades governamentais, da área tecnológica e jurídica, além da palestra do Des. Marcelo Gobbo Dalla Déa, presidente do Comitê Gestor do Processo Judiciário Eletrônico dos Tribunais Estaduais. O ilustre jurista participou da implantação de sistemas como o PJe, pelo País, em cumprimento à Resolução 185/2013 do CNJ, que é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.  O desembargador falará dos impactos que o avanço dessa nova tecnologia trouxe aos processos brasileiros.

 

Um fato curioso sobre o evento de lançamento é que parte da cerimônia terá a participação do Robô ROBIOS como apresentador, robô este desenvolvido pela empresa Human Robotics do associado Olivier André Pierre Smadja. O ROBIOS nasceu da vontade de criar robôs para ajudar pessoas na vida cotidiana, originalmente, pessoas idosas. Hoje o ROBIOS interage com pessoas e possui comportamento próprio, o que chamamos de robôs sociais e autônomos.  

 

AGENDA

LANÇAMENTO DO INSTITUTO DE DIREITO DIGITAL E ROBÓTICO DO PARANÁ  (IDDR-PR)

DATA : 21 DE NOVEMBRO DE 2018 ÀS 19h00

LOCAL: PUC-PR, AUDITÓRIO Gregor Mendel - bloco verde

ENDEREÇO: RUA IMACULADA CONCEIÇÃO, N° 1155, PRADO VELHO, CURITIBA-PR

CONTATO: 41- 9999-7141 (ALAN) 41-99607-1292 (ALESSANDRA)

Sobre o produtor

IDDR-PR

INSTITUTO DE DIREITO DIGITAL E ROBÓTICO DO PARANÁ

Comentários

Local

PUC-PR, AUDITÓRIO Gregor Mendel - bloco verde
Rua Imaculada Conceição 1155, 1155, AUDIT.Gregor Mendel , Prado Velho
Curitiba, PR

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.