REGULAMENTO
LADEIRAS TRAIL 2018 - Etapa 'PEDREIRA DO DIB'
Site oficial do evento:
www.ladeiras.com.br
1 –
OBJETIVO
O evento LADEIRAS TRAIL 2018 - Etapa 'Pedreira do Dib' é uma
iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas
profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos
participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e
trilhas batidas.
2 – DATA,
HORÁRIO E LOCAL
Será realizada no dia 15 DE NOVEMBRO DE 2018, com LARGADA E CHEGADA na Pedreira
do Dib, Avenida Cel. Sezefredo Fagundes, 25100, Mairiporã
2.1 - LARGADA:
Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:
07:00H – 50KM
07:30H – 21KM
07:45H – 14KM
08:00H – 7KM
2.2 O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER
MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA
NECASSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO
PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO
ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE PROGRAMADO.
2.3 Os percursos terão tempo limite para conclusão, também chamado
aqui de TEMPO DE CORTE, tendo como base o horário de largada de cada percurso e
sendo a ULTRAMARATONA 50KM a única a ter PONTOS DE CORTE, sendo essas
distâncias fracionadas do percurso total.
CASO O ATLETA ULTRAPASSE QUALQUER UM DOS TEMPOS LIMITES, seja do total ou dos
PONTOS DE CORTE, o mesmo será desclassificado e devidamente conduzido a arena
do evento, pois os tempos estabelecidos seguem regras que possibilitam a
segurança do atleta e do evento, não podendo ser essas descumpridas por
quaisquer motivos ou ações que tenha feito o não cumprimento da mesma.
2.4 – PERCURSOS
7KM
14KM
21KM
50KM ULTRAMARATONA
2.5 - PONTOS DE CORTE 50KM
18KM – 4 HORAS E 30 MINUTOS
32KM – 7 HORAS
42KM – 9 HORAS E 30 MINUTOS
2.6 - TEMPO DE CORTE 50KM
50KM – 11 HORAS
2.7 * AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS,
PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 4
PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS
PELOS LOCAIS EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, SEJAM ELES PÚBLICOS OU
PARTICULARES, CASO PRECISEM SER ALTERADOS, ESSES SERÃO AVISADAS E AMPLIAMENTE
DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.
3 –
HIDRATAÇÃO
3.1 NÃO HAVERÁ PONTOS DE HIDRATAÇÃO COM COPOS PLÁSTICOS DESCARTAVEIS.
TODA HIDRATAÇÃO SERÁ FEITA POR GALÕES OU CAIXAS DE ÁGUA DE 100L ADAPTADAS COM
TORNEIRAS.
3.2 Para todos os pontos de controle, serão direcionados galões
de água, pelo qual o atleta fará sua reposição.
Não tendo nesses pontos a disponibilidade de copos plásticos descartáveis, a
organização recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO
ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO
QUE JÁ UTILIZEM PRÉVIAMENTE, para armazenar a água nos trechos de trilhas e sem
hidratação, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata
fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação
pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item,
responsabilidade da organização, portanto, É OBRIGATÓRIO A MOCHILA DE
HIDRATAÇÃO QUE SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO, NA DISTANCIA DE 21KM E A
MOCHILA DE HIDRATAÇÃO QUE SOMEM NO MINIMO 1500ml DE RESERVÁTORIO. Não obrigamos
para os percursos menores, de 14KM e 7KM, MAS RECOMENDAMOS, pois não haverá
copos ou outro meio de distribuição se não por galões.
3.3
PONTOS DE CONTROLE 50KM ULTRA
SERÃO MONTADOS PONTOS DE CONTROLE COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA PARA OS ATLETAS DO
50KM ULTRA.
Nesses pontos o atleta é OBRIGADO a
informar nome e número de peito, assim como apresentar os itens obrigatórios
nesse regulamento relacionado.
O atleta que não cumprir qualquer um dos itens presentes, seja de TEMPO DE
CORTE, INTENS OBRIGATÓRIOS ou que por opção física ou psico, decida desistir da
prova, SERÁ CONDUZIDO PARA A ARENA DO EVENTO, por meio de locomoção da
organização, NÃO PODENDO ESSE DE FORMA ALGUM, SEGUIR A FRENTE OU RETORNAR, sem
que acompanhado de responsável identificado pela organização para o ato.
3.4 Nos denominados PONTOS DE CONTROLE, aqui mencionados nos km 18, 32, 42 de
prova, além de Bombeiro Civil, Staff, Radio Comunicador, lista de check List,
haverá a seguinte distribuição de itens a disposição do atleta:
PC 1 - REPOSIÇÃO DE ÁGUA;
PC 2 - REPOSIÇÃO DE AGUA, BISCOITO SALGADO, BALA DE GOMA (Jujuba), ALGUM TIPO
DE LIQUIDO COM FUNÇÃO REPOSITORA, AINDA A SE DEFINIR.
PC 3 - REPOSIÇÃO DE ÁGUA, BANANA, AMENDOIM
4 – ITENS
OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS
A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na
parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.
B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo
como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o
uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do
atleta.
* Existem alguns modelos de tênis que não possuem cadarço e esses, fica
impossibilitado o travamento correto do chip, para esses, recomendamos que o
atleta faça uso de algum item para travar o chip junto ao tênis, podendo esse
ser um arame pequeno, um enforca gato, ou qualquer outro item que lhe de a
segurança de correr com seu chip de forma correta e sem prejuízo de perde-lo.
C. Declaração de Responsabilidade constante na última página
desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE
PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.
D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá levar ama
Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está
representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
E. 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECIVIL, que deve ser entrega no dia do evento, e o
qual por se item obrigatório no regulamento, É PASSIVEL DE CAUSAR
DESCLASSIFICAÇÃO DO ATLETA NO CASO DE NÃO SER ENTREGUE.
4.1 ITEM
OBIRGATÓRIO PARA O 21KM
A. MOCHILA ESPECIFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE
RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTANCIA DE 21KM.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão
desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a
mochila especifica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou
apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma,
assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer
um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.2 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 50KM.
A.
Atestado de Saúde que deve ser entregue no dia da retirada do kit pelo atleta em questão, validado de no máximo 90 dias antes da data do evento, sendo
assim validado entre 14/08/2018 a 14/11/2018), devidamente preenchido por
médico com CRM ativo, carimbo e assinatura do profissional em questão, que
conste declaração do profissional em questão, atestando totais condições físicas
do atleta para a participação nessa distância (MENCIONAR A DISTANCIA NA
DESCRIÇÃO DA AUTORIZAÇÃO!).
B. Declaração de Responsabilidade constante no site www.ladeiras.com.br e que
deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do
Kit.
C. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá levar a
Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está
representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
D. MOCHILA ESPECIFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO
MINIMO 1500ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTANCIA DE 50KM.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão
desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a
mochila especifica para hidratação com reservatório de no mínimo 1500ml.
E. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou
apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma,
assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer
um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado
F. Apito de emergência, podendo ser plástico ou metal.
G. Celular carregado, com crédito para chamadas e telefones de emergência
gravados.
5 – ITENS RECOMENDADOS PELA ORGANIZAÇÃO PARA O 50KM
A. Alimentos e/ou suplementos reservas
B. Kit Primeiros Socorros
C. Chapéu, viseira, sombreiro ou qualquer outro acessório de proteção ao sol.
5.1 - CARRO DE APOIO / PACER / REGRAS EM GERAL
A. Liberdade de ritmo, liberdade de paradas e descanso.
B. Os atletas participantes deverão apresentar seu numeral ao fiscal de prova
nos PCs anteriormente relacionados, obrigatoriedade, que caso não cumprida, gerará
a desclassificação do atleta em questão.
C. NÃO poderão receber apoio de carros, motos, bicicletas ou de outros atletas
da prova (Salvo em caso de emergência).
D. NÃO é permitido ser acompanhado por atleta Pace.
E. É permitido o uso de bastão de caminhada.
F. Deverão contar somente com o apoio dos carros da organização e PC´s fixos.
6
- REGULAMENTO GERAL
A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos
dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de
transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do
evento.
B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá
monitores para a orientação dos participantes.
C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas
inscritos, nos locais de largada e chegada.
D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor
no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não
haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou
APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou
acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo,
ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou
qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua
participação no EVENTO.
E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo
proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na
pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto
sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas
neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.
G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente
digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será
desclassificado do evento sem direito a recursos.
H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível,
não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para
outro ATLETA.
I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da
inscrição.
J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza
os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo,
enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro
fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta
sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte
ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao
seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado
junto a cronometragem do evento.
K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o
posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.
L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem
prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações
na retirada do Kit numérico.
M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.
N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames
cardíacos previamente para todos os ATLETAS.
Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se
apresente para o dia do evento.
O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição
no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 20/10/2018, posterior
a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M
(Unissex) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada
de kits;
6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES
As inscrições serão disponibilizadas em 2 lotes, assim
distribuídos:
7KM
1º Lote PROMOCIONAL (02/10/2018)
R$ 100,00 + 1KG de Alimento não perecível
*
2º Lote (De 03/10/2018 até 09/11/2018)
R$ 110,00 + 1KG de Alimento não perecível
14KM
1º Lote PROMOCIONAL (02/10/2018)
R$ 115,00 + 1KG de Alimento não perecível
*
2º Lote (De 03/10/2018 até 09/11/2018)
R$ 125,00 + 1KG de Alimento não perecível
21KM
1º Lote PROMOCIONAL (02/10/2018)
R$ 135,00 + 1KG de Alimento não perecível
*
2º Lote (De 03/10/2018 até 09/11/2018)
R$ 145,00 + 1KG de Alimento não perecível
50KM
1º Lote PROMOCIONAL (02/10/2018)
R$ 180,00 + 1KG de Alimento não perecível
*
2º Lote (De 03/10/2018 até 09/11/2018)
R$ 200,00 + 1KG de Alimento não perecível
6.1 – A organização LADEIRAS DA PENHA, desde seus primeiros
eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações
de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população
mais carente.
Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória.
Infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do
mínimo necessário, assim, a partir dessa edição em Santa Isabel, a doação de
alimentos, SE TORNOU OBRIGATÓRIA, sendo 100% de toda arrecadação revertida a
instituições parceiras e a instituição estará presente no dia do evento,
fazendo eles mesmo o recebimento dos alimentos, QUE DEVEM SER ENTREGUES NA
ARENA DO EVENTO, DIA 15/11/2018, das 06:00h as 13:00h, sendo esse hoje ITEM
OBRIGAT´ROIO NO REGULAMENTO e ficando passível o atleta de desclassificação no
não cumprimento desse quesito.
DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS /
GRUPOS
Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, para essa, será concedido um desconto de
10% total, quando o montante de inscrito (em uma única inscrição), for igual ou
maior que 07 Atletas.
Essa opção será validada na opção de planilha seguida de depósito bancário
único, com o valor total de todos do grupo, sendo para essa opção necessário
encaminhar e-mail para:
ladeirasdapenha@gmail.com
Com o assunto 'INSCRIÇÃO EM GRUPO.
DESCONTO
PARA MAIORES DE 60 ANOS
Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que
apresentarem as qualificações para tal desconto, deverão encaminhar antes um
e-mail para:
ladeirasdapenha@gmail.com
Com o assunto 'INSCRIÇÃO MAIOR IDADE e o encaminhamento do arquivo do documento
de identidade (RG) original.
Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não
sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com
os procedimentos do site.
FORMAS DE
INSCRIÇÃO
As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão
ser realizadas com data limite até 09 DE NOVEMBRO DE 2018, podendo essas, serem
efetuadas Da seguinte forma:
A. De forma eletrônica, pelos sites:
www.ladeiras.com.br
www.sympla.com.br
AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2018 ou
caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas
imediatamente e antecipadamente, independente do dia.
* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES
A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar
os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de
necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU
PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERÊNCIA
DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo
assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.
*** SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome,
modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data
do evento. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA
ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O
ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A
ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE
DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA
ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.
7 – KITS ATLETA
* 01 Camiseta Manga Curta Ladeiras;
* 01 Viseira Personalizada Ladeiras Trail;
* 01 Medalha Ladeiras (Entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
7,1 – Os atletas concluintes da distância
50km, que finalizarem a prova dentro do tempo e normas neste regulamento
mencionadas, recebera COMO CORTESIA DA ORGANIZAÇÃO * 01 Boné Finisher modelo
Trucker, ENTREGUE APENAS PARA CONCLUINTES, não sendo esse possível retirada
anterior ou posterior, POIS NÃO É ITEM DO KIT ATLETA e sim, BONIFICAÇÃO AOS CONCLUINTES!
8 -
ENTREGA DOS KITS
8.1 -
1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo
2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo.
Obedecerão ao seguinte cronograma:
DIA 11/11/2018 – DOMINGO - Das 17:00h as 21:00h
PARÇAS BURGER - PENHA
Rua Quarunás, 164 - Vila Rui Barbosa, São Paulo, SP
Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.
DIA 12/11/2018 - SEGUNDA - Das 11:00h as 18:00h
MUNDO TERRA - PINHEIROS
Av. Pedroso de Morais, 1085 - Pinheiros, São Paulo - SP
Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o kit neste local.
8.2 - Obrigatório no ato de retirada a apresentação de documento
original com foto e o comprovante de pagamento que deverá ser impresso e
entregue no ato da retirada e ficará de posse da organização. A situação da
inscrição do atleta, assim como a 2° via do comprovante para ser impressa caso
seja necessário, ambos podem ser encontradas fazendo login no mesmo site o qual
o atleta se inscreveu, www.sympla.com.br, na
parte MEUS PEDIDOS.
8.3 - Para a retirada de kits por terceiros, o comprador da inscrição deverá
fazer uma declaração de próprio punho, na qual conste NOME, CPF, DATA DE
NASCIMENTO e PERCURSO ESCOLHIDO, mencionando que AUTORIZA A RETIRADA DE SEU KIT
POR TERCEIROS, mencionando também NOME, CPF E DATA DE NASCIMENTO do responsável
por essa retirada e deve constar ao termino a assinatura do comprador em
questão para validar o documento.
8.4 - Esse terceiro deverá ter de posse cópia do documento do comprador
original do kit, cópia do comprovante de pagamento, a declaração de próprio
punho do mesmo que o autorize e nomeie como responsável pela retirada e seu (do
terceiro) documento com foto original, assim como se faz obrigatório a entrega
da DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE do comprador oficial, que se encontra ao fim
desse regulamento ou no nosso site, devidamente datada e assinada.
9 -
RESULTADOS
Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de
chip descartável.
A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas
em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o
atleta poderá solicitar a inclusão de seu número juntamente ao serviço de
cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista
manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua
chegada,
Os resultados serão publicados no site www.cronoserv.com.br, no dia
seguinte ao evento.
10 - PREMIAÇÃO
Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente
inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão
medalha de participação no evento.
7KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (cinco) primeiros colocados
geral masculino e feminino.
NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO NAS CATEGORIAS NESSE PERCURSO.
14KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 5 (cinco) primeiros colocados geral
masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada
categoria (os Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros
de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da
classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 5 em 5 anos,
conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 14KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS (ÚNICA CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS DO PERCURSO)
30 A 34 ANOS
35 A 39 ANOS
40 A 44 ANOS
45 A 49 ANOS
50 A 54 ANOS
55 A 59 ANOS
60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais)
21KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 5 (cinco) primeiros colocados geral
masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada
categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação
por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 21KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais!)
50KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 30 (Trinta) primeiros
colocados geral masculino e as 15 (Quinze) primeiras colocadas geral feminino.
A premiação será feita com troféu exclusivo descriminado de acordo com a ordem
de chegada. De 1º ao 30º no Masculino e de 1º ao 15º no Feminino.
TODOS OS DEMAIS ATLETAS CONCLUINTES DENTRO DOS TEMPOS LIMITES ESTIPULADOS,
RECEBERÃO MEDALHA LADEIRAS FINISHER.
* NÃO HAVERÁ PREMIÇÃO NAS CATEGORIAS NESSE PERCURSO.
** SERÃO PREMIADOS NO PÓDIO APENAS OS 5 PRIMEIROS DO GERAL DO MASCULINO e DO FEMININO,
todos os demais, sendo do 6º ao 30° no Masculino e do 6º ao 15º no Feminino, a
entrega do troféu será feita no ato da chegada, junto a medalha finisher.
10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO
A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o
atleta terá no dia 31/12/2018.
B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa
etária e ordem de chegada para colocações geral.
C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não
apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o
identifique como o titular da inscrição.
10.2 - TROFÉU MAIOR EQUIPE
Serão premiados os 3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior
número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site,
planilhas ou pessoalmente no ponto disponível.
NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE
QUALQUER ATLETA QUE SEJA.
11 -
DESCLASSIFICAÇÃO
Será desclassificado o atleta que:
Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do
evento;
Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem,
após haver concluído a prova;
Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo
não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão
Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra
suas decisões.
Não apresentar em qualquer ponto que lhe for solicitado, os itens de segurança
obrigatórios.
12 -
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de
minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA LADEIRAS TRAIL ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E
TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS,
ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE
INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS
RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O LADEIRAS TRAIL CONTARÁ COM
PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM
CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE
ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER
DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.
b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA
e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de
praticar atividades físicas.
c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e
suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de
invalidez e morte), isentando a Ladeiras da Penha, seus organizadores,
colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por
quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer,
advindos da participação nesta PROVA.
d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos
do regulamento da PROVA.
e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer
caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito
de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar
e/ou Tribunal.
f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de
divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação,
sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia,
patrocinadores e apoiadores.
g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE
RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer
responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da
minha participação nesta PROVA.
* A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes
que porventura possam ocorrer antes, durante ou após a competição, prestando
apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários
13 -
DÚVIDAS
Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, premiação ou qualquer
outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser
endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:
ladeirasdapenha@gmail.com
Dúvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser
consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.
Organização Ladeiras da Penha
*DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA*
Declaro
ter realizado todos os exames clínicos necessários para a prática de atividades
físicas, em especial para participar do evento LADEIRAS TRAIL, ETAPA PEDREIRA
DO DIB, NA DATA 15/11/2018, ISENTANDO A ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER
RESPONSABILIDADE REFERENTE A MINHA SITUAÇÃO CLÍNICA, e me declaro ciente que
estou participando de um evento de alta performance, que minhas condições
físicas e psicológicas estão adequadas para participar deste evento.
Declaro ser verídica todas as informações fornecidas a organização do referido
evento, para tanto firmo a presente declaração abaixo assinada.
NOME__________________________________________
LOCAL__________________________________________
DATA_____/_____/______________
RG___________________________
Assinatura
do Participante:____________________________________
Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.