LADEIRAS TRAIL - Etapa MAIRIPORÃ

Clube de Campo Mairiporã - Mairiporã, SP
01 de julho de 2018, 08h-14h

Inscrição

KIT PLUS CAMISETA PASSEIO - 100% ALGODÃO
R$ 40,00  (+ R$ 4,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 27/06/2018
Encerrado
5KM - 2º LOTE
R$ 95,00  (+ R$ 9,50 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 24/06/2018
Encerrado
12KM - 2º LOTE
R$ 110,00  (+ R$ 11,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 24/06/2018
Encerrado
22KM - 2º LOTE
R$ 130,00  (+ R$ 13,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 24/06/2018
Encerrado

Descrição do evento

REGULAMENTO LADEIRAS TRAIL 2018 - Etapa 'MAIRIPOR”

 

Site oficial do evento:

www.ladeiras.com.br

 

1 – OBJETIVO

O evento LADEIRAS TRAIL 2018 - Etapa MAIRIPORÃ, é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.

 

2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL

Será realizada no dia 01 DE JULHO DE 2018, com LARGADA E CHEGADA no CLUBE DE CAMPO MAIRIPORÃ, R. Dra. Sinharinha, 80 - Mairiporã – SP, (Rod. Fernão Dias KM 65,3), CEP: 07600-000

Tel. (11) 4419-2005 / (11) 4604-3388

2.1 - LARGADA:

Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:

08:00H – 22KM

08:10H – 12KM

08:20H – 5KM

2.2 O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECASSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE PROGRAMADO.

 2.3 O tempo limite para conclusão da prova será de 6 horas. Após esse tempo, o atleta será desclassificado e conduzido para a Arena do evento, pelo meio que a organização julgar ser melhor no momento. Não haverá a opção de o atleta finalizar o percurso se não conduzido pela organização, já desclassificado e sem posse do chip/número de peito.

Caso o organizador decida ser necessário por questão de segurança e/ou outro motivo qualquer, a prova poderá sofrer um corte técnico, tendo seu encerramento antes do previsto, sendo os atletas ainda em curso não prejudicados e receberão medalha ao término normalmente.

2.4 – PERCURSOS

22KM

12KM

5KM

2.5 * AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS, PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 3 PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELOS LOCAIS EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, SEJAM ELES PÚBLICOS OU PARTICULARES, CASO PRECISEM SER ALTERADOS, ESSES SERÃO AVISADAS E AMPLIAMENTE DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.

 

3 – HIDRATAÇÃO

3.1 NÃO HAVERÁ PONTOS DE HIDRATAÇÃO COM COPOS PLÁSTICOS DESCARTAVEIS.
TODA HIDRATAÇÃO SERÁ FEITA POR GALÕES E PONTOS DENOMINADOS ‘PONTO DE CONTROLE’ OU ‘PC’

 3.2 Para todos os pontos de controle, serão direcionados galões de água, pelo qual o atleta fará sua reposição.

Não tendo nesses pontos a disponibilidade de copos plásticos descartáveis, a organização recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PRÉVIAMENTE, para armazenar a água nos trechos de trilhas e sem hidratação, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, É OBRIGATÓRIO A MOCHILA DE HIDRATAÇÃO OU A CINTA DE HIDRATAÇÃO, QUE SOMEM NO MINIMO 1 LITRO DE RESERVÁTORIO, NA DISTANCIA DE 22KM e não obrigamos para os percursos menores, de 12KM e 5KM, MAS RECOMENDAMOS, pois não haverá copos ou outro meio de distribuição se não por galões.

 

4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS

A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.

B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.
* Existem alguns modelos de tênis que não possuem cadarço e esses, fica impossibilitado o travamento correto do chip, para esses, recomendamos que o atleta faça uso de algum item para travar o chip junto ao tênis, podendo esse ser um arame pequeno, um enforca gato, ou qualquer outro item que lhe de a segurança de correr com seu chip de forma correta e sem prejuízo de perde-lo.

C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.

D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá levar ama Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
E. MOCHILA DE HIDRATAÇÃO ou CINTA DE HIDRATAÇÃO, QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1 LITRO DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTANCIA DE 22KM
F. O atleta que não se apresentar com um desses itens, SERÁ DESCLASSIFICADO E NÃO SERÁ AUTORIZADO A ENTRAR NA AREA DE LARGADA.
G. O atleta que for autorizado a largar por ter apresentado esses itens, e durante qualquer trecho do percurso for visualizado sem um desses itens, SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO.

 

5 - REGULAMENTO GERAL: 

A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento. 

B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada. 

D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.

E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.

F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.

G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.

H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.

 I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.

J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado junto a cronometragem do evento.

K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.

L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.

M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.

N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.

Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.

 

O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 15/06/2018, posterior a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M (Unissex) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;

 

6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES

 As inscrições serão disponibilizadas em 2 lotes, assim distribuídos:

 

5KM

1º PROMOCIONAL (Até 01/06/2018)

R$ 85,00 + 1KG de Alimento não perecível

*

2º Lote (De 02/06/2018 até 24/06/2018)

R$ 95,00 + 1KG de Alimento não perecível

 

12KM

1º PROMOCIONAL (Até 01/06/2018)

R$ 100,00 + 1KG de Alimento não perecível

*

2º Lote (De 02/06/2018 até 24/06/2018)

R$ 110,00 + 1KG de Alimento não perecível

 

22KM

1º PROMOCIONAL (Até 01/06/2018)

R$ 120,00 + 1KG de Alimento não perecível

*

2º Lote (De 02/06/2018 até 24/06/2018)

R$ 130,00 + 1KG de Alimento não perecível

 

6.1 – A organização LADEIRAS DA PENHA, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória.

Infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim, a partir dessa edição em Santa Isabel, a doação de alimentos, SE TORNOU OBRIGATÓRIA, sendo 100% de toda arrecadação revertida a instituições parceiras e a instituição estará presente no dia do evento, fazendo eles mesmo o recebimento dos alimentos, QUE DEVEM SER ENTREGUES NA ARENA DO EVENTO, DIA 01/07/2018, das 07:00h as 13:00h.

CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO!

 

>>> SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.

 

* DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS

Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, para essa, será concedido um desconto de 10% total, quando o montante de inscrito (em uma única inscrição), for igual ou maior que 07 Atletas.

Essa opção será validada nas inscrições efetuadas direto nos sites do evento ou na opção de planilha seguida de depósito bancário único, com o valor total de todos do grupo, sendo para qualquer uma dessas opções, pelo site ou por planilha, é necessário encaminhar e-mail para:

ladeirasdapenha@gmail.com

Com o assunto 'INSCRIÇÃO EM GRUPO

 

** DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS

Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, terão como opção para se inscrever apenas o site:

www.sympla.com.br

Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.

 

* FORMAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 24 DE JUNHO DE 2018, podendo essas, serem efetuadas de duas formas:

 

A. De forma eletrônica, pelos sites:

www.ladeiras.com.br
www.sympla.com.br

 

B. Pessoalmente na loja JOGGING BOOM:

Rua Dr. Corrêa, 465 - MOGI DAS CRUZES

 

>>> NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DO EVENTO.

 

AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 24 DE JUNHO DE 2018 ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.

 

* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.

 

*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERENCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.

 

 

7 - KITS

 * 01 Camiseta Manga Longa Ladeiras;

* 01 Medalha Ladeiras (Entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)

* 01 Número de Peito;

* 01 Chip de Cronometragem;

* 01 Kit Frutas pós;

 

8 - ENTREGA DOS KITS
8.1 -
Os atletas serão designados em 2 grupos:

1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo

2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo.


Obedecerão ao seguinte cronograma: 

* DIA 28/06/2018 – QUINTA FEIRA

MUNDO TERRA - HIGIENÓPOLIS

Rua Maria Antônia, 80 - Centro

Das 12:00h as 19:00h

>>> Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o kit neste local.


* DIA 29/06/2018 – SEXTA FEIRA

PARÇAS BURGER - PENHA 

Das 17:00h as 21:00h

Rua Quarunás, 164 - Vila Rui Barbosa

>>>Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.


* DIA 30/06/2018 - SÁBADO

JOGGING BOOM - MOGI DAS CRUZES

Das 10:00h as 16:00h

Rua Dr. Corrêa, 465 - Centro, Mogi das Cruzes

>>> Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.


* DIA 01/07/2018 - DOMINGO (DIA DA PROVA)

CLUBE DE CAMPO MAIRIPORÃ

R. Dra. Sinharinha, 80 - Mairiporã – SP, (Rod. Fernão Dias KM 65,3)

SOMENTE PARA ATLETAS DO GRUPO 2 (moradores fora do município de São Paulo)

HORÁRIO DE 6:30H ATÉ AS 07:30H.


>>> ATENÇÃO OS ATLETAS QUE RESIDIREM NA CIDADE DE SÃO PAULO E NÃO RETIRAREM OS KITS NOS DIAS 28, 29 ou 30/06, NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO EVENTO, ESSES KITS NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS NO LOCAL DA PROVA NO DIA 01/07, FIQUE ATENTO.

Sobre o produtor

Junior Diesel

Local

Clube de Campo Mairiporã
R. Dra. Sinharinha, 80
Mairiporã, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.