App Sympla
Baixe agora

Kasa de Maat apresenta: O Legado Cultural Espiritual AfRaKano de Kemet

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Kasa de Maat apresenta: O Legado Cultural Espiritual AfRaKano de Kemet

Espaço de Humanidades Ossos - Salvador, BA
24 de agosto de 2019, 08h-14h

Descrição do evento

A Kasa de Maat Terapias Holisticas Ancestrais, chega pela primeira vez a Salvador com a vivência "O Legado Cultural Espiritual AfRaKano de Kemet" com Rosa Natalino, Amani Kush, Kofi Heru e Furaha Imani. Serão apresentadas algumas práticas e rituais de abertura de caminhos, uma oficina de alimentação I-tal abordando a importância da alimentação na ascensão e libertação do povo afrakano, além de práticas de Kemetic Yoga e outros resgastes ancestrais que serão compartilhados. 

CONTEÚDOS ABORDADOS: 
- Rituais de abertura dos caminhos: Libação, Hekau (palavras de poder, afirmações, música)
- Oralidade - O profundo pensamento das civilizações clássicas afrakanas do Vale do Hapi
- Introdução teórica e histórica da Kemetic Yoga, Práticas - Kemetic Yoga
- Terapias Holísticas Ancestrais
- Alimentação I-tal/alimentação natural a base de vegetais, frutas e sementes. 
- O nutricidio e a importância da alimentação na ascensão e libertação do povo afrakano.
- Kasa de Maat - Auto-conhecimento
- Auto-cuidado
- Auto-cura

FACILITADORES: 
- Rosa Natalino: Idealizadora  da Kasa de Maat, que hoje atua de forma virtual (Lançara em 2020 um programa online de EduKaçao Kemetica) e futuramente sera um Centro  Holístico de Matriz Afrakana  em Trindade/Paraty - Rio de Janeiro.
É terapeuta Reikiana (Reiki Kemetico) e  formada em Kemetic Yoga pela Yoga Skills (EUA). Com especializações diversas em yoga para depressão, ansiedade e trauma (Trauma Sensitive Yoga). Iniciada em estudos Kemeticos pela Academy of Kemetic Education em Boston, utiliza em seus trabalhos os princípios do Paut Neteru/Ka Ab Ba. Em sua linha de trabalho inclui o uso de elementos como cristais, ervas, óleos, sons e outras ferramentas de apoio. Todo seu trabalho e pesquisa é voltado para o resgate das terapias a partir de ensinamentos  da Ancestralidade Afrakana.

- Amani Kush: Nasceu no sul do Brasil é músico, cantor, compositor, e através da vivência Rastafari abraçou sua identidade afrakana ancestral e tornou-se pesquisador da ciência espiritual kultural  do Vale do Hapi (Nilo). É estudante da Shock Metaphysics Kemetic Wisdom School (Shock - Escola Metafísica de Sabedoria Kemetica), ativista kultural, produtor de sementes germinadas e brotos, fomentador da alimentação I-tal (vital/natural), saúde holística afrakana e práticas ancestrais de cura como meditação, técnicas de respiração e Kemetic Yoga. Sua consolidada carreira na música já o levou para diversos estados do Brasil, diversos países da Europa e Cabo Verde na África. Já lançou 5 discos de canções autorais e participou de grandes festivais como Web FestWalda no Rio de Janeiro e o programa SuperStar da Rede Globo. Seu trabalho tem foco na ascensão, empoderamento e emancipação da escravidão mental de afrakanos diaspóricos e continentais através do autoconhecimento, da restauração do seu legado ancestral espiritual, do fim do historicidio e fraude intelectual, e da nova educação. Hoje radicado no Rio de Janeiro, além de ter uma banda que o acompanha no sul do Brasil, trabalha com arte pública, circulando algumas cidades, se apresentando em lugares públicos exercendo o papel fundamental da arte que é sensibilização e transformação social. Já desenvolveu atividades dentro de prisões, com crianças, e com pessoas com abuso de substâncias químicas.

- Furaha Imani: É parte da cultura ancestral africana. Vivendo, pesquisando e se tornando um em unidade. O grande marco em sua trajetória foi a participação do curso Contribuições do pensamento Africano na Filosofia, Psicologia e Educação com Prof Dr Wade Nobles em São Carlos em Maio de 2010. Foi integrante do grupo Ballet Afro Koteban, grupo este que pesquisa a cultura musical e ancestral do oeste Africano, do ano de 2012 a 2014, realizando apresentações e oficinas na cidade de São Paulo e em outros estados. Inicia em 2013 o aprendizado na arte mistica Africana da Capoeira Angola e neste mesmo ano na Yoga Africana. Participa do encontro internacional da Afrocentricidade, realizado na cidade do Rio de Janeiro, onde conhece o renomado Mestre de Yoga Africana Sehu Khepera Ankh, fortalecendo esse vínculo em seu retorno no ano de 2016, se iniciando em práticas meditativas nos segredos e mistérios da Neteru Net. Neste mesmo ano Furaha Imani forma-se em instrutor de Tantra Yoga pelo instituto Ananda Marga, aumentando a percepção da Yoga e suas praticas existentes dos povos oríginarios das antigas civilizações da Índia e Egito.
Com o coletivo Rekhet, ao qual é membro e fundador junto com Karima Serene desde o ano de 2017, vem fomentando aulas regulares de Yoga Africana em São Paulo, nas regiões Oeste e Central, além de realizar palestras e oficinas com o intuito de revelar essa antiga prática ainda pouco conhecida no Brasil, promovendo aspectos de equílíbrio e saúde física/mental. É aprendiz eternamente grato a vida, simples e justa ama e celebra os momentos em família,cantos e memórias dos ancestrais, o  sabor da terra, do sopro do vento, o nascer e o por sol.

- Kofi Heru Adwa: Nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro é Músico Rastafari desde 2003, como membro da Casa de Cultura Rastafari Brasil participou na organização do MOCINEME 1º Amostra de Cinema Negro de Mesquita na Baixada Fluminense. É vegetariano à 14 anos e empreendedor na divulgação da ciência alimentar Ital Rastafari. Em 2013 como membro participou na criação e organização do 1º Capítulo da AI Afrocentricity International no Brasil locado no Rio de Janeiro, organização criada pela Dr. Ama Mazama e Dr. Molefi Kete Asante ambos são professores do departamento de Estudos Africanos da Universidade Temple na Filadélfia nos Estados Unidos. No ano 2014 participou da Organização da 3º Conferência da Afrocencidade Internacional que neste ano trazia sua conferência para o Rio de Janeiro e também o lançamento de dois Livros traduzidos para o português pela AI, o clássico Afrocentricidade escrito por Molefi Asante e um Livro para Educação Infantil de 8 a 13 anos escrito AI. Em 2015, fez sua primeira viajem à África para participar do I Congresso de História da África, da Universidade de Santiago localizada em Praia capital de Cabo Verde, para apresentar sua pesquisa na área da Matemática e Ciências afrocentradas. Tem uma formação Técnica em Eletrotécnica e desenvolve soluções na área de Eletricidade no seu empreendimento chamado Djed Soluções Elétricas. Atualmente está cursando Licenciatura em Matemática no IFRJ campus Nilópolis e trabalha no Projeto Residência Pedagógica no Colégio estadual em Mesquita e membro da Kasa de Maat. Kofi é Pesquisador e praticante das Auto Curas Africanas, tais como, Cristais, Aromaterapia, ervas, Cromoterapia, Radiônica, técnicas de Respiração, Astrologia, Alimentação Viva , Kemetic Yoga e Meditação.

O Legado Cultural Espiritual AfRaKano de Kemet
Data: 24/08 das 8 às 14hrs
Local: Espaço de Humanidades Ossos 21 - Rua dos Ossos, n. 21, Bairro Santo Antônio Além do Carmo, Salvador - BA.

CONTRIBUIÇÃO VIA SYMPLA  
www. IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. com.br 

INFORMAÇÕES 
Email: kasademaat@gmail.com
Instagram: @kasademaat
Facebook: Kasa de Maat 
Whatsapp: +55 51 8118-3955

Sobre o produtor

Kasa de Maat - Terapias Holísticas Ancestrais

Local

Espaço de Humanidades Ossos
Rua dos Ossos, 21, Santo Antônio Além do Carmo
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.