Fale com o organizador: Escola Brasileira de Games
Powered by: Sympla

Introdução às Métricas em Games e Mobile Apps


Sábado, 25 de julho de 2015, 09h - 15h
São Paulo, SP
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoInscrições terminamPreçoQuantidade
Taxa de inscrição24/07/2015R$ 395,00Encerrado
Inscrições antecipadas20/07/2015R$ 345,00Encerrado

Descrição do evento


Introdução às Métricas em Games e Mobile Apps

CATEGORIA DO CURSO
Marketing / Game design

PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais de desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais, agências e produtoras digitais, empreendedores e entusiastas de negócios digitais.

DESCRIÇÃO DO CURSO
Entender as métricas por trás de jogos e aplicativos é fundamental para gerenciar, corrigir e melhorar jogos e aplicativos. São essas métricas que traduzem a performance do jogo e a usabilidade dos jogadores.

Sem entender essas métricas é impossível fazer qualquer tipo de planejamento, estabelecer metas de usabilidade, ou saber se o jogo está tendo uma performance de acordo com as expectativas.

O curso pretende mostrar quais são as métricas mais importantes para qualquer jogo ou aplicativo, e como essas métricas devem ser interpretadas, combinadas e transformadas em informação para tomadas de decisão.

Serão ensinados os conceitos das métricas fundamentais para o planejamento, análise e ajustes nos sistemas, tais como LTV (life-time-value), MAU (Monthly Active Users), DAU (Daily Active Users), Churn, Conversion Rate, Click-to-Registration, Click-to-Install, CPA, CPI, ARPPU, ROI, dentre outras.

O entendimento dessas métricas permite planejar estratégias de marketing e de desenvolvimento de produto mais confiáveis e precisas.

OBJETIVOS DO CURSO
Mostrar as métricas fundamentais para qualquer game ou aplicativo, usadas para analisar e gerenciar a performance de produto e de negócios.
Ensinar como interpretar as métricas e usar a favor de melhorias constantes no serviço e na identificação de possíveis problemas no jogo que são “invisíveis” no gameplay.
Ensinar fundamentos que podem ser aplicados em outros negócios digitais.

CONTEÚDO DO CURSO
-Introdução ao conceito de métricas e BI
-Métricas online e off-line
-Métricas de audência e tráfego
-Métricas de performance de produto
-Métricas de monetização
-Introdução ao conceito de dashboard
-Exposição de cases reais

QUEM MINISTRA O CURSO
Quem ministra o curso é Marcus Imaizumi, especialista em desenvolvimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. É Head de Business Development para Brasil e América Latina na Startapp, plataforma de mobile marketing sediada em NY. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP, foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil, Country Manager da rede social teen Habbo, e também da desenvolvedora de MMO’s alemã Innogames. Fundador da agência de mídia interativa Gamebiz que comercializa publicidade das redes Habbo e Stardoll. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo, games e marketing online em eventos como Campus Party, Feira do Empreendedor, Big Festival e Games Connection (França).

CARGA HORÁRIA
6 horas

TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 395,00

FORMAS DE PAGAMENTO
1.Até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP)
2.Depósito bancário à vista com 5% de desconto

Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as regras para reembolso do Sympla

LOCAL 
O curso será realizado em São Paulo na região da Avenida Paulista. A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso. 

FALE CONOSCO 
Em caso de dúvidas entre em contato com André Avelino, coordenador de cursos da EBG: secretaria@escolabrasileiradegames.com.br

Local

IBTA

Avenida Paulista, 302, Sala 55, 5º andar
Bela Vista
São Paulo, SP

Organizador

Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos.