App Sympla
Baixe agora

Painel: Interseções entre Cerveja Artesanal, Design e Moda | Semana de Moda de Belo Horizonte

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Painel: Interseções entre Cerveja Artesanal, Design e Moda | Semana de Moda de Belo Horizonte

Museu da Moda - Belo Horizonte, MG
03 de novembro de 2018, 10h30-12h30

Inscrição

Inscrição individual
Grátis
Inscrições até 02/11/2018
Encerrado

Descrição do evento

Mixbeer - Conexões Criativas e Semana de Moda de Belo Horizonte apresentam o painel:

INTERSEÇÕES ENTRE CERVEJA ARTESANAL, MODA E CERVEJA

O Mixbeer é um dos festivais cervejeiros pioneiros em MG e no Brasil, onde fomentou vários empreendimentos da cerveja através de suas ações durante alguns anos. Numa nova fase de atividade, o Mixbeer realizará novos formatos através de ações que envolvam experiências, conexões criativas com outras áreas, promovendo networking e intercâmbio de ideias, criações e inovações para empreendedores das áreas congêneres. E destas interações, espera-se ainda fomentar novos negócios e parcerias e sustentáveis.

Para a Semana da Moda de Belo Horizonte 2018, o Mixbeer tem como proposta apresentar um painel com o tema "Interseções entre Moda, Design e Cerveja Artesanal " com a presença de convidados da área da cerveja, marketing e moda. Neste painel serão abordados temas sobre a diversidade, brasilidade, estilos e tendências da moda cervejeira, a moda nas ações de marketing das cervejarias e sua identificação com o público, comportamento do público consumidor e público feminino no setor cervejeiro dentre outros pontos que possibilitem novas reflexões e tomadas de decisão em negócios.

O evento será realizado no Museu Mineiro da Moda no dia 03 de Novembro dentro da programação da Semana da Moda de Belo Horizonte às 10h30 e além do painel será lançado um rótulo exclusivo em alusão à Semana da Moda de Belo Horizonte. O painel será composto pelos profissionais:

1)   1) Cindra Gomes  

Empreendedora criativa, com formação acadêmica em Designer Gráfico pela UEMG, Sommelière de Cerveja pela Academia Sommelier de Cerveja (MG) e Música pelo Conservatório de Música da UFMG. Cindra atua no mercado cervejeiro há 10 anos com gestão e produção de projetos e eventos, sendo facilitadora e palestrantes de cursos, workshops e palestras. Dentre seus projetos estão os festivais cervejeiros BH Expobier,  Mixbeer – Festival de Cervejas Especiais e a Parada Cervejeira, o circuito gastronômico Beer Chef Brasil, o Congresso Brasileiro de Empreendimentos da Cerveja, o vlog Vamos Harmonizar?, que harmoniza cerveja e música e o Mapa Cervejeiro – Plataforma Multilocal da Cerveja. Já visitou centenas de cervejarias brasileiras, brewpubs e algumas cervejarias e empreendimentos internacionais (Dinamarca, Bélgica e EUA).

 2) Angélica Ferraz

Mestre em Design e Especialista em Linguagem e Tecnologia. Trabalha com consultoria e atendimento tecnológico em projetos de design estratégico, pesquisa em design e design gráfico pelo Núcleo de Design e Inovação da FIEMG/SENAI-CECOTEG, inclusive em projetos estratégicos de desenvolvimento e competitividade para os setores de cerveja artesanal, moveleiro e metalmecânico de Minas Gerais. Atua também como docente voluntária no Bacharelado em Design da UFMG.

3) Vitor Bedeti

Mestre em Estudo de Linguagens pelo CEFET-MG. Possui mestrado-sanduíche em Mídias e Artes pela Eötvös Loránd University, na Hungria. Possui pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac-MG, pós-graduação em Jornalismo Cinematográfico pelo Centro Universitário UNA e graduação em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA. Tem experiência de 7 anos com gestão de projetos culturais e sociais, com desenvolvimento de plano de marketing, com curadoria para programação de cinema e produção de filmes. Experiência de 10 anos como fotógrafo profissional, com realização de projetos fotográficos no Brasil e em 12 países. Estágio docente no departamento de Letras do CEFET-MG nas disciplinas História da Arte, Fotografia Poética e Filosofia da Técnica. Experiência com o desenvolvimento de projetos de ação humanitária em Cabo Verde na África, no Haiti e em países do Leste Europeu. Hoje suas experiências híbridas são compiladas no Ateliê Vitor Bedeti com a produção de fotografias e roupas artesanais

4) Lara Tamires

Blogger do @Make_beer e sócia da marca de moda cervejeira Death Hop. Comissária de bordo em formação, agente de viagens e apreciadora da cerveja artesanal. O @Make_beer tem como fundamento diversificar a apreciação da cerveja, dando eloquência à arte dos rótulos e o sabor, relacionando também a maquiagem e a bebida com intuito de difundir a cultura cervejeira.

5) Déborah Arduini 

Déborah Arduini é formada em Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade Fumec. Atua como analista de comunicação na assessoria de comunicação de órgão público. Na área da cerveja artesanal, Déborah fez cursos relacionados à cerveja como Escolas e Estilos e Produção de Cerveja, na Escola Experimente. Além de jornalista, é blogueira e cervejeira. Mantem um blog www.cervejeirauai.com.br e um ig no Instagram @cervejeirauai, especializados em cerveja artesanal, onde ela faz um trabalho importante de disseminar a cultura cervejeira para todos. Escreve também para a coluna “Sim, somos cervejeiras” do site Mapa Cervejeiro, onde fala sobre as mulheres no mundo cervejeiro. 

Cerveja está na moda!

Moda e cerveja são expressões culturais que convergem no ponto sistêmico da análise e acompanhamento do perfil de comportamento dos consumidores e na forma artesanal de produção, onde também são levantadas questões do protagonismo feminino, da comunicação e expressão, de novos valores fundamentados na nova economia, do empoderamento de grupos sociais e de gênero, dentre outros fatores que permeiam a narrativa contemporânea. Juntando-se a estas duas temáticas, o design aponta soluções de conexão e de fortalecimento para estas duas áreas da indústria criativa. Assim, moda, cerveja e design se unem nesta ação para apontar convergências e fortalecer as cadeias produtivas em referência e o turismo de negócios e de experiências em Belo Horizonte.

Apoio: MUMO - Museu da Moda de Belo Horizonte e Semana de Moda de Belo Horizonte | Be

 

Sobre o produtor

Estrela Brasil Produções e Eventos Ltda

A Estrela Brasil tem a missão de desenvolver e fortalecer empreendimentos que gerem oportunidades de negócios inovadores e criativos e estabelecer relações através de projetos e eventos que possam servir de suporte ao desenvolvimento e aprimoramento dos mesmos de forma sustentável, tornando-os capazes de produzir riquezas sociais, culturais e econômicas. Site:www.estrelabrasil.com.br

Local

Museu da Moda
Rua da Bahia, 1149, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.