App Sympla
Baixe agora

Inova Manaus - PRE-INSCRIÇÃO Treinamento de Lideres - (Team Building)

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Inova Manaus - PRE-INSCRIÇÃO Treinamento de Lideres - (Team Building)

Incubadora de Empresas do INPA - Manaus, AM
24 de junho de 2019, 08h - 25 de junho de 2019, 17h

Ingressos

PRE-INSCRIÇÃO - DES. LIDERES 
Grátis
Vendas até 21/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

EDITAL DE SELEÇÃO 002/2019 – CAPACITAÇÃO EMPREENDEDORA – FUMIPEQ/SEMTEPI PREFEITURA DE MANAUS 
 
A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação ― SEMTEPI e Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresas - FUMIPEQ, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de Processo Seletivo para Capacitação Empreendedora. O exemplar deste edital está disponível no site da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação ― SEMTEPI, http://semtepi.manaus.am.gov.br. 
 
1. DO OBJETO 1.1. O presente Edital tem por objeto a promoção de capacitação empreendedora na cidade de Manaus. 1.2.  O presente Edital tem como público-alvo: a) Empreendedores – pessoas que possuem algum tipo de negócio; b) Potenciais empreendedores – pessoas que desejam iniciar uma atividade empreendedora (negócio). 
 
2. DAS CAPACITAÇÕES 2.1. As capacitações, a carga horária e o quantitativo de vagas são: 
 
CAPACITAÇÃO OBJETIVO CARGA HORÁRIA 
VAGAS 
1. Técnicas de Vendas  
 
Possibilitar que o participante adquira o conhecimento necessário quanto a materiais, técnicas, processos e comportamentos essenciais para captação de novos clientes, novos negócios.  
16h 10 
2. Processo de Recrutamento e Seleção  
 
Orientar os participantes quanto ao processo de recrutamento e seleção dentro de uma empresa, metodologias e ferramentas adequadas para captação e retenção de talentos.  
16h 10 
3. Desenvolvimento de Líderes devendo ser utilizado a metodologia Team Building "Construção de Equipes” 
 
 
Capacitar empreendedores visando o desenvolvimento de competências, comportamentos e habilidades de liderança. 
16h 20 
4. EMPRETEC Metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas – ONU executada no Brasil exclusivamente pelo SEBRAE. Estuda as características do comportamento empreendedor e este tem a oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e 
60h 100 

 
 
 
 
atitudes. Além disso, poderá identificar também seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e aqueles que devem melhorar para atingir seus objetivos. A capacitação une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios 
 
 
3. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO a. Para participar das capacitações, os candidatos devem: a) Ser brasileiro(a), nato(a) ou naturalizado(a) e residente em Manaus. Em caso de estrangeiro(a), deve estar devidamente regularizado(a); b) Ter idade igual ou superior à 18 (dezoito) anos; 
c) Ter concluído o ensino médio; d) Ter perfil em consonância com o Item 1.2 deste Edital (público-alvo); e) Estar ciente da inteira e exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) pelo seu deslocamento para os locais onde serão realizadas as capacitações; f) Ter disponibilidade INTEGRAL para comparecer a capacitação pretendida, a ocorrer de acordo com o Quadro de Turmas (ANEXO I). g) Estar ciente de que a capacitação EMPRETEC contempla 60 horas de capacitação por 6 dias consecutivos em período integral (08h às 18h). Trata-se de uma completa imersão com método interativo e prático conduzido por facilitadores especialistas na metodologia. 
 
4. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E DESEMPATE 4.1. A seleção da 1ª etapa respeitará o número de vagas disponíveis, bem como os critérios estabelecidos de caráter CLASSIFICATÓRIO, na seguinte ordem: a) Ordem de Inscrição; b) Ser empreendedor(a) ou potencial empreendedor(a) cadastrado no Escritório do Empreendedor/SEMTEPI; c) Ter um negócio em operação; d) Renda. 4.1.1 O critério de desempate serão: maior idade e menor renda. 
 
 
4.2. Os candidatos pré-selecionados deverão apresentar documentação comprobatória para análise documental, de caráter CLASSIFICATÓRIO E ELIMINATÓRIO, obedecendo o cronograma de entrega de documentação. 4.3. Para os candidatos a capacitação EMPRETEC, haverá uma segunda fase que compreenderá preenchimentos de questionário e entrevistas para verificação do perfil empreendedor, a ser realizada pela 

 
 
 
 
equipe do SEBRAE/AM, sendo esta de caráter ELIMINATÓRIO. Os critérios desta etapa condizem com as diretrizes da metodologia de seleção do SEBRAE.  4.4. Os candidatos aprovados serão considerados aptos para participar da capacitação pretendida.  
 
5. DO PROCESSO SELETIVO 5.1. O Processo Seletivo está compreendido nas seguintes etapas: 
 
5.1.1 ETAPA I - INSCRIÇÃO a) Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o sítio eletrônico da SEMTEPI (http://semtepi.manaus.am.gov.br) e preencher formulário específico. b) Para efetuar a inscrição, todos os campos de preenchimento obrigatório e assinalados com asterisco (*) e correspondentes ao tipo de capacitação pretendida deverão ser preenchidos.  c) As inscrições eletrônicas terão início às 18h00 (dezoito horas) de 16 de abril de 2019, estendendo-se até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 21 de abril de 2019. d) A SEMTEPI não se responsabilizará pelas inscrições não recebidas em razão de falhas técnicas e/ou de comunicação no computador ou outro dispositivo utilizado pelo(a) candidato(a), tais como congestionamento de linhas de comunicação e/ou quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. e) A realização da inscrição NÃO garante a participação nas capacitações. 
 
5.1.2 ETAPA II - CONVOCAÇÃO DOS PRÉ-SELECIONADOS PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO a) A convocação dos candidatos pré-selecionados será publicada no dia 22 de abril de 2019, a partir das 15h00, no site da Semtepi: http://semtepi.manaus.am.gov.br. b) Haverá lista de espera, e aqueles em Cadastro Reserva devem se manter atentos para o caso de vagas remanescentes, pois serão contatados via ligação telefônica entre 08h00 (oito horas) e 20h00 (vinte horas) a partir da confirmação/processamento da(s) desistência(s). 
 
5.1.3 ETAPA III - ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO  Para confirmar a inscrição, o(a) candidato(a) pré-selecionado deverá comparecer à  Galeria dos Remédios localizada na Rua Miranda Leão, 82, 1°andar, sala 02 SEMTEPI, Centro, nas datas previstas no ANEXO II – Cronograma, munido (a) dos documentos solicitados abaixo, (original e cópia):  Documento oficial com foto (preferencialmente RG) e CPF (Original e cópia).  Comprovante de residência, podendo ser referente a água, energia, telefone ou fatura de cartão de crédito (este válido somente se dos últimos três meses). (Original e cópia).  Comprovante de escolaridade (diploma/certificado ou declaração de conclusão emitida pela instituição de ensino). (Original e cópia).  Declaração de disponibilidade integral para participar da capacitação pretendida (Anexo III);  Declaração de renda (Anexo IV);  No caso de ser empreendedor, apresentar declaração de que possui um negócio em operação, contendo evidências fotográficas. (Anexo V). 

 
 
 
 
 
 Ficha de Inscrição (Anexo VI);  Em caso de dúvidas quanto à veracidade das documentações apresentadas, a SEMTEPI se reserva o direito de solicitar outros documentos a fim de sanar eventuais dúvidas. 
 
5.1.3.1 Outras fases EXCLUSIVAS para os candidatos da capacitação EMPRETEC a) Os candidatos pré-selecionados para a capacitação EMPRETEC, deverão comparecer a sede do SEBRAE/AM, na Rua Leonardo Malcher, 924, Centro, no dia e horário constantes no Convocação, conforme sua opção de turma, a fim de participar da orientação e preenchimento de formulário de cadastro, de caráter eliminatório. Os candidatos habilitados após o preenchimento do formulário de cadastro, serão convocados para a entrevista, devidamente agendada, para fins de conclusão da etapa final de seleção. O cronograma contendo as datas e horários dessa fase, constam no ANEXO II.  Os candidatos que não comparecerem nos prazos estabelecidos estarão automaticamente eliminados. 
 
5.1.4 ETAPA IV – DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS a) A divulgação dos resultados serão divididas em fases, conforme capacitação pretendida e serão postados no sítio eletrônico da SEMTEPI (http://semtepi.manaus.am.gov.br).  b) Para as capacitações Técnica de Vendas, Recrutamento e Seleção e Desenvolvimento de Líderes, o resultado definitivo será publicado no dia 25/04/2019 a partir de 18h.  c) Para a capacitação EMPRETEC, o resultado definitivo será publicado no dia 30/04/2019 a partir de 18h. 
 
6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 6.1 O(A) candidato(a) que não atender a TODAS as exigências presentes neste Edital, bem como apresentar documentação falsa ou cometer fraude quando da prestação de informações será automaticamente eliminado(a), sem prejuízo de eventuais sanções penais e/ou administrativas. 6.2 É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) selecionado(a) as despesas com o deslocamento ao local de realização da capacitação. 6.3 A capacitação será GRATUITA, não havendo cobrança de taxa de inscrição, matrículas, mensalidades, certificação ou afins. 6.4  Os candidatos que não foram selecionados em 1ª chamada, formarão Cadastro Reserva e, em caso de desistências, serão convocados para participar da capacitação para qual se inscreveu, obedecendo a ordem de classificação.  6.5  É de inteira responsabilidade do candidato a observância do Cronograma, das Etapas e dos Procedimentos determinados neste Edital. A SEMTEPI não se responsabilizará por informações preenchidas equivocadamente pelo (a) candidato (a) no ato da pré-inscrição eletrônica, cabendo a este (a) se assegurar das informações prestadas, especialmente no que tange à veracidade das declarações.  6.6 O(A) candidato(a) selecionado(a) que não comparecer no primeiro dia da capacitação será automaticamente eliminado (a) e substituído (a) por candidato constante no Cadastro Reserva.

Link para edital completo

Sobre o produtor

Softex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex – é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios.

Local

Incubadora de Empresas do INPA
Avenida André Araújo, 236, Adrianópolis
Manaus, AM

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.