App Sympla
Baixe agora

INNOVATION CLASSES - Métodos e Abordagens para Inovar

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

INNOVATION CLASSES - Métodos e Abordagens para Inovar

Cia Makers - São Paulo, SP
13 de novembro de 2018, 09h-21h

Ingressos

Design Thinking na Prática 
R$ 58,00  (+ R$ 5,80 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 13/11/2018
Encerrado
UX 
R$ 58,00  (+ R$ 5,80 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 13/11/2018
Encerrado
Gamification 
R$ 58,00  (+ R$ 5,80 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 13/11/2018
Encerrado
Scrum na Prática 
R$ 58,00  (+ R$ 5,80 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 13/11/2018
Encerrado
Coletânea Completa - Todas as Aulas 
R$ 197,20  (+ R$ 19,72 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 13/11/2018
Encerrado

Descrição do evento

TEMA: DESIGN THINKING; UX; GAMIFICATION; SCRUM;  DATA: 13 de Novembro de 2018 - Terça - feira IMPORTANTE: : Cada aula tem o valor de R$ 58. ( A compra de seu ingresso VALERÁ APENAS para o tema e horário que estiver detalhado no nome do ingresso). Manhã: Aula: Design Thinking na Prática - 09h:00 às 11h:00 - Valor: R$ 58. Aula: UX - 11h:30 às 13h:30 - Valor: R$ 58. Tarde: Aula: Gamification - 16h:00 às 18h:00 - Valor: R$ 58. Noite: Aula: Scrum na Prática - 19h:00 às 21h:00 - Valor: R$ 58. Local: Cia Makers - Escola de Inovação SOBRE O EVENTO - Design Thinking O propósito da aula de Design Thinking da Cia Makers - Escola de Inovação é fomentar a abordagem do design para geração de ideias por meio da interação das pessoas com a técnica. O cenário atual das organizações requer cada vez mais competências relacionadas a metodologias ágeis. O Design Thinking contribui para suprir necessidades reais direcionando o pensamento criativo para resolução de problemas e geração de inovação, sobretudo transformando a vida das pessoas. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - DESIGN THINKING INTRODUÇÃO AO DESIGN THINKING Aspectos gerais da abordagem. EXERCÍCIO PRÁTICO Simulação a partir de um desafio real. GOLD RULES Valores do Design Thinking. SOBRE O EVENTO - UX O UX é uma abordagem que permite uma reflexão sobre o modo convencional e a implantação de soluções inovadoras através do uso e da experiência. SOBRE O EVENTO - Gamification O propósito da aula de Gamification da Cia Makers - Escola de Inovação é fomentar o potencial dessa tecnologia como alternativa para elucidar potencias, com jogos e técnicas de design. O cenário atual das organizações requer cada vez mais interação com inovações tecnológicas. A técnica disruptiva de Gamification contribui para as relações humanas, transformando projetos, com cooperação e competitividade. SOBRE O EVENTO - Scrum O SCRUM é um framework ágil para gestão de produtos e um sinônimo de resultados amplamente utilizado em grandes empresas como recurso de inovação. O objetivo da aula é reunir pessoas curiosas, inquietas e interessadas em conhecer sobre o framework ágil de maior crescimento nos últimos anos. É uma exposição interativa, com exercício prático, mas longe de esgotar a extensão e profundidade do tema SCRUM. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - SCRUM SOBRE FRAMEWORK AGIL Panorama geral dos princípios e valores do Scrum, principais vantagens e desvantagens dos métodos ágeis. INTRODUÇÃO AO SCRUM Apresentação da estrutura do SCRUM: pilares, fluxos (sprints), papéis, Product Owner, SCRUM Master e possibilidades de aplicação de método. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO INTRODUÇÃO AO CONCEITO DO GAMIFICATION Aspectos gerais da estrutura do Gamification EXERCÍCIO PRÁTICO Interação a partir de um desafio real. ESQUEMATIZAÇÃO DO GAMIFICATION Projetos e modelos de negócio em Gamification PÚBLICO · Empreendedores, startups, autônomos, estudantes e profissionais de qualquer área. · Quem busca constante atualização, conhecimento e aprendizagem; · Quem quer aprender um novo modelo de pensar e trabalhar. . Profissionais de TI. APRENDIZAGEM ATIVA Aulas expositivas, interativas e práticas. DESIGNER DE APRENDIZAGEM – FELIPE CORÁ Formado em Tecnologia para Gestão de Negócios pela FATEC SP, gestor e consultor de Carreira, TI e Pessoas. MBA em Gestão Estratégica de TI e Mestre em Administração com foco em Carreira. Certificado Project Management Professional – PMP pela certificadora mundial de gestão de projetos: Project Management Institute - PMI. Habilitado em Lean e ITIL. Docente da FIA – USP, Palestrante, Designer de Aprendizagem e gestor do Núcleo de Produções Científicas da Cia Makers - Escola de Inovação. Entusiasta de planos e projetos ágeis, voltados à prototipação e aplicação. Mais de 10 anos de experiência nacional e internacional com empreendedorismo, mentoria e gestão de projetos, TI e Pessoas em organizações como: Receita Federal, Delphi e FIA. Atual consultor de carreira, trabalho e motivação. Design Thinker – FELIPE DOS SANTOS SIQUEIRA Psicólogo, Administrador de Recursos Humanos, certificado em Tecnologia e Inovação pela Perestroika - Escola de Atividades Criativas, Coaching pela Internacional Coach Federation - ICI, habilitado para Avaliação Comportamental e método DISC pela Sociedade Latino Americana de Coaching e Mestre em Administração - Conhecimento e Inovação pela FMU. Certificado em Estratégia de Qualidade de Vida pela FIA USP e membro do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC. Atuação com Design Thinking, Hackathon e métodos ágeis para inovação nas organizações e Designer de Aprendizagem na Cia Makers - Escola de Inovação. Mais de 10 anos de atuação em gestão de pessoas como Business Partner e Desempenho Organizacional nas empresas: Uninove, Tirolez e Matec Engenharia. Scrum Master – FELIPE DE PAULA GOMES Arquiteto de Soluções e Gerente de Projetos, especializado em arquitetura corporativa e desenvolvimento de sistemas com frameworks ágeis e produtos digitais. DesignThinking Practioneer certificada pela Cia Makers, Scrum Master certificada CSM, Product Owner certificada CSPO e membro da Scrum Alliance, SAFe Agilist, certificada pela Scaled Agile. Graduado em Administração de Empresas pela FATESP, graduado em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, Mestre em Tecnologia da Informação pela FIAP. Trabalha com tecnologia e gerenciamento de projetos há mais de 15 anos, com experiência nos setores de logística, finanças e tecnologia, em empresas como Oracle, IBM, Santander e Bradesco. CERTIFICADO A aula possui certificado em formato digital. O arquivo é enviado via e-mail, após o preenchimento da pesquisa. INFORMAÇÕES GERAIS CANCELAMENTO pela Cia Makers, por falta de quórum, a devolução contempla 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. CANCELAMENTO pelo participante, por livre arbítrio, não contempla reembolso. MUDANÇA DE PROGRAMAÇÃO pela Cia Makers, o valor é automaticamente convertido em créditos ao participante escolher transferência para outro workshop. CONECTIVIDADE SITE – www.ciamakers.com.br FACEBOOK – facebook.com/ciamakers Linkedin – Cia Makers – Escola de Inovação E-MAIL – contato@ciamakers.com.br WHATSAPP – 11 9 8943-2011

Sobre o produtor

Cia Makers

A Cia Makers - Escola de Inovação nasce em São Paulo inaugurando sua primeira Unidade de geração de conhecimento na capital. Com um posicionamento educacional, oferece um atendimento hiper personalizado e comprometimento com a qualidade da entrega.
O "menu" de opções permite que as pessoas recriem e reinventem suas maneiras de pensar e agir, agregando novos valores e significados de impacto para geração de novos conhecimentos e resultados. A empresa traz em seu DNA a cultura adaptada do DIY “do it yourself” sustentada na harmonia entre: lucro e pessoas, produtividade e qualidade de vida, ética e decisões estratégicas.

Local

Cia Makers
Pereira Stefano, 114, cj 608, Saude
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.