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IMERSÃO: Gestão Estratégica de Marketing

Auditório IBCO - Osasco, SP
29 de novembro de 2019, 08h30 - 30 de novembro de 2019, 18h30

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Descrição do evento

Na ânsia de acertar e conquistar resultados rápidos, muitos esquecem de dedicar tempo a um dos passos mais importantes em um negócio: planejar o caminho que será trilhado para chegar ao objetivo desejado!


Inteligência gera Resultado!
O Planejamento do Marketing de forma Estratégica vai permitir que você otimize o custo por venda na sua empresa e garantirá que seu negócio gaste tempo e energia impactando os clientes que realmente querem comprar o seu produto ou serviço!


Você não vai contar com a sorte mais vez, né?!
Confira nossa programação para o curso de Planejamento de Marketing, que será praticamente uma imersão de estratégia e ajudará você a reconhecer as melhores oportunidades a serem trabalhadas na sua empresa em 2019!


CONTEÚDO:


PARTE 1 - Módulo: Estratégia


Macrotendências Mercadológicas p/ 2020
• Tendências x Oportunidades


Empreender no Brasil em 2020
• O que muda para o Empreendedor com a nova liderança política
• Programas de Incentivo disponíveis ao Empreendedor
• Marketing Estratégico x Marketing Tradicional x Marketing Digital
• Importância do Marketing Estratégico


Alicerces da Estratégia
• O que é Propósito?
• Diferença entre Missão, Visão, Valores e Propósito
• Importância da Singularidade
• Modelo de Negócio x Plano de Negócio
• Apresentação das Ferramentas p/ elaboração do Plano (Canvas, BSC, Design Thinking)


Definição de Mercado-Alvo e Segmentação de Clientes

• Definição do Negócio e Mercado-Alvo
• Segmentos de Cliente: Público-alvo x Personas
• Ecossistema do Negócio (parceiros, fornecedores, colaboradores etc..)
• Definição da Oferta (Produtos e Serviços)
• Importância das Não-Escolhas
• Introdução à Estratégia - Como entregar com Eficiência e gerar Valor ao Cliente
• Como elaborar um Pitch Elevator


PARTE 2 - Módulo: Operação


Definição de Metas e Objetivos Estratégicos

• Objetivos Estratégicos para o Negócio (financeiro, clientes, processos, recursos)
• Metas de Curto, Médio e Longo Prazo
• Definição de Time x Competências
• Prazos: Desejo x Necessidade x Capacidade
• Exercícios p/ desenvolvimento do tema


Marketing: como atrair clientes que querem comprar?

• Onde está o Cliente e o que ele quer?

• Marketing de Relacionamento e Engajamento

• Importância da Concorrência

• Sacadas e insights para decolar uma ideia investindo pouco


Marketing Digital
• Site é um cartão de visitas e o principal vendedor da empresa
• Redes Sociais - Branding x Engajamento
• Marketing de Conteúdo e SEO
• Anúncios e Links Patrocinados
• Google é um aliado fundamental
• Exercícios p/ desenvolvimento do tema


Estratégias de Negociação e Vendas
Win-Win: quem está ganhando o quê na sua empresa?
• Cadastro de Cliente e Histórico de Relacionamento
• Ciclo de Vida do Cliente
• Preço x Conveniência x Valor Agregado
• Exercícios p/ desenvolvimento do tema


PARTE 3 - Módulo: Controle


Cronograma x Prioridades
• Tem que ser SRF (Simples, Rápido e Fácil)
• Gerenciamento do Tempo - Ferramentas de Apoio
• Critérios para definição de Prioridades
• Exercício em aula


Indicadores de Resultado e Métricas
• Tipos de Indicadores e formas de medir resultados
• Qual é a Métrica mais importante para cada empresa
• Analisando as informações e Construindo Dados Relevantes
• Como agilizar a tomada de decisão?


ROI: Prazos x Fatores de Risco
• Comportamentos que comprometem o Resultado
• Quanto tempo levo para começar a obter Resultados?
• Como avaliar os Resultados?
• Exercício em aula


Encerramento do curso e Entrega de Certificados

Sobre o produtor

ÁGIL Escola de Negócios

Uma ESCOLA especializada em capacitação e preparação da lideranças e dos times envolvidos na operação estratégica das empresas, atuando com foco e visão apurada de negócio! Fundador: Ronaldo Vitória, que é docente, empresário e especialista em capacitar empresas para operacionalizar seus negócios com eficiência e custo reduzido!

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Local

Auditório IBCO
Avenida Marechal Rondon, 840, Galpão IBCO, Centro
Osasco, SP

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