App Sympla
Baixe agora

III Mentoring Education

IESB - Setor Bueno - Goiânia - Goiânia, GO
30 de setembro de 2019, 18h - 03 de outubro de 2019, 22h

Inscrição

R$ 0,00

primeiro lote
R$ 1.250,00
em até 12x R$ 125,50
Inscrições até 25/08/2019
Encerrado
segundo lote
R$ 1.450,00
em até 12x R$ 145,58
Inscrições até 30/09/2019
0

Descrição do evento

O Mentoring Education é uma capacitação para profissionais de áreas diversas que pretendem ser consultores, palestrantes e profissionais que vislumbram conhecer a essência e princípios didáticos para atuarem em atividades de capacitação. Apresenta técnicas avançadas de ensinagem para espaços educativos com a oportunidade de vivências práticas, a fim de alavancar a carreira do participante para o atendimento e melhoria de suas atividades profissionais em uma sociedade complexa e em profunda transformação
A mentoria tem como propósito propiciar o aprendizado e a formação pedagógica para o exercício da docência, conferindo ao participante o instrumental técnico básico ao exercício profissional pertinente ao universo educativo. Tem caráter metodológico vivencial e prático, onde será oportunizado ao aprendiz o exercício da regência de sala de aula em situações laboratoriais.

1) Público Alvo:
Profissionais que atuam ou pretendem atuar com atividades educacionais (exercício da docência, palestrantes e afins).

2) Objetivos:
Geral
Orientar individual e coletivamente os principais processos pertinentes à atividades educativas de forma customizada conforme interesses dos participantes e dentro dos eixos básicos.
Específicos
• Apresentar diretrizes para iniciantes na carreira docente em especial à docência superior;
• Instrumentalizar professores que desejam implementar suas aulas com técnicas e vivências que atendam as demandas de uma sociedade complexa.
• Habilitar o profissional à uma compreensão crítica da relação conteúdo/forma no ato de ensinar;
• Possibilitar ao instrutor, facilitador ou docente a identificação e articulação entre diferentes práticas pedagógicas que lhe permitam compreender, distinguir e investigar os diversos aspectos do processo educativo;
• Contribuir com comunicadores de modo geral, palestrantes, instrutores e pessoas que trabalham com desenvolvimento humano.

3) Habilidades e Competências
• Planejamento de aulas em consonância às realidades especificas dos participantes
• Utilização e escolhas de ferramentas didáticas de acordo com público alvo;
• Conhecimento e aprendizagem de ferramentas didáticas relacionadas à afetividade, psicologia positiva e abordagens sistêmicas
• Capacidade de resolver problemas que surgem na execução do planejamento das aulas

4) Eixos Temáticos da Mentoria
I – ATO DE CONHECER - O sujeito da aprendizagem
1.1 – Professor, Facilitador ou Instrutor
1.2 – Inteligências: conceitos fundamentais
1.3 – Aprendizagem: conceitos e estilos
1.4 – A relação sujeito e objeto da aprendizagem: motivação
1.5 _ Abordagens sistêmicas para a sala de aula

II – ATO DE ENSINAR – O processo da aprendizagem
2.1 – Estratégias de Ensinagem e Práxis Andragógicas
2.2 – Princípios de Metodologias Ativas
2.3 – Elementos de Gamificação para a aprendizagem
2.4 – Planejamento Educacional
2.5 – Psicologia Positiva e Práticas Educativas

III – ATO DE APENDER – O produto da aprendizagem
3.1 – O professor Coach
3.2 – Práticas Avaliativas
3.3 – Regência de Aula

5) Metodologia
A metodologia das atividades é baseada no modelo Andragógico de Educação Permanente (Educação de Adultos), com utilização dos métodos Ativo-dirigido e Ativo-participativo, atividades práticas seguidas de resgates dos conceitos envolvidos (debriefings), além da utilização de recursos instrucionais e audiovisuais, aula expositiva dialógica, técnicas de construção coletiva, fazendo uso de técnicas de Coaching e Psicologia Positiva.

6) Benefícios para o Participante
6.1. Sensibilização do participante para o contexto educacional;
6.2. Adequação das técnicas de ensino ao público alvo e ao perfil de cada participante;
6.3. Desenvolvimento dos potenciais de cada participante em consonância à espaço educativo em que atua ou deseja atuar;
6.4. Mobilização dos participantes para uma prática coletiva pautada na construção coletiva e das Metodologias Ativas.

7) Mini Currículo – Gláucia Yoshida
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC – PY; Mestre em Educação Escolar Brasileira pela UFG. Graduada em Ciências Sociais (UFG), Especialista nas áreas de História (ASOEC), Administração (UCG), Psicanálise (Michelângelo) Docência universitária (UNIVERSO) e MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva(IPOG). Coach (Internacional Coaching Pensamento & Ação ); Master Coach (Metafórum Internacional); Formação em Practitioner de Programação Neurolinguística - PNL (INAP); Formação em Constelação Familiar (IBHBC); Formação em Educação Sistêmica (IDESV); Qualificada MBTI (Fellipelli); Formação em Eneagrama (Instituto Eneagrama);Curso Básico em Neurociências (INÉDITA); Curso de Extensão Master Mind pelo Instituto de Albuquerque; Curso Abordagem Disney para excelência empresarial pelo Institute Disney. Curso realizado em Orlando (EUA) sobre a Estratégia da Magia A Busca Da Excelência com Foco em Resultados, pelo IDEPRO/INSTITUTO DISNEY. Atua há 28 anos na educação superior e há 19 anos dedicando-se à formação de professores.

Mentoria Individualizada: as regras para a mentoria serão repassadas a cada participante no primeiro dia do Mentoring, dia 30.

Sobre o produtor

Amy Academy

Site: www.amyacademy.com.br

Comentários

Local

IESB - Setor Bueno - Goiânia
Avenida T-2, 229, Setor Bueno
Goiânia, GO

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.