App Sympla
Baixe agora

III Ciclo de Debates Mulheres com Causa

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

III Ciclo de Debates Mulheres com Causa

Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre - Porto Alegre, RS
23 de outubro de 2019, 19h-21h40

Inscrição

Inscrição gratuita
Grátis
Inscrições até 23/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

O Ciclo de Debates Mulheres com Causa coloca em pauta grandes temas relacionados à participação feminina nos diversos espaços da sociedade. Depois de explorar temas como empreendedorismo e protagonismo social em defesa de causas e de uma sociedade mais igualitária, a terceira edição coloca na mira três grandes inimigos que precisam ser combatidos: a desinformação sobre a nossa saúde, a violência contra a mulher e o combate à cultura de machismo.

> Prometemos uma coisa: palestras inesquecíveis e diferentes de tudo que você já viu! <

Saúde da Mulher: o que ainda não te disseram, sem tabu!

Dr. Marcos Dias Ferreira: Estreante no nosso Ciclo de Debates, o urologista (sim, você leu certo!) vai além do outubro rosa! Ele aborda os principais cuidados que você precisa ter com a sua saúde para combater não apenas o câncer de mama, mas problemas recorrentes que levam ao consultório de urologia. 

Violência contra a Mulher: epidemia que se combate com informação e ação!

Delegada Tatiana Bastos: Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, a Delegada retorna ao nosso Ciclo de Debates com uma palestra que é, por unanimidade, estarrecedora, necessária e transformadora! Além dos dados sobre a violência e seu desfecho mais trágico, o feminicídio, ela apresenta o universo envolvido no ciclo da violência e as ferramentas necessárias para o resgate das suas vítimas. 

Liderança feminina: desafios dentro (e, principalmente, fora) do trabalho!

Capitã Bibiana Menezes: Capitã do 25° Batalhão da Brigada Militar, Bibiana Menezes também retorna ao Ciclo de Debates com o relato da sua experiência em uma corporação eminentemente masculina. Mostrando que combater os preconceitos é missão enfrentada dentro e fora do trabalho, ela exemplifica como o machismo coloca não apenas as mulheres, mas também homens em situação de vulnerabilidade.

Você, com a palavra!

Após as palestras, nosso auditório dá lugar a uma grande mesa redonda para compartilhar experiências e apoio. Nossa causa maior é ampliar a rede de proteção e de incentivo, impactando positivamente cada vez mais pessoas - e permitir que elas também possam fazê-lo!

*Apesar da temática feminina, esteve evento é para todos - homens são bem-vindos (e necessários à discussão de uma sociedade mais igual)! 


Sobre o organizador

Solidariedade Mulher

Local

Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre
Avenida Loureiro da Silva, 255, Plenário Ana Terra, Centro Histórico
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.