App Sympla
Baixe agora
Evento encerrado

II GINCANA DO SERVIDOR

Oásis Camping Club - Porto Velho, RO
31 de outubro de 2019, 13h30-17h30

Inscrição

Inscrição Individual Gincana do Servidor 
Grátis
Inscrições até 28/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Gincana Esportiva – Dia do Servidor Público por uma Vida Saudável

 

Regulamento

 

DOS OBJETIVOS

1) A Gincana Esportiva Dia do Servidor Público tem por objetivo principal promover a interação entre os Servidores Público do Judiciário Estadual, motivando-os para o espírito desportivo e cultural: integrar os participantes durante a Semana do Servidor Público e a Promoção da Vida Saudável; despertar o espírito de competição sadia e de solidariedade; valorizar os servidores em seus aspectos desportivos intelectuais e culturais. 

 

DAS INSCRIÇÕES 

2) Toda equipe participante da Gincana Esportiva do Servidor deverá estar devidamente inscrita, através de formulário próprio que deverá ser preenchido exclusivamente no site Sympla.com.br

 

DOS PARTICIPANTES 

4) Poderão inscrever-se na Gincana Esportiva do Servidor somente equipes formadas por Servidores Públicos do TJRO.

5) As equipes deverão ser formadas com um mínimo de 6 e máximo de 10 pessoas, sendo que cada equipe deverá ter no mínimo 2 mulheres.

a - Cada equipe terá um (capitão ou líder), que será o representante e articulador da equipe.

b - Apenas o representante (articulador) de cada equipe participante poderá se dirigir à Comissão Julgadora, sempre que se fizer necessário, para receber e entregar provas ou fazer reclamações.


c - Ao se inscrever nesta gincana, o PARTICIPANTE assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização. TERMO DE RESPONSABILIDADE Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

d - Estou ciente de que se trata de uma gincana com diversas atividades esportivas e recreativas.

e - Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta atividade e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

f - Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta Gincana, isentando os organizadores, colaboradores e apoiadores, DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação neste evento.

g - Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do REGULAMENTO da Gincana do Servidor.

h - Autorizo o uso de minha imagem, assim como de familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus aos organizadores, mídia e apoiadores.


6. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta caminhada.


 

DO LOCAL, DATA E HORÁRIO DE REALIZAÇÃO. 

7) A Gincana Esportiva do Servidor será realizada no dia 31 de outubro de 2019, das 13h30min às 18h00min no Oásis Camping Clube.

 

DAS REGRAS DISCIPLINARES

8) Todos os participantes estarão sujeitos às seguintes sanções disciplinares. Será considerada FALTA LEVE e passível de penalização com 1 minuto por ocorrência no tempo final do atleta:

 

8.1) Será considerada FALTA LEVE e passível de desclassificação:

 

a -  Desrespeitar os staffs e árbitros;

 

b - Estacionar o seu veículo/apoio em local inadequado que cause transtorno a prova, não obedecendo a recomendações da organização;

 

c - Contato físico exagerado do atleta durante as provas, como puxões e empurrões, com outra pessoa; 

 

d - Jogar ou depositar lixo em local indevido – vias, calçadas, gramados, trilhas etc; 

 

8.2) Será considerada FALTA GRAVE passível de desclassificação:

 

a -  Participação do atleta sem a vestimenta mínima indicada no item 12, b, deste regulamento;

 

b - Utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante a prova;

 

c - Atleta que não passe pelos pontos de checagem;

 

d - O atleta que seja penalizado por mais de 3 vezes com FALTA LEVE;

 

e -  Outra atitude apontada pelos staffs e árbitros e julgada grave pela Organização.

 

9) Durante a realização das provas a palavra ATENÇÃOserá utilizada pelo Coordenador Geral. Após o pronunciamento da mesma pelo apresentador, todos os componentes deverão fazer total silêncio. O não cumprimento por qualquer membro da equipe acarretará em perda de pontos.

a –Das decisões da Coordenação Geral dentro das suas competências, não caberá qualquer recurso.

 

DAS PENALIDADES

10) Das FALTAS LEVES

Advertência Verbal;

Advertência Escrita;

 

11) Das FALTAS GRAVES

Suspensão parcial das atividades;

Exclusão total de participação na Gincana.

 

a - As regras descritas nos itens 8 e 9 aplicam-se ao Rally a pé.

 

Da Organização 

12) A Pontualidade será observada e todos os membros das equipes deverão estar presentes desde a cerimônia de abertura. A concentração das turmas iniciarão às 13h30min, com a confirmação da equipe através de assinatura em lista de presença. A lista de presença será recolhida pelo fiscal pontualmente às 14h30min. O descumprimento acima estabelecido acarretará na perda de 100 pontos na pontuação geral.

a - A pontuação será definida da seguinte forma:

100 pontospara Primeiro lugar; 80 pontospara Segundo lugar; 50 pontospara Terceiro lugar; 35 pontos para Quarto lugar e 25 pontos para as demais colocações.

b - As provas sociais terão pontuação dobrada.  

c - É indispensávelacada participante a uniformização de acordo com as especificações abaixo:

Camiseta personalizada da equipe participante ou todas da mesma cor, a fim de facilitar a identificação visual pelos Fiscais de Provas;

Calça ou bermuda para prática de esporte;

Tênis e meia.

OBSERVAÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE BERMUDÕES, SAIAS JEANS OU BRIM; SANDÁLIAS, CHINELOS OU SIMILARES.

O descumprimento acima estabelecido acarretará na perda de 100 pontos na pontuação geral, mesmo que seja por apenas 1 (um) dos integrantes da equipe.

 

DAS PROVAS 

13) A Gincana Esportiva será composta por diversas atividades de aventura que serão avaliadas somente no dia do evento. 

a - As provas serão descritas neste regulamento juntamente com seus critérios de avaliação. 

12) O não cumprimento das provas implicará a atribuição de nota zero à equipe. 

13) A Comissão Organizadora não se responsabilizará por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com objetos cedidos por empréstimo às equipes para cumprimento das provas. 

14) São de responsabilidade das equipes, o zelo, a limpeza e a conservação do local de realização do evento. 

 

 

DAS PROVAS DO DIA

14) Atividades de Aventura: no dia do Evento serão sorteadosa numeração das equipes para saber a ordem de execução das seguintes provas:

 

a - Corrida de Obstáculos- Atividade realizada em área gramada ou campo de areia com pneus, cordas, barbantes, cones para sinalização onde as equipes deverão largar juntas e realizar todo circuito superando os obstáculos àsua frente. Para esta atividade será necessário a participação de 4 integrantes.

 

b - Prova do Esqui - Trata-se de uma brincadeira divertida, criativa e muito interativa entre as equipes. A prova do esqui nada mais é que uma corrida onde cada equipe deverá sair com três integrantes de uma só vez em cima do esqui humano dando um passo de cada vez dando uma volta inteira no campo retornando ao local de saída. Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 2 integrantes e no máximo 6 por equipe.

 

c - Prova da Teia Humana - Brincadeira simples, mas bastante interativa que requer a equipe passar por obstáculo sem repetição no menor tempo, tendo de montar estratégia e agir com rapidez. Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 3 integrantes e no máximo 6 por equipe.

 

d - Tiro ao Alvo - Atividade que requer concentração e equilíbrio onde o integrante deverá utilizar marcador de paintball e acertar o alvo somando pontuações. Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 1 integrante e no máximo 2 por equipe.

 

e – Caça ao Tesouro - Pista elaborada com diversos obstáculos em um determinado circuito que deverá ser feito no menor tempo encontrando as senhas espalhadas pela organização.Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 2 integrantes e no máximo 4 por equipe.

 

f – Pesque e Pague - Pequeno Circuito onde as equipes terão tempo pré-determinado para fazer pescaria cumprindo a tarefa no menor tempo. Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 1 integrantes e no máximo 2 por equipe.

 

g - Quiz - Torta na cara - Prova de perguntas e respostas, com diferentes níveis de dificuldade, sobre conhecimentos gerais onde a equipe mais inteirada no assunto vence. A ordem de participação das equipes se fará mediante sorteio. Se a equipe não estiver preparada no momento em que for chamada, perderá 1 ponto em sua maior pontuação. O representante da equipe que responder errado à pergunta leva torta na cara.Os integrantes de cada equipe deverão responder a perguntas lidas pelo responsável da prova, sendo que essas perguntas terão níveis e pontuação diferentes. As perguntas serão organizadas por rodadas que terão a seguinte distribuição pontuação: 1ª rodada - 2 perguntas valendo 2 pontos cada 2ª rodada - 2 perguntas valendo 3 pontos cada 3ª rodada - 1 pergunta valendo 5 pontos.

 

h - Falsa Baiana - Atividade onde o integrante deverá passar de um ponto ao outro por cima de cordas firmadas na mãos e nos pés no menor tempo, tendo de manter o equilíbrio e concentração o tempo todo. Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 1 integrante e no máximo 2 por equipe.

 

i – Rouba bandeira – Prova de atravessar o campo do adversário e capturar a bandeira sem ser pego. Para esta atividade será necessário a participação de no mínimo 3 integrante e no máximo 5 por equipe.

 

j – Prova das moedas – Prova especial usada para desempate das equipes que deverão mergulhar na piscina em busca de colher a maior quantidade em valores em moedas que serão jogadas ao fundo de uma piscina na qual ganha quem somar maior quantidade em valores.Para esta atividade será necessário a participação de 3 integrantes, sendo 2 integrantes na piscina, mergulhando e recolhendo as moedas e 1 fora para guardar para a contagem

 

l) Cabo de guerra misto - Os integrantes das equipes serão enfileirados e começaram a puxar a corda. A primeira equipe que conseguir puxar pelo menos um dos adversários para frente da linha central será o vencedor. Para esta atividade será necessário a participação de 4 integrantes, sendo 2 homens e 2 mulheres.

 

m - Provas Sociais - 

 

Coleta de alimentos não perecíveis/kg e Doações de sangue/nºdoadores;

 

Obs: Para os integrantes da equipe que forem doar sangue, essa doação deverá ser feita com no mínimo 48hs de antecedência ao evento. As demais doações de sangue deverão ter sido realizadas no mês de outubro do corrente ano.

Quanto aos alimentos, estes deverão ser em formato de cesta básica, contando com no mínimo uma unidade de cada dos seguintes itens: 5kg arroz; 1kg feijão; 1L óleo de soja; 1kg sal; 2kg açúcar; 500g café; molho de tomate e 500gr macarrão espaguete ou parafuso 


A entrega dos alimentos e certificados de doação de sangue ocorrerão no dia 31/10/2019 no Fórum Juíza Sandra Nascimento no horário das 8hs às 11hs.

 

n - Prova do Rally a pé. Esta atividade terá regulamento próprio.

 

A prova ocorrerá no dia 01/11/2019 nos termos do regulamento próprio da atividade.

 

DA REALIZAÇÃO 

15) À Comissão Organizadora compete à realização do evento, bem como todos os encaminhamentos necessários para sua operacionalização. 

16) A Comissão Julgadora será constituída por uma equipe de três (3) pessoas:

Departamento de Desenvolvimento de Carreiras e Saúde (DDS) - Alex Castiel Barbosa;

Divisão de Saúde (DISAU) - Rosana Ramalho Feitosa;

Amazônia Adventure- Saulo Giordane.

a) A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, cabe só a ela o veredicto final. As equipes deverão estar cientes da autoridade dos fiscais de provas - quando da infração de alguma prova por parte de um membro da equipe. As reclamações devem ser feitas por escrito e assinadas pelo representante da equipe (articulador). 

b) Cada membro da Comissão Julgadora apreciará as provas que possuem critériosde avaliação dando notas de acordo estabelecidos para a prova, e a equipe que receber pontuação maior ficará com o primeiro lugar, e assim sucessivamente. 

17) As equipes deverão ter um tempo máximo para a apresentação de cada prova, sendo concedidos 2 minutos de tolerância para o início da apresentação de cada prova. 

a) A equipe que extrapolar o TEMPO acima determinado perderá 50 pontos. 

b) Compete à Comissão Julgadora cronometrar o tempo de tolerância para o início e o tempo previsto para a prova. 

18) A premiação dar-se-á pelo critério de ordem de maior quantidade de pontos obtidos.

19) Os casos omissos neste regulamento serão tratados e resolvidos pela Comissão Organizadora do evento. 

 

DO RESULTADO FINAL 

20) Será considerada vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos na soma de todas as provas em suas respectivas categorias. 

 

DA PREMIAÇÃO 

21) A premiação da Gincana Esportiva será: 

a) Troféu e medalhas na categoria OURO  mais o valor de R$ 2.000,00 (dois mil) para a equipe que alcançar o primeiro lugar. (Maior pontuação).

b) Troféu e medalhas na categoria PRATA mais o valor de R$ 1.500,00 para a equipe que alcançar o segundo lugar. 

c) Troféu e medalhas na categoria BRONZE mais o valor de R$ 1.000,00 para a equipe que alcançar o terceiro lugar. 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

22) Todas as reclamações deverão ser apresentadas por escrito ao representante da equipe que repassará diretamente a Comissão Organizadora.

As reclamações serão aceitas somente antes da divulgação do resultado da prova em questão. Reclamação feita por outros membros da equipe penaliza a equipe em 50 pontos na classificação final. Todas as reclamações serão analisadas pela Comissão Julgadora juntamente com a Comissão Organizadora. 

23) Caso venha a ser comprovado pela Comissão Organizadora qualquer infração ilícita por parte de alguma equipe, esta terá como penalização a perda de 100 pontos na classificação final. 

a) Na reincidência a equipe será eliminada. 

Sobre o organizador

Amazônia Adventure Turismo e Esportes Radicais

Local

Oásis Camping Club
8°42'38.6"S 63°50'57.9"W, Porto Velho
Porto Velho, RO

Ver mapa

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.