App Sympla
Baixe agora

I Seminário do Salvador Legal Hackers

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

I Seminário do Salvador Legal Hackers

Espaço Cultural Raul Chaves - Salvador, BA
09 de agosto de 2019, 08h30-17h

Inscrição

único
Grátis
Inscrições até 09/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

O Legal Hackers é um movimento global de pessoas das mais diversas áreas para o fomento do estudo do Direito e da Tecnologia, a fim de buscar soluções criativas através da interseção destas duas áreas.
O capítulo baiano foi criado em maio de 2019 e planeja muitas atividades para os próximos anos. Acreditamos que podemos contribuir e estimular o debate produtivo, unindo profissionais e estudiosos de várias áreas do conhecimento para resolver problemas que afetam, por exemplo, o quotidiano nos fóruns, tribunais e escritórios.

Junte-se a nós e venha fazer parte da maior comunidade mundial de estudos em Direito e Tecnologia.

Nosso primeiro evento será um Seminário sobre a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados e Segurança da Informação, onde tentaremos estabelecer o diálogo necessário entre as medidas jurídicas trazidas pela nova legislação e as regras de segurança da informação que possibilitam a implantação e adequação à nova norma, discutindo a mitigação de riscos, as providências que devem ser adotadas, e os desafios que esse cenário apresenta aos profissionais de TI, SI, Jurídico, Compliance e Gestão

PALESTRANTES:

Luís Fernando Prado Chaves – Sócio do Daniel Law, CIPP/E, mestrado (LLM) em Derecho Digital y Sociedad de la Información pela Universitat de Barcelona. Especialista em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela FGV DIREITO SP. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Co-autor do livro "Comentários ao GDPR - Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia" (Ed. Revista dos Tribunais) Membro da IAPP - International Association of Privacy Professionals. Professor convidado no curso de formação em Data Protection Officer (DPO) da FGV Direito Rio. Palestrante/professor convidado nas instituições de ensino: INSPER, FGV, FAAP, Mackenzie, INATEL, EPD - Escola Paulista de Direito, ESA-OAB/SP - Escola Superior da Advocacia da OAB/SP e BSP - Business School Sao Paulo.

 

Raíssa Moura – Head de Legal & Privacy da In Loco Media, Advogada, Legal Law Master em Direito Corporativo pelo IBMEC, co-organizadora do Legal Hackers capítulo Recife.

 

Fabiani Borges – Advogada sócia no EBQ Advogados Associados, Especialista Direito Processual Civil, Direito Eletrônico e Compliance, Formação Avançada em Ciberespaço, membro Instituto Brasileiro de Direito da Informática; do Instituto Brasileiro de Direito Digital – IBDDIG, da ISOC (Internet Society) Brasil, da AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, e da Comissão de TI e Direito Digital da OAB/BA.

 

Elba Vieira – Consultora independente. Profissional com experiência nas áreas de Segurança da Informação, Gestão de Riscos e Tecnologia da Informação, tendo participado de diversos projetos em Organizações Financeiras, Governamentais e de Saúde. Mestre em “Gestão e Tecnologias aplicadas à Educação” com pesquisa na área de Direitos Humanos Digitais e CyberBullying, MBA em Administração, Especialização em Informática, Graduação em Processamento de Dados. Professora de cursos de pós-graduação e palestrante em congressos e seminários pelo Brasil. Sócia-Fundadora da SOLARE - Consultoria em TI.

 

Yuri Abdo – CISM, CompTIA A+, IT Director at tecnoAtiva Consultoria e Sistemas LTDA, MBA em Gestão de Negócios, Consulto e Membro da ISACA. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Ruy Barbosa, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e membro certificado pela ISACA como Certified Information Security Manager (CISM). Possui mais de vinte anos de experiência profissional em TI, como consultor em projetos de infraestrutura de rede e segurança da informação. Atualmente, é diretor de tecnologia da tecnoAtiva Consultoria e Sistemas LTDA., onde estrutura soluções para o Gerenciamento Proativo de Ameaças Digitais.

 

Andrea Campelo – CISM, Mestranda em Segurança da Informação pela Royal Holloway, London University, Diretora Executiva da Tecnoativa,

Manoelito Filho - Ativista, pirata, hacker, petiano, sócio do Raul Hacker Club, estudante de Engenharia Elétrica da UFBA, membro do IEEE, da Liga de Potência. Tem know how em comportamento humano, engenharia social, segurança da informação, programação em neurolinguística e hipnose erickssoniana. Atualmente trabalha com cibersegurança industrial. 

Sobre o produtor

Salvador Legal Hackers

Capítulo baiano do movimento mundial de fomento ao estudo de Direito e Tecnologia chamado Legal Hackers.

Local

Espaço Cultural Raul Chaves
Rua da Paz, s/n, Graça
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.