App Sympla
Baixe agora

Homens possíveis 2017 [11 anos de PapodeHomem!]

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Homens possíveis 2017 [11 anos de PapodeHomem!]

Espaço Moni - São Paulo, SP
09 de dezembro de 2017, 08h-18h30

Inscrição

Ingresso
R$ 137,00  (+ R$ 13,70 taxa)
Pague em até 10x
Inscrições até 06/12/2017
Encerrado

Descrição do evento

Esse é o nosso principal evento do ano! Um presente para a comunidade, feito à mão, escutando as demandas de vocês. E é também a celebração de 11 anos de vida do PdH.

A edição desse ano será ainda melhor do que a de 2016 — que já foi um tremendo sucesso, com pessoas do Brasil inteiro marcando presença. Teremos um dia inteiro dedicado aos principais obstáculos dos homens, juntando teoria e prática. Vamos nos aprofundar em temas abordados na edição do ano passado.

As falas serão em formato de roda de conversa ou compostas por 30 minutos de palestra e 30 minutos de conversa, em diálogo direto com os presentes. Ou seja, grande foco no diálogo e escuta das demandas reais de quem estiver presente.

Criamos mais espaço pra integração entre os participantes, que foi o principal pedido feito ano ao fim da edição passada. E contamos com o apoio de Natura Homem e Philips para deixar tudo ainda mais caprichado.


Programação — salão principal: (até 100 pessoas)

8h00 - 9h00: recepção e café da manhã


9h00 - 9h30: abertura (com aprendizados chave que fizemos em 2017 por meio de novas pesquisas) + atividade de integração (pode confiar, não é nada daquelas chatices que te fazem sentir-se um idiota)


9h30 - 10h30: Roda de papo: "O que acontece com os homens hoje e como podemos nos ajudar?", com Ivan Martins (jornalista, autor da coluna "Romances Modernos" na Época) e Túlio Custódio (sociólogo)


10h40 - 11h40: "Felicidade e alta performance no trabalho: uma utopia possível?", com Sérgio Chaia (ex-CEO Nextel e Sodexo) e Alexandre Teixeira (autor do excelente livro "Felicidada S/A"), mediada por Eduardo Amuri (escritor e consultor financeiro)


11h50 - 12h50: Convidado especial!


13h00 - 14h45: ALMOÇO


15h - 15h30: Atividade surpresa para os presentes ;-)


15h40 - 16h40: "Quebrando a caixa-preta da sexualidade masculina", com Sidnei DiSessa (psicólogo com mais de 30 anos de prática, especializado em sexualidade masculina) e Lam Matos (coordenador nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades), mediada por Fred Mattos (psicólogo)


16h40 - 18h: INTERVALO + LANCHE


17h - 18h: "O que é e como cultivar felicidade genuína em nosso cotidiano?", com Henrique Lemes (praticante budista que passou 2 anos em retiro de silêncio e roda o Brasil conduzindo atividades ligadas ao florescimento humano e prática de meditação)

18h10 - 18h30: Homenagem Homens Possíveis & encerramento

18h30 em diante: Happy Hour com banda Santa Jam!


Local: Espaço Moni — Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, 285, SP-SP (fica bem perto da Praça Panamericana)

Há um estacionamento do lado da casa onde será realizada o evento.


Mulheres também podem ir?

Sim, todos e todas são bem-vindos.


Vamos abordar temas como:

Masculinidade: o que é ser homem hoje? O que os homens em diferentes regiões do Brasil pensam sobre isso? Como cultivar uma noção mais ampla de masculinidade pode beneficiar suas escolhas, seu cotidiano e suas relações — ainda que você deseje seguir fazendo o que já faz hoje?

Relações de parceira: como desenvolver relações nas quais o movimento de um beneficia o movimento do outro? Porque tantos homens se sentem cada vez mais sozinhos, mesmo cercados de amigos ou em uma relação amorosa que julgam satisfatória?

Maturidade emocional: dizem por aí que os homens são mais simples do que as mulheres, o que é um grande mito. Será que precisamos errar por anos e décadas até amadurecer? Como evitar que emoções como raiva, medo, ansiedade, orgulho e ciúme causem tantos danos em nossas vidas? Como cultivar um equilíbrio emocional cada vez mais sustentável?

Sexualidade: quais os maiores receios dos homens, que não confessam nem para os melhores amigos? Como ir além de obstáculos como obsessão por sexo ou medo dele? Quais caminhos podemos explorar para uma sexualidade mais plena, confiante e tranquila?

Saúde do Homem: a maioria dos homens adoece em silêncio, presos na ideia de que "macho aguenta tudo, ir ao médico é só quando estiver morrendo". Quais os hábitos que tornam a saúde dos homens mais vulnerável? Por que eles vivem 7 anos a menos do que as mulheres? Quais atitudes tomar já para garantir mais qualidade de vida, independente de sua idade?

Dinheiro: a busca por sucesso financeiro e profissional é uma das maiores pressões enfrentadas pelos homens, por vezes reforças por eles próprios, pelas mulheres e pela estrutura social. Como desenvolver uma relação mais lúcida e satisfatória com o dinheiro? Como romper padrões nocivos? Como não se sentir preso em uma vida de sofrimentos apenas para pagar as contas no final do mês?


Especialistas já confirmados (mais a confirmar):


Henrique Lemes

Praticante budista sob a orientação do Lama Padma Samten. Passou dois anos em retiro de silêncio. Hoje se dedica a oferecer ensinamentos sobre florescimento humano e meditação em todo o Brasil.

Aqui um vídeo gravado com ele após sair do retiro: (vale cada minuto)

 


Sidnei diSessa

Psicólogo especialista em sexualidade masculina, com mais de 30 anos de prática. Diretor do Instituto H. Ellis, em São Paulo. Co-autor do livro "Sexo, tire suas dúvidas". Membro da ABEIS — Associação Brasileiro de Estudo das Inadequações Sexuais. E membro da SBRASH — Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana.


Fred Mattos

Psicólogo provocador, autor dos livros "Relacionamento para Leigos" e "Como se libertar do ex". Oferece cursos e palestras sobre maturidade emocional, comunicação não-violenta e relacionamentos amorosos.

Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva a felicidade, lava pratos, oferece treinamentos online em A Mente Humana, escreve no blog Sobre a vida e no portal PapodeHomem — no qual foi autor de alguns dos textos mais marcantes sobre nossa visão, como "Solidão Masculina" e "Sexo, dinheiro, força e poder: as prisões masculinas" (ambos têm mais de 10k compartilhamentos, mas um problema recente em nosso código apagou isso).


Eduardo Amuri

Em suas próprias palavras, "me interesso pela relação do homem com o dinheiro e busco entender como o potencial financeiro pode ser utilizado para transformar nossas vidas.

Além das questões econômicas, me interesso também por explorar a ideia de que empresas podem ser construídas e reestruturadas de maneira mais humana e menos quadrada, beneficiando quem produz e quem consome.

Presto consultoria financeira para famílias, autônomos e pequenas empresas, cuidando também da gestão do Papo de Homem e do Lugar."

É formado em Ciência da Computação pelo Mackenzie, com MBA em Gestão de Negócios pela USP, pós-graduação em Psicologia Econômica, também pela USP (Fipecafi) e em Estratégia de Negócios, pela University of La Verne.


Guilherme Valadares

Tenho me dedicado a pesquisar e escrever sobre masculinidades há dez anos. Fundei o PdH (onde atuo como gestor e editor-chefe), co-fundei o Escribaso lugar (espaço de transformação coletiva) — além de iniciar outros quatro ou cinco projetos de negócio que falharam horrorosamente.

Sou professor certificado do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Membro do Comitê #ElesporElas da ONU Mulheres. Co-criei e produzi o documentário "Precisamos falar com os homens?". Fui escolhido bolsista do programa Jornalista de Visão, do Instituto Ling, que premia profissionais de destaque na área — estou usando a bolsa para uma série de viagens ao redor do mundo, investigando possibilidades mais humanas e eficazes de se fazer jornalismo.

Nos últimos anos tenho palestrado e conduzido imersões sobre jornalismo compassivo, comunidades digitais benéficas, empreendedorismo digital, gênero e masculinidades, para empresas, marcas, pessoas, coletivos e quem mais me convidar. E atualmente tenho tido enorme alegria ao escrever pequenas ficções no Instagram.

* * *

Ainda estamos confirmando vários nomes excelente, vai ficar cada vez melhor! Aguardem, novidades em breve por aqui.

* * *

Tá, mas como sei se o evento vale meu dinheiro e meu tempo? 

Aqui cenas do Homens Possíveis 2016 e um breve relato com os melhores momentos (vale ler os comentários).

E aqui o registro do nosso evento sobre paternidade realidade esse ano, o "PAI: desafios da paternidade atual":


Pra fechar e dar mais um gostinho extra, aqui um vídeo antigo para entender um pouco do que teremos pela frente, com cenas da antiga e já extinta Cabana PdH (um espaço de crescimento coletivo para homens):


Te espero por lá!

um grande abraço,

Guilherme Valadares
Fundador PapodeHomem

Sobre o produtor

Local

Espaço Moni
Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, 285, Alto de Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.