Homenagem a Tânia Maria com o Projeto Tânia Maria 70 Anos

JazzB - São Paulo, SP
16 de maio de 2018, 21h - 17 de maio de 2018, 00h

Compartilhar:

Ingressos

Antecipado
R$ 25,00  (+ R$ 2,50 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 16/05/2018
Encerrado

Descrição do evento

QUA | 16 Mai | 21h | Homenagem a Tânia Maria com o Projeto Tânia Maria 70 Anos

A compositora, pianista e intérprete Tânia Maria é referência mundial em música brasileira há mais de 40 anos. Nesse projeto em merecida homenagem a esta grande precursora da cultura musical brasileira na comemoração de seus 70 anos de vida, os músicos Anette Camargo (voz, piano e teclado), Libero Dietrich (baixo elétrico), Lael Medina (bateria) e Beto Angerosa (percussão) reuniram-se na mesma formação de quarteto com a qual Tânia costumava se apresentar.

O estilo musical e a voz da Tânia Maria são inconfundíveis: seu piano carrega um caráter percussivo e enérgico; da mesma forma, Tânia usa sua voz para executar complicada improvisações de scat singing. A música de Tânia Maria reflete suas variadas influências, que vão das melodias pop às harmonias complexas de jazz, ritmos do funk, soul e samba, passando pelas referências de Oscar Peterson, Bill Evans, Luiz Eça, Sarah Vaughan, Tom Jobim e Milton Nascimento.

Nascida em uma família de músicos amadores, em São Luís (Maranhão), Tânia Maria começou a estudar piano aos sete anos, e, aos 13, ganhou o primeiro prêmio em um concurso de música local como líder de um grupo que seu pai tinha começado.

Em meados da década de 1970, Tânia deixou o Brasil para estabelecer-se em Paris. Em 1980 lançou ‘Piquant’, pelo qual ganhou o prêmio "Golden Leonard Feather Award". Desde então já gravou mais de 25 álbuns e fez turnês praticamente todos os principais festivais de jazz do mundo. Em 1985, a cantora recebeu uma indicação ao Grammy na categoria "Melhor performance vocal feminina".

Com Anette Camargo (voz, piano e teclado), Libero Dietrich (baixo elétrico), Lael Medina (bateria) e Beto Angerosa (percussão).

IMPORTANTE

RESERVAS de assentos são automáticas após a compra antecipada do ingresso - um assento por ticket - e são válidas até 45 minutos antes do horário marcado para início do show

Caso deseje compartilhar sua mesa com pessoas que não estejam relacionadas na sua compra, pedimos que envie um e.mail para jazzb@jazzb.net solicitando os assentos adicionais em sua mesa, com os nomes de todos os amigos.

Mesas não numeradas


SERVIÇO

Telefones para contato:

De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645 / 9 9559-9751

De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3257-4290

Abertura da casa: 10h

Rua General Jardim, 43 - Republica

Sobre o produtor

JazzB

Horário de Funcionamento De segunda a sexta a partir das 17h Sábados a partir das 12h

Comentários

Local

JazzB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.