Hackathon Nacional Moveleiro

Evento online
28 de julho de 2018, 08h - 29 de julho de 2018, 19h

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Inscrição

Polo de Arapongas - Mentor
Grátis
Inscrições até 28/07/2018
Encerrado
Polo de Ampére - Mentor
Grátis
Inscrições até 28/07/2018
Encerrado
Polo de Contagem - MG - Mentor
Grátis
Inscrições até 28/07/2018
Encerrado

Descrição do evento

REGULAMENTO

HACKATON NACIONAL MOVELEIRO

 

 

Etapa inicial: 28 e 29 de julho nos núcleos regionais

Etapa final: 16 de agosto no 9º Congresso Nacional Moveleiro

 

1.    DOS OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS 

1.1      O objetivo desta maratona é buscar soluções IoT para indústrias moveleiras, fomentar a pesquisa, experiência tecnológicas e inovação digital, por meio de experimentos ou projetos. Visa, ainda, compartilhar, aprender e ensinar conhecimentos relacionados às tecnologias.

1.2      Objetivos específicos: construir soluções aplicáveis em máquinas que auxiliem a indústria moveleira na era da manufatura digital.

1.3      O Hackathon contará com tecnologias disponíveis para utilização durante o mesmo, visando o desenvolvimento técnico de novas funções e/ou tecnologias que poderão ser adotadas em toda cadeia produtiva do setor proposto

1.4      Sob a forma de Concurso Cultural, a maratona tem caráter exclusivamente cultural, não estando sujeita, de forma alguma, a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72. 

1.5      A participação na Hackathon é voluntária através da adesão pela inscrição dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, sendo condicionado ao pagamento da taxa de inscrição pelos participantes. 

1.6      Os participantes que não estiverem até às 07h30 do sábado, 28 de julho, no local do evento serão automaticamente desclassificados.

1.7      O Hackathon terá um limite de 45 (quarenta e cinco) participantes por polo avançado, sendo distribuídas entre as áreas de Negócio (administração e marketing – 10 vagas), Design (5 vagas), Engenharia (15 vagas), Autoditadas e/ou Colaboradores de empresas (5 vagas)  e Desenvolvedores (10 vagas).

1.8      Os Polos Avançados divulgarão os seus locais de realização das provas. Estão previstos os Polos Avançados de Arapongas (PR), Ampere (PR) e/outras cidades do Brasil a serem confirmadas até o dia 09/07/2018 pelo site de inscrição.

1.9      As 6 equipes mais bem classificadas entre todas as equipes, dos diversos polos, serão classificadas para a etapa final.

1.10    A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da comissão organizadora.

 

2.    DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO 

2.1      Podem participar da Hackathon todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 16 anos, que se inscreverem na forma estabelecida neste Regulamento, e desde que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

I.    Ter efetuada a inscrição na plataforma oficial do evento.

2.2      Todas as funções, aplicativos e/ou tecnologias desenvolvidas devem ser originais.

2.3      As soluções apresentadas ao final da Hackathon deverão ter sido desenvolvidas durante a maratona e não devem ser cópias, em parte ou total, de outras soluções existentes no mercado.

2.4      Cada participante deverá trazer seus próprios equipamentos (laptop, tablet e outros) para desenvolver as soluções para a competição, sendo que será fornecida rede wi-fi e energia nos 2 dias de evento pela organização.

2.5      Os participantes deverão usar o crachá fornecido no ato do credenciamento durante todo o período e, em todos os espaços em que serão realizados o concurso.

2.6      As despesas dos participantes referentes a transporte, hospedagem, material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento serão de responsabilidade dos próprios participantes.

2.7      Está autorizado o uso de bibliotecas/repositórios online.

 

3.    DAS INSCRIÇÕES

3.1      A inscrição deverá ser realizada a partir da publicação deste regulamento até às 23h59 do dia 25 de julho de 2017 ou até quando durarem as vagas disponíveis.

3.2 A inscrição deverá ser efetuada através da plataforma oficial do evento congressomoveleiro.org.br/hackathon na atividade denominada “Hackathon Nacional Moveleiro“

3.3      As inscrições devem ser realizadas de forma individual por cada participante.

3.4      O público-alvo para composição da equipe será formado por Engenheiros (mecânico, elétrico, produção, mecatrônica, automação), Designers, Desenvolvedores, Marketing, Administração, Estudantes dessas áreas, Colaboradores e empresários da área de móveis e autodidatas declarados. O limite de vagas por área será: Negócio (administração e marketing – 10 vagas), Design (5 vagas), Engenharia (15 vagas), Autoditadas e/ou Colaboradores de empresas (5 vagas)  e Desenvolvedores (10 vagas).

3.5      O processo de inscrição é individual. Caso o participante já tenha equipe, basta indicar isso no formulário informando o nome da equipe. Se o participante ainda não integra uma equipe, a organização se encarregará de formar equipes com outros interessados. As equipes serão compostas por no mínimo 6 e no máximo 8 participantes. Lembrando que será permitido o máximo de 5  equipes por polo. 

3.6      No ato da inscrição, os participantes devem, necessariamente, fornecer o número de celular e o e-mail.

3.7      A taxa de participação na Hackathon é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

4.      DAS ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

4.1      Poderá ser ofertada alimentação pela organização do evento durante o período da maratona, não havendo responsabilidades por restrições alimentares ou necessidades especiais individuais dos participantes. 

4.2      É vedado entrar com bebidas alcoólicas. 

4.3    As soluções propostas pelas equipes deverão estar prontas até às 15h do domingo.

4.4      A avaliação dos projetos será realizada no domingo a partir das 15h. 

4.5      Cada equipe terá o tempo total de 5 minutos para apresentar o projeto/protótipo final da solução e a banca avaliadora terá até 3 minutos para tirar suas dúvidas.

4.6      Cronograma do evento:

28/07 - Sábado

07:30 - Welcome coffee e recepção dos inscritos;

08:00 – Abertura;

08:15 - Apresentação dos desafios propostos e alinhamento das atividades;

09:30 - Início das atividades em equipes para desenvolvimento das soluções;

09:30 - Início das Mentorias.

29/07 – Domingo

00:00 - Continuidade das atividades;
08:00 - Café da manhã;

11:00 - Encerramento do desenvolvimento de soluções;

13:00 - Encerramento das mentorias;
14:00 - Início das apresentações para a banca de avaliação;

17:00 - Anúncio das equipes classificadas para a etapa final.

 

4.7      As 6 equipes finalistas irão apresentar os projetos em uma banca final no 9º Congresso Nacional Moveleiro no dia 16 de agosto na cidade de Arapongas-PR e os custos de até 2 (dois) participantes de cada equipe finalistas serão custeadas pela organização (alimentação e hospedagem nos três dias do evento).

 

5.      DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1      A etapa de avaliação, a ser realizada pela Comissão de Avaliação e Julgamento, tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados para a participação, o preenchimento correto e completo da Inscrição, a demonstração da solução, bem como a aderência do Projeto aos objetivos do Regulamento, sob pena de desclassificação automática.

5.2      Os jurados convidados pela comissão organizadora irão avaliar as soluções desenvolvidas pelas equipes.

5.3      Serão avaliados: Modelo de Negócio (Mercado & Monetização) Inovação & Experiência do Usuário; Maturidade da Solução; Composição & Experiência do Time; Beneficio & Impacto

5.4      A banca de avaliação será formada por uma comissão estadual (que acompanhará às apresentações por vídeo conferência) e uma comissão local.

 

6.      DOS PRÊMIOS

6.1      1º Lugar: R$ 4.000,00 – 2º Lugar – R$ 2.000,00 – 3º Lugar – R$ 1.000,00 destinados às equipes classificadas para a Etapa Final a ser realizada no dia 16/08/2018 na cidade de Arapongas – Estado do Paraná.

6.2      Os vencedores deverão entrar em contato com a comissão no prazo máximo de 01 (um) mês após a divulgação oficial do resultado, sob pena da perda automática do direito ao prêmio.

6.3      O prêmio oferecido é intransferível. A não aceitação pela equipe ganhadora de qualquer um dos prêmios, não dará direito, sob hipótese alguma, a transferência, substituição do prêmio ou a sua conversão em dinheiro. 

 

7.      DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

7.1      A Comissão de Avaliação do Hackathon será composta por empresários reconhecidos da indústria moveleira do Estado do Paraná e consultores reconhecidos e qualificados pela sua qualificação em tecnologia no setor moveleiro, convidados da organizadora a serem divulgados até o dia 27 de Julho de 2018 para a primeira fase; e a banca da fase final até o dia 15 de Agosto de 2018 considerando a presença dos mesmos no evento do 9º Congresso Nacional Moveleiro.

7.2      Todas as decisões da Comissão são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa do Concurso, seja durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por partes dos participantes. 

  

8.      PENALIDADES

8.1      Serão considerados nulos e ficarão imediatamente desclassificados e impedidos de concorrer e/ou receber os prêmios, os participantes que não atenderem todos os requisitos para participação ou alguma das condições descritas neste Regulamento, ou ainda, em que se verificar tentativa de fraude ou abuso.

8.2   Igualmente, serão automaticamente excluídos os participantes que tenham comportamento inadequado, tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem qualquer tipo de informação inverídica, podendo ser responsabilizados pelo ato no âmbito da esfera civil e criminal. 

8.3      A organizadora reserva-se o direito de negar a participação de pessoas que violem direitos de propriedade intelectual e/ou copiem conteúdos dos quais não são proprietários. 

8.4      Reserva-se, ainda a organizadora, ao direito de recusar a participação de qualquer pessoa que não reúna os requisitos descritos neste Regulamento e que não cumpra com os termos de participação no Evento ou viole o espírito do Concurso.

 

9.      DAS DÚVIDAS

9.1     Eventuais dúvidas que possam surgir sobre o funcionamento do Concurso e/ou sobre este Regulamento, podem ser levadas ao conhecimento da organização.

 

10.

Sobre o produtor

Congresso Nacional Moveleiro

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