Login
O evento já encerrou...
HACKATHON + COMÉRCIO
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

HACKATHON + COMÉRCIO

29 mai - 2021 • 18:00 > 6 jun - 2021 • 22:00

Evento Online via Zoom

Descrição

HACKATHON COMÉRCIO - 29 DE MAIO a 05 de junho 2021

Criar soluções de base tecnológica com foco na resolução de impasses enfrentados pelo comércio, dada a realidade exposta pela pandemia de Covid-19. Ao fim do Hackathon, as equipes deverão desenvolver uma prova técnica, ou seja, um protótipo funcional que permita comprovar a hipótese levantada pelo time, que traga solução a um dos problemas levantados e que seja viável tecnicamente. 

ACESSE O REGULAMENTO: http://bit.ly/hackathoncomercio  E faça sua inscrição aqui: http://bit.ly/quero-participar-hacka-comercio-21 



CRONOGRAMA

Inscrições - De 30.04 a 24.05.2021

Formação das equipes - 21.05 a 24.05.2021

Divulgação dos aprovados - 26.05.2021

Hackathon Online - 29.05 a 05.06.2021

Apresentação dos pitchs - 05.06.2021



        DESAFIOS

Problema #01 - Acesso ao cliente

Nos últimos meses, o cenário de pandemia vem mudando o comportamento dos consumidores e tem afetado fortemente os pequenos e médios comerciantes.  Ocorre que, muitos ainda não possuem estratégias e meios tecnológicos de acesso a clientes, o que torna muito mais desafiante a competição com os grandes.

 Assim, o desafio é guiá-lo pelo melhor caminho para obter esse acesso e conexão online e/ou offline aos clientes.

 Perguntas norteadoras:

  1.        Como podemos ajudar o pequeno e médio comerciante a acessar os clientes, engajá-los e manter um alto nível no atendimento diante desse mundo híbrido?
  2.       Como se pode oferecer um produto da forma mais personalizada possível a partir do perfil e motivação ao se acessar uma marca, seja digitalmente ou em loja física?

 

Problema #02 - Vendas

Se antes a utilização de tecnologia no processo de vendas no comércio era uma opção, agora virou uma questão de necessidade e oportunidade de crescimento. É hora de ajudarmos os pequenos e médios comerciantes a tirar algo positivo da experiência que estamos vivendo.

 Assim, o desafio é guiá-lo pelo melhor caminho para uma venda mais assertiva.

 Perguntas norteadoras:

  1.       Como podemos ajudar o pequeno e médio comerciante a vender de forma mais assertiva online ou offline?
  2.       Como criar experiência integrada entre o online e offline para atender o consumidor?

 

Problema #03 - Logística

Quando se trata do pequeno e médio comerciante que por vezes terceiriza a logística, desafios como o trânsito, local para estacionar, relevo dos ambientes, capacidade de carga, entre outros fatores sempre existiram. A chegada da pandemia afetou ainda mais essa área e novos processos estão tendo que ser implementados rapidamente.

 O desafio é guiá-lo pelo melhor caminho visando uma logística eficiente para os pequenos e médios comerciantes.

 Perguntas norteadoras:

  1.       Como podemos conectar o modal de entrega correto de acordo com o volume e a localização, reduzindo custos e atendendo a conveniência do comerciante?

  


ACESSE O REGULAMENTO: http://bit.ly/hackathoncomercio



PREMIAÇÃO


1° Lugar:

Voucher de trilogia de cursos Senac (workshop- capacitação e aperfeiçoamento em TI);

Participação na próxima turma do Acelera Comércio.

05 almoços restaurante do Casa do comercio (sem bebida). 

 

2° Lugar:

01 final de semana para duas pessoas (duas diárias) no Grande Hotel Sesc Itaparica.

Participação na próxima turma do Acelera Comércio.

05 almoços restaurante do Casa do comercio (sem bebida).

 

3° Lugar:

- Participação na próxima turma do Acelera Agro.




INSCRIÇÕES


O número de vagas para o evento é limitado a 20 equipes. Aqui no sympla você fará uma pré inscrição, após essa etapa, receberá um email para responder ao formulário de inscrição. Ou acesse direto sua inscrição aqui: http://bit.ly/quero-participar-hacka-comercio-21 


        A forma de inscrição pode ser por equipe ou individual. Todos os representantes da equipe devem se inscrever de forma individual no formulário.

  • Inscrição por equipeA equipe deverá ter de 4 a 5 integrantes, sendo 01 da área de TI (desenvolvimento de produto). Todos os integrantes devem fazer sua inscrição individual e mencionar o nome do grupo. 


  • Inscrição individualPara os inscritos que não tiverem equipes, após selecionados, será de responsabilidade da equipe organizadora do evento fazer a criação dos grupos.


Dúvidas devem ser enviadas para o email: [email protected]


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Sebrae Bahia

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.