Sem conexão com a internet
GS

Grupo Sol de Arte Espírita

Sobre o produtor

Nascido no ano de 2008, o Grupo Sol de Arte Espírita tem como objetivo fundamental a divulgação de mensagens que provoquem reflexões no público que nos assiste, acreditando que o reconhecimento de partes de nós mesmos em cada personagem, música ou situação proporcionada artisticamente, oportuniza reflexões em nossas vidas. 

Esse desejo o grupo busca materializar por meio dos instrumentos que a vida oferece como a música, a poesia, o teatro, imagens,  cores e movimento, o estudo da doutrina espírita de forma leve e subliminar sem fundamentalismo religioso. 

No mesmo ano de criação do grupo, 2008, foi dado o início à concepção do esquete intitulado "Olhares" que de forma lúdica e bem-humorada, propõe uma reflexão sobre o modo como visualizamos vida, além de mostrar a arte enquanto valioso amparo nos momentos de dificuldade. 

Em 2010 foi dado início aos trabalhos do projeto "Um Convite ao Sol". Com uma história entrecortada por músicas, a peça propõe, de forma leve e alegre, uma reflexão acerca da imortalidade da alma e da valorização da vida. Após 3 anos de apresentações em centros espíritas, praças e teatros em diversas cidades, o grupo se fecha novamente para concepção de um novo espetáculo.

A peça "Lalau e as Dezesseis Marias" é fruto da adaptação de um texto psicografado que leva o mesmo nome. No contexto das relações afetivas e da sexualidade, o espetáculo propõe uma reflexão sobre as consequências dos nossos atos em nosso próprio caminho e na vida daqueles com quem partilhamos as diversas existências. Foram 3 anos de preparação dos atores, corporalmente, vocalmente e espiritualmente, sempre acompanhados dos estudos do Livro "Vida e Sexo". No final do ano de 2017, fruto da contribuição de muitas mãos, com o Teatro da Biblioteca em Belo Horizonte lotado, estreamos o espetáculo e temos trabalhado em sua divulgação e apresentação desde então.
Notou algo suspeito nessa página?Denuncie