Grandes nomes do mercado paranaense discutem: Pesquisa de Mercado

PUCPR Auditório Tristão de Ataíde - curitiba, PR
23 de agosto de 2017, 19h-22h

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 23/08/2017
Encerrado

Descrição do evento

Compreender as mudanças comportamentais e de estilo de vida das famílias em função de suas condições socioeconômicas e seus impactos no mundo dos negócios: é o objetivo do Papo ADVB, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) em parceria com a PUCPR. No encontro, o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, e a Diretora de Marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, irão discutir Pesquisa de Mercado com foco no comportamento do consumidor. O encontro será mediado pelo diretor de Marketing e Planejamento do Grupo Marista Stephan Younes. 

O evento será dividido em quatro momentos: o primeiro painel “O consumidor no epicentro de tudo” abordará os novos padrões de consumo dos brasileiros, seu comportamento de compra em diferentes canais e pontos de venda, além da eficácia da comunicação para esse público. Após, será apresentado o que vem sendo realizado para ampliar e adaptar a oferta de produtos e serviços às novas demandas e padrões dos consumidores, durante o painel “Repensando produtos e serviços na nova realidade”.

Também serão debatidos, durante o painel “As transformações dos formatos e canais no novo cenário” os novos formatos e canais desenvolvidos para encantar esse novo consumidor, informação e capacidade de escolha. Para encerrar, “O momento para desenvolver e incorporar novos negócios no varejo” terá como foco avaliar como empresas de varejo, indústria e serviços inovam em modelos de negócio que as aproximam do consumidor.

Conheça os participantes

Elaine Munhoz é graduada em Marketing de Varejo, pós-graduada em Marketing e cursa MBA em Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center. Dos 20 anos de vivência profissional no varejo, dez deles estão dedicados ao Condor Super Center, onde iniciou sua trajetória como Coordenadora de Marketing até tornar-se Diretora, há 5 anos. Também colabora com a APRAS – Associação Paranaense de Supermercados, como Diretora de Comunicação.

Claudio Shimoyama, presidente do Grupo Datacenso; doutor em Engenharia da Produção pela UFSC; professor do MBA FGV Management em Marketing e Inteligência de Mercado; conselheiro do Conselho Regional de Economia do Paraná; diretor técnico da Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado; e consultor Econômico da ACP-Associação Comercial do Paraná.

Stephan Younes é diretor de Marketing e Planejamento do Grupo Marista. Possui 18 anos de experiência em gestão e estratégia de marca, business e inteligência de marketing, planos de comunicação integrados, lançamento de novos produtos, desenvolvimento de novos negócios, desenvolvimento de talentos e gerenciamento de projetos em todo o país. Perfil multidisciplinar e empreendedor, lidando com posições de liderança em todas as cadeias de marketing: gerenciamento de marca (educação, saúde, relógios), mídia (MTV) e agências ATL. Altamente experiente em marketing digital, liderando a mudança das estratégias de marcas de uma cultura offline para uma abordagem digital focada em construir reputação e aumentar as receitas; Especialista em departamentos estruturantes e no desenvolvimento de equipes inovadoras e orientadas para resultados em empresas com ambientes empresariais complexos. Professor de Marketing Estratégico da PUCPR, ESPM e IBMEC. 

Sobre o produtor

André Queiroz

Gerente de marketing da PUCPR

Comentários

Local

PUCPR Auditório Tristão de Ataíde
Imaculada Conceição, 1155, Térreo-Bloco Amarelo, Prado Velho
curitiba, PR

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.