App Sympla
Baixe agora

Gracias a La Negra - Uma licença poética - Tatiana Cobbett

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Gracias a La Negra - Uma licença poética - Tatiana Cobbett

Casa do Teatro - Florianópolis, SC
12 de outubro de 2019, 20h30

Descrição do evento

Outubro / 2019
Dez anos de ausência da voz que uniu a América Latina com seu canto, sua arte de personalidade insubstituível.

Mercedes Sosa sempre ligada as suas raízes se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como: Nuevo Cancioneiro, unindo e apresentando compositores e compositoras de toda a America Latina.
Artista engajada, ativista de esquerda, foi presa e banida do seu país em 1978 só retornando a Argentina em 1982.
Apelidada de La Negra pelos fãs ficou conhecida como a voz dos “sem voz”.

"Gracias a la Negra - Uma licença poética"

Com intenção clara de fazer uma saudação a maior das Cantoras latino - americanas , Tatiana Cobbett, em curta temporada na ilha, convida o pianista Fábio Oliveira e o percussionista Luis Gama para juntos apresentarem uma releitura própria para cerca de 10 canções emblemáticas do repertório de Marcedes Sosa.
O espaço escolhido para as apresentações é A Casa do Teatro Armação, administrado pelo Grupo Armação, um dos mais antigos grupos teatrais do Brasil.

Serviço:

Gracias a La Negra – Uma licença poética
Tatiana Cobbett convida Fábio Oliveira e Luis Gama
Dias 11 e 12 de outubro as 20:30h
Casa do Teatro - Grupo Armação (apenas 40 lugares)
Praça XV de Novembro 344, Centro - Florianópolis
Produção: Michel França
Assessoria de Imprensa: Linete Martins

Ingresso R$ 20,00 ( Na compra pelo site Sympla )


Ela compositora, bailarina, poeta, cantora.  Tatiana Cobbett : com mais de 30 anos de atividade artística, escreveu, coreografou, produziu e atuou como bailarina e cantora em diversos espetáculos por todo o Brasil, America Central, America Latina e alguns países da Europa. Tem um substancioso trabalho autoral com 5 Cds gravados e 18 anos de atuação na música independente. Na sua trajetória sempre focou na musica autoral de forma independente, e entende que musica não e só “entretenimento”. Neste sentido sempre procurou acrescentar um olhar crítico, bebendo em variadas fontes, misturando linguagens e alimentando a cena com performances e poesia. 

Ele pianista, compositor, interprete.  Fabio Oliveira: Natural de Joinville/SC atua como pianista, tecladista e arranjador, participa em gravação de CD’s nos variados estilos, atua em projetos instrumentais no jazz e musica brasileira, e também em formação de bandas. E pianista a Escola do Bolshoi no Brasil e da Joinville Jazz Big Band, projetos referências em Joinville e região na linguagem e formação típica da dana e de Big Band.

Luis Gama. Percussionista e baterista. O Péle é percussionista e baterista autodidata nascido em Florianópolis começou a atuar profissionalmente em 1981, transitando pelos mais variados gêneros e ritmos da música brasileira e internacional. Graças ao talento e versatilidade, o músico já tocou e gravou com artistas e bandas como Elza Soares, Guinha Ramires, João Bosco, Alessandro Kramer, Yamandú Costa, Chiquinho Alencar, Tatiana Cobbett e Marcoliva, entre outros. Em sua trajetória, passou duas temporadas tocando na França, Marrocos, Portugal e Argentina. É um artista muito atuante, e querido na cena Catarinense.

Sobre o produtor

Michel França

Fundação Catarinense de Cultura - CIC 8:30 - Grandes Encontros

Local

Casa do Teatro
Praça XV de Novembro, 344, Centro
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.