App Sympla
Baixe agora

Gestão Estratégica para Food Service

Alameda Terracota - São Caetano do Sul, SP
11 de fevereiro de 2019, 18h-21h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição até 31/12
Grátis
Inscrições até 01/12/2018
Encerrado
Inscrição até 01/01/19 a 11/02/19
R$ 40,00  (+ R$ 4,00 taxa)
Pague em até 12x
Inscrições até 11/02/2019
0

Descrição do evento


Consumo fora do lar

O mercado de consumo de alimentos e bebidas é basicamente dividida entre o domiciliar e fora do lar. Este mercado de consumo fora do lar, conhecido globalmente como Foodservice, já representa aproximadamente 1/3 de todo o mercado brasileiro de alimentação e, por diversos fundamentos, tem claro potencial de ampliação de sua participação para os próximos anos e décadas, em que pese a estagnação recente. Em que pese toda esta representatividade e seu potencial, há forte escassez de conhecimento estruturado e de profissionais preparados para atuarem como gestores neste mercado, em qualquer estágio da cadeia de valor, desde a cadeia produtiva, até a ponta do consumo.

Objetivo do curso

Este curso visa o compartilhamento de conhecimentos e experiências relevantes e aplicáveis sobre o mercado de alimentação fora do lar – “Foodservice” – junto a profissionais e empreendedores do setor e, a partir daí, contribuir para a reflexão, o processo de planejamento e decisão nas empresas em que os alunos atuam.

Ao final deste curso, os alunos deverão estar capacitados a:

·         Compreender a evolução e a dinâmica do mercado brasileiro de Foodservice

·         Formar uma visão estruturada e embasada sobre perspectivas e tendências do mercado

·         Interpretar os comportamentos do consumidor brasileiro e as implicações em toda a cadeia

·         Entender a segmentação dos estabelecimentos e os modelos de abastecimento que utilizam

·         Propor estratégias de “go-to-market” neste mercado

·         Metodologia

·         Perguntas guiadas

·         Debates controlados

·         Analogias

·         Storytelling

·         Jigsaw

·         Além, de imagens, vídeos e infográficos, que suportam o conteúdo tanto teórico como de exemplos e referências

·         Programa do curso

·         Evolução, momento atual e motores do mercado

·         Segmentação e comportamento dos consumidores

·         Estrutura, segmentação e funcionamento do trade de Foodservice

·         Tendências e transformações do consumo e do trade brasileiro e global

·         Os canais de abastecimento e seus papéis para os fornecedores e o trade

·         Visão sistêmica do mercado e de cadeias colaborativas

 


Sobre o produtor

Scuadra Embalagens e Betel Assessoria

Comentários

Local

Alameda Terracota
Alameda Terracota, 185, Cj. 223 , Cerâmica
São Caetano do Sul, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.