App Sympla
Baixe agora

Gestão Estratégica na Administração Pública em Tempos de Crise: O Planejamento Estratégico com o BSC

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Gestão Estratégica na Administração Pública em Tempos de Crise: O Planejamento Estratégico com o BSC

Corporate Tower Center - Natal, RN
20 de outubro de 2016, 08h - 22 de outubro de 2016, 10h

Inscrição

Promocional 1
R$ 750,00
Pague em até 10x
Inscrições até 28/09/2016
Encerrado
Promocional 2
R$ 825,00
Pague em até 10x
Inscrições até 09/10/2016
Encerrado
Inscreva-se
R$ 890,00
Pague em até 10x
Inscrições até 20/10/2016
Encerrado

Descrição do evento

A quem se destina este Curso?

Esse curso se destina a todos Gestores e assessores públicos interessados em implantar ou aperfeiçoar a prática de Gestão Estratégica com base no Balanced ScoreCard.

Por que participar deste Curso?

Muitas organizações tem o seu planejamento estratégico, contudo, não conseguem implementar de forma efetiva. Outras, embora consigam implementar o planejamento estratégico, o fazem privilegiando apenas alguns setores da administração, desequilibrando o processo de desenvolvimento organizacional.

Com o Balanced ScoreCard (BSC), a organização tem à sua disposição um importante instrumento de gestão que possibilita o engajamento de todas as unidades da organização, bem como o seu monitoramento, tendo como referência os indicadores alinhados e desdobrados a partir da Estratégia, observada de forma balanceada desde a sua concepção até as etapas de controle dos resultados.

Objetivos:

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
  • Conceituar o processo de Gestão Estratégica, bem com identificar os seus principais elementos;
  • Fazer um esboço do processo de construção da Estratégia Organizacional;
  • Conceituar, identificar e analisar os principais elementos do BSC;
  • Propor plano de elaboração da Estratégia organizacional com base no BSC;
  • Identificar e propor as etapas necessárias ao desdobramento da estratégia com base no BSC.
  • Apontar os principais recursos e métodos para monitoramento da Estratégia, tendo como instrumentos de gestão o BSC.

Conteúdo:

  • Gestão Estratégica e seus elementos
  • As etapas da construção da Estratégia organizacional
  • As principais barreiras à implementação da Estratégia
  • Balanced ScoreCard: histórico, conceitos e elementos
  • Alinhamento e desdobramento da Estratégia com o BSC
  • O Gerenciamento dos projetos e processos com o foco na Estratégia
  • Monitorando e garantindo o sucesso da Estratégia com o BSC
  • O papel da Liderança na Gestão da Estratégia com o BSC

Metodologia:

Será utilizado como recurso andragógico a exposição dialogada, exercícios de simulação do processo de avaliação de desempenho organizacional e a elaboração e/ou análise do mapa estratégico com o respectivo cartão de indicadores por parte dos participantes, tendo como referência os dados da organização a qual se filia.

Carga-Horária:

18 (dezoito) horas-aula.

Síntese Curricular do Instrutor:

Magnus Henrique de Medeiros

  • Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Especialista em Educação a Distância pelo SENAC/PE. Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Potiguar. Psicólogo pela Universidade Potiguar.
  • É professor no MBA em Gestão de Pessoas na Faculdade Estácio de Sá, em Natal, onde ministra a disciplina Desenvolvimento Organizacional.
  • Foi Professor-Tutor no Curso de Especialização em Gestão Pública, pela UFRPE. Ministrou cursos no TRE/RN, Justiça Federal RN, Justiça Federal AL e TRF5. Atua como tutor nos cursos on-line promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça na área de Administração Judiciária.
  • Atualmente, é Diretor Administrativo na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, responsável pelas áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Serviços, Suprimentos, Segurança, Orçamento e Finanças, Licitações e Contratos, além de processos finalísticos de apoio à área judiciária.
  • Foi Diretor da Divisão de Desenvolvimento Institucional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, unidade responsável pela gestão de projetos, processos e informações gerenciais. Coordenou o Projeto SIGJUS na Justiça Federal da 5ª Região, que tinha como escopo a implantação do modelo de Gestão por Processos. Ainda no TRF5, foi Diretor do Núcleo de Planejamento.

Mais Informações:

Sobre o produtor

Trilhar Consultoria em Desenvolvimento Organizacional e Profissional

A Trilhar é uma empresa comprometida com o desenvolvimento profissional e organizacional, e a sua proposta de atuação está ancorada em alguns pilares teóricos que a diferenciam das demais empresas no mercado.

No Foco voltado para a Gestão de Carreira, atua na formação, desenvolvimento e educação profissional, mediante a promoção articulada de um menu de produtos, que vão desde a oferta de cursos nos mais variados segmentos de gestão, até sessões de coaching.

Para as organizações, oferece consultoria nas áreas de gestão estratégica, gerenciamento de projetos e processos, gestão de pessoas, financeira e em relacionamento com o cliente, promovendo, assim, uma melhoria integrada em uma ampla faixa da cadeia de processos.

Siga-nos no Facebook

Local

Corporate Tower Center
Av. Amintas Barros, 3700, Sala 806, Lagoa Nova
Natal, RN

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.