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Gestão de Compras e Negociação com fornecedores

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Evento encerrado

Gestão de Compras e Negociação com fornecedores

Hotel InterContinental - São Paulo, SP
16 de maio de 2019, 08h30-17h30

Inscrição

Inscrição
R$ 850,00
em até 12x R$ 85,34
Inscrições até 16/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Objetivos
- Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo - ganha-ganha;
- Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
Público-alvo
Profissionais da indústria, varejo e serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.
Programa completo
Módulo 1 - Gestão de Compras

1.1 Introdução
- Conceito de Cadeia de Suprimentos;
- A importância do sub sistema -Suprimentos- na Logística Integrada;
- Objetivo de compras;
- Compras como Função Estratégica;
- Função, Perfil e desafios do comprador moderno.

1.2 O ciclo e processo na aquisição de recursos materiais
- Requisição de Compras;
- Processo de tomada de preços (seleção e justificativa para escolha de fornecedores);
- Procedimentos e cuidados nas alterações das requisições e pedidos de compras.

1.3 Desenvolvimento de fornecedores
- Qualificação e Avaliação (atributos de um bom fornecedor).

1.4 Aquisição de recursos patrimoniais e serviços
- Tipos de Contratos.

1.5 Gestão de Compras
- Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil;
- Lote Econômico de Compra;
- Analise ABC;
- Modelo de Reposição Contínua e Periódica, Ponto de Pedido, Estoque de Segurança.

1.6 Lucratividade em Compras
- Impacto no fluxo de Caixa (Prazo Médio de pagamento);

1.7 Indicadores de performance (KPI'S)
- Departamento de Compras e Individual por comprador;
- Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.


Módulo 2 - Negociação com fornecedores

2.1 Negociação em Compras
- Conceito de negociação;
- Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;
- As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle).

2.2 Tipos e caracteristicas da Negociação
- Competitiva (Ganha-Perde);
- Cooperativa (Ganha-Ganha);
- Por telefone;
- Habilidades e Perfil dos Negociadores.

2.3 Ética em Compras
- Conduta Ética;
- Políticas visando o comportamento ético;
- Os 12 Padrões de Práticas Éticas.

2.4 Levantamento do perfil negocial
- Auto avaliação da condição de Negociador.
Ministrado por
Jone Cutti

- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logistica e Administração da Produção;
- 20 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística;
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Estoques, Transporte e Distribuição. 

Sobre o produtor

Minder

Para ajudar empresas a tomar decisões importantes, nada como reunir grandes nomes do mercado e especialistas de diversas áreas. Esta é a proposta da Minder Conference, que junta as experiências vividas por profissionais das maiores e mais bem sucedidas empresas do país com informações muito relevantes do mercado, o que resulta em uma interação entre os profissionais e abre portas para negócios futuros.

Local

Hotel InterContinental
Alameda Santos,, 1123, Bela Vista
São Paulo, SP

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