App Sympla
Baixe agora

Gestão data-driven de produtos digitais - RJ

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Gestão data-driven de produtos digitais - RJ

HE:labs - Rio de Janeiro, RJ
30 de junho de 2018, 09h30 - 01 de julho de 2018, 18h

Ingressos

Lote 1 - 20% DE DESCONTO!
R$ 700,00
Pague em até 12x
Vendas até 25/06/2018
Encerrado
Lote 2 - 10% de desconto
R$ 770,00
Pague em até 12x
Vendas até 30/06/2018
Encerrado

Descrição do evento

Para quem é o curso?


Gestores de produtos (Product Owners e Product Managers), UX designers ou profissionais que almejam essas posições.



O quê é gestão baseada em dados ou data-driven?


Cada vez mais, gestores de produtos e UX designers se deparam com o desafio de priorizar e demonstrar resultados de forma objetiva. O que se espera de profissionais de Produto não são mais opiniões baseadas em boas práticas, mas sim argumentos baseados em dados.  


A gestão baseada em dados (ou data-driven) de produtos requer um mindset e um conjunto de técnicas bastante particular. Conforme empresas de tecnologia amadurecem, mais elas buscam profissionais com esse mindset e que conheçam e saibam utilizar essas técnicas.



O quê será abordado neste curso?


Neste curso, vamos abordar técnicas bastante práticas que visam estruturar uma gestão data-driven para o seu time de produto, seja ele uma startup ou um time dentro de uma empresa mais madura de tecnologia. Vamos também construir esse mindset de argumentação e alinhamento baseados em dados.


Durante todo o curso, o aluno receberá links para conteúdos muito especiais. Além disso, depois do curso, o aluno receberá todo o conteúdo em PDF e será convidado para participar de um grupo de discussão em que poderá tirar suas dúvidas específicas com a turma e diretamente com o instrutor.


O propósito é ensinar o essencial para que, no dia seguinte ao curso, já seja possível incorporar uma nova atitude ao aluno. Para isso, seguiremos a seguinte estrutura:  


1º dia


Falaremos sobre o quê são e como definir KPIs, OKRs e Hipóteses. São definições bastante práticas e intercaladas com dinâmicas em grupo, em que definiremos métricas para um caso real. É um dia mais focado no aspecto estratégico da gestão data-driven.


Um framework para gestão estratégica baseada em dados será apresentado como suporte para o aprendizado e para os exercícios práticos.


2º dia


Falaremos sobre métricas (principais métricas para produtos), dimensões(principais dimensões para análise de produtos), análise quantitativa(principais métodos), análise qualitativa (principais métodos), benchmarkingtestes de hipóteses (desenho de experimentos). Também intercalando dinâmicas bastante práticas. É um dia mais focado no aspecto tático de uma gestão data-driven.


Neste dia também falaremos sobre estratégias para apresentação de dadose para transformação bottom-up de empresas que ainda não possuem uma cultura de gestão baseada em dados.


Um framework para análise e apresentação de dados será apresentado como suporte para o aprendizado e para os exercícios práticos.



Quem será o instrutor? 


Luís Rodrigues (linkedin.com/in/luisgustavorodrigues)


Formado em Engenharia pelo ITA e com MBA em Inovação pela Imperial College (Londres) e Mestrado em Design com foco em Big Data pela PUC-Rio, Luís Rodrigues acumula 15 anos de experiência profissional transformando dados em valor em indústrias diversas. 


Depois de passagens recentes por Hotel Urbano (Head of Product Analytics), globo.com (Big Data Information Architect) e OLX (Data Scientist & Product Manager), Luís desenvolveu frameworks próprios para uma abordagem data-driven fora do comum.

Sobre o produtor

Local

HE:labs
Rua da Glória, 190, Sala 1002, Glória
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.