App Sympla
Baixe agora

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL estratégias, dados e narrativas

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL estratégias, dados e narrativas

Sotero Hotel - Salvador, BA
16 de agosto de 2019, 08h - 18 de agosto de 2019, 18h

Inscrição

LOTE 1 
R$ 750,00
em até 12x R$ 75,30
Inscrições até 06/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

O Instituto Bogari, em parceria com a NESS Comunicação, realiza em Salvador o seu primeiro curso de extensão: GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL - estratégias, dados e narrativas; ministrado por Leandro Fortes e Magaly Prado. O curso acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto no Hotel Sotero, em Salvador.

Trata-se de um curso de alta performance, totalmente presencial, com 24 horas-aula e ministrado por dois dos maiores especialistas em comunicação de dados do país. É uma extensão voltada para profissionais e estudantes de todas as áreas da comunicação social.


Professores


LEANDRO FORTES

É jornalista (UFBA), professor e escritor. Atuou em vários jornais e revistas brasileiras. Criou o curso de jornalismo on line do Senac (DF) e foi diretor da Escola Livre de Jornalismo. É sócio da agência digital CobraCriada - #InteligênciaEmRede, especializada em sistemas de comunicação via redes sociais.

MAGALY PRADO

É jornalista e Pós-doutoranda na ECA-USP, integrante do grupos de estudos: Jornalismo, Direito e Liberdade, do IEA-USP; Inteligência Artificial, do idEA-Unicamp e Sociotramas, do TIDD - PUC.


COORDENAÇÃO

O curso é coordenado pelos professores Zeca Peixoto, jornalista e MS em História Social (UFBA) e sócio-diretor da agência NESS Comunicação, e Fred Burgos, jornalista, DR em Administração e co-fundador do Instituto Bogari.

PROGRAMA DO CURSO

PRIMEIRO DIA – MÓDULO I (SEXTA-FEIRA, 16/08)


PROFESSOR: LEANDRO FORTES

  • Turno da manhã - Comunicação e redes sociais

- Jornalismo de dados: apuração, encadeamento, filtragem e análise de bases de informação digital;

- Marketing digital. Protagonismo das redes sociais;

- Trends (Google/Twitter). Uso de APIs do Instagram, Twitter e Facebook.

  • Turno da tarde - prática expositiva e interativa

- Planejamento em comunicação digital para conteúdo de redes, publicidade e segmentação de público.


SEGUNDO DIA – MÓDULO II (SÁBADO, 17/08)

PROFESSORA: MAGALY PRADO


  • Turno da manhã - Economia política da mídia

- Redesenho da economia política da mídia

- Inteligência artificial e capitalismo cognitivo (economia da atenção)

  • Turno da tarde - Fake news, pós-verdade e mídia sintética

- Diferenças e desafios


TERCEIRO DIA – MÓDULO III (DOMINGO, 18/08)


PROFESSORA: MAGALY PRADO


  • Turno da manhã - Comunicação digital hoje

- Narrativas digitais (marketing, publicidade e jornalismo)

- A importância do Design Thinking na comunicação

  • Turno da tarde - prática

- Produção e publicação de conteúdos em abordagens transversais em comunicação (Jornalismo, Marketing, RP e Publicidade)

 

Obs: os alunos são responsáveis por seus equipamentos.




Sobre o produtor

INSTITUTO BOGARI

Local

Sotero Hotel
Rua Doutor José Peroba, 97, Stiep
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.