Fale com o organizador: E-Dialog Comunicação Digital
Powered by: Sympla

Gestão Avançada de Redes Sociais e de Anúncios no Facebook


Sábado, 22 de fevereiro de 2014, 08h - 18h
Belo Horizonte, MG
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Descrição do evento

O objetivo desse curso é colocar em prática as particularidades e estratégias mais eficazes no gerenciamento de Redes Sociais, com foco em gerar resultados e aumentar o engajamento com potenciais clientes. Este é um curso ideal para quem já atua na área ou possui conhecimento prévio e precisa se atualizar e criar estratégias de ação e controle para usufruir desse mercado promissor. 

Pela segunda vez na Aceleradora de Talentos, Renan Caixeiro, fundador da E-Dialog, gerencia marcas em redes sociais há 5 anos:

RENAN

 

--

Quem?

Público-alvo
O curso é destinado às pessoas que desejam se capacitar e colocar em prática conhecimentos e estratégias de gestão de Redes Sociais e anúncios, sobretudo no Facebook. É recomendado conhecimento prévio sobre o tema.

Quando?

Carga horária
22 de fevereiro (sábado)
De 8h às 12h e de 13:30h às 18h.
Com 2 intervalos para Coffebreak.
Aceleradora de Empresa – Av. Antônio Abrahão Caram, 820, Sala 702 - São José (Pampulha) - Belo Horizonte/MG.

Por que?

Curso prático e turma reduzida (10 pessoas)
As redes sociais são, sem dúvida, um mercado altamente promissor para alavancar os negócios de qualquer empresa. Entretanto, saber utilizar a melhor estratégia e saber gerir as particularidades desse ambiente altamente dinâmico é o grande diferencial para gerar casos de sucesso.

Nosso diferencial

Curso totalmente prático, turma reduzida (10 pessoas) com ambiente propício ao networking. Excelente localização e infraestrutura. Dois intervalos para trocar experiências e aprendizados com Coffebreak. Instrutor qualificado, com vasta experiência profissional na área, além de grande competência em ministrações de cursos e palestras.

Contexto

As redes sociais tem sido um fenômeno emergente, sobretudo no que se refere ao relacionamento B2C e B2B. O gerenciamento de Marcas e de Relacionamento através da Comunicação Digital é uma realidade global e o Brasil se destaca nesse cenário devido ao seu posicionamento no ranking mundial de número de usuários nas redes sociais. Diante dessa tendência que deu origem a novas formas de comunicação e acesso à informação, as empresas são obrigadas a reagir. Embora as motivações que levam as empresas a marcarem presença nas redes sociais sejam distintas, existe uma tentativa comum de usar esses canais de comunicação a seu favor. 

Diante desse cenário, trabalhar com marketing digital é essencial para uma marca na atualidade. Não estar presente nas mídias socias pode significar perder diversas oportunidades de negócio, vendas e relacionamentos. Porém, saber como desenvolver e gerenciar uma plataforma plenamente adaptada às constantes mudanças sem perder alcance em uma rede de crescimento extraordinário é um grande desafio para as organizações. Nesse sentido, por meio de ações estratégicas, gestão e monitoramento, é possível obter informação de grande utilidade para otimizar os processos de negócio da empresa e aumentar o ROI em determinadas áreas.

Conteúdo do curso

Todos os participantes do curso receberão uma pesquisa pré-evento onde indicarão quais são suas maiores necessidades de aprendizado e qual o nível de conhecimento. Essas informações ajudarão a tornar o curso mais envolvente e próximo da realidade dos participantes.
O que você irá aprender?

1 - Gestão avançada de conteúdo
Adaptação de conteúdo para diferentes redes sociais
Técnicas para aumentar abrangência de publicações
Ferramentas e aplicativos para gestão e monitoramento de redes sociais

2 - Anúncios Patrocinados no Facebook
Otimização de anúncios
Análise de Relatórios
Planejamento
Ferramentas para gestão e monitoramento de anúncios

3 - Remarketing no Facebook
Configuração de campanhas
Planejamento

4 - Métricas de sucesso: modos de medir resultados de ações em redes sociais.

5 - Mensuração de ROI
Conceito de Mídia Ganha
Taxa de Conversão e Integração com e-commerce
Estratégia de Geração de Leads

Necessário uso de computador

Como o curso é bastante prático, será necessário que os participantes tragam notebook ou tablet que possua disponibilidade de acesso à internet wi-fi.

Local

Aceleradora de Talentos

Av. Antônio Abrahão Caram 820, Sala 702
São José (Pampulha)
Belo Horizonte, MG

Organizador

E-Dialog Comunicação Digital

Agência especializada em redes sociais, que atua no mercado há mais de 3 anos. Clientes no Brasil, Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Itália.