App Sympla
Baixe agora

GESTÃO ÁGIL DE PRODUTOS: DA VISÃO À ATERRISSAGEM

Novatec - ou Rua Voluntários da Pátria 1284 – sala 617, entrada pelos dois endereços - São Paulo, SP
30 de novembro de 2019, 09h-18h

Inscrição

R$ 0,00

LOTE 1
R$ 800,00  (+ R$ 80,00 taxa)
em até 12x R$ 91,01
Inscrições até 28/10/2019
Encerrado
LOTE 2
R$ 900,00  (+ R$ 90,00 taxa)
em até 12x R$ 102,39
Inscrições até 12/11/2019
Encerrado
LOTE 3
R$ 1.000,00  (+ R$ 100,00 taxa)
em até 12x R$ 113,77
Inscrições até 27/11/2019
0
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

OBJETIVOS DO CURSO E CAPACITAÇÃO

Este curso aborda uma nova forma de trabalhar com o desenvolvimento de produtos e serviços: um framework baseado em modelos visuais e ágeis, que auxiliam as equipes de projeto como seus clientes a pensar conjuntamente para atender às necessidades de negócio de seus usuários.

Por meio de uma linguagem descomplicada, será apresentado como é possível trabalhar equipes utilizando conceitos de Design Thinking, Design de Iteração, Modelagem Ágil, Scrum e Agile Project Management (APM) em seu dia a dia, podendo transformar um modelo de trabalho, baseado em Ágil, em algo maior e que permita a atuação conjunta de times de desenvolvimento e seus clientes, com foco na geração de benefícios ao negócio de forma interativa, incremental e periódica. Ao final do curso, você vai aprender a aplicar os conceitos na prática no seu dia-a-dia. 

 

A QUEM DESTINA-SE

Estudantes, profissionais das áreas de gestão de negócios e produtos, governança e demais profissionais com interesse na aplicação de uma nova metodologia no seu dia-a-dia, explorando novas ferramentas visuais de gestão de projetos, adaptadas para seu desenvolvimento profissional e aplicação nas suas atividades organizacionais, propiciando maior agilidade, transparência e resultados com alto valor agregado à empresas e clientes.


TÓPICOS ABORDADOS

Gestão de produtos com scrum

Framework de produtos

Fundamentos de scrum orientado a produtos

 

Modelagem de negócio

Problematização

Construção do business case

Hands on: "lean canvas"

Como extrair riscos relacionados ao negócio?

 

Definição do produto

Construindo a visão do produto

Hands on: "canvas de produto"

Como definir a visão de produto?

Mapeamento de requisitos ágeis

Mapeando requisitos ágeis

Extraindo requisitos

 

Hands on: "story mapping"

Como estruturar requisitos ágeis?

Especificação de requisitos ágeis

Definindo requisitos ágeis

Hands on: "canvas 7 dimensões do produto"

Como escrever histórias de usuário eficazes?

 

Construção do backlog do produto

Definição de backlog de produto

Hands on: priorização do backlog de produto

Aplicando moscow

Aplicando theme screening

 

Encerramento

Retrospectiva

Hands on: lições aprendidas

Como gerar plano de ação

 

INSTRUTOR

ANDRÉ VIDAL: 

     Graduado em Ciências da Computação pela UNESP de Rio Claro, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Atua nas áreas de gestão e serviços voltados à engenharia de software, com destaque à gestão de projetos ágeis, modelagem de processos e análise de negócios há quinze anos. 

     Experiência na formação de equipes de desenvolvimento e sustentação, executando a pré-venda de projetos, atuando no planejamento, controle e implantação de metodologias de desenvolvimento e serviços com base em processos baseados no Cobit, ITIL, PMI e Scrum. 

     Como engenheiro de software, atuou em fábricas junto ao desenvolvimento de soluções como análise de sistemas, processos, requisitos de negócios, Scrum Master, Product Owner e também Quality Assurance.

     Possui as certificações MBA Gestão de Projetos, PMI-ACP, CSM - Scrum Alliance, EXIN-ASF, EXIN-ASPO e SAFe 4.0. 


FORMA DE PAGAMENTO

Além das formas de pagamento oferecidas pelo SYMPLA (cartão de crédito, boleto), oferecemos também o pagamento por TED ou DOC.

Aqueles que optarem em realizar o pagamento através de TED/DOC, ganham 5% DE DESCONTO na inscrição e é retirada a taxa do Sympla.

Após o pagamento através de TED/DOC, o aluno precisa enviar o comprovante de pagamento para que a inscrição seja realizada com sucesso:

Dados para depósito:

AGILE THINK ASSESSORIA E TREINAMENTO LTDA ME

CNPJ: 25109426000109    Banco Santander: 033  AGÊNCIA: 0648     C/C: 13003632-4

REGRAS IMPORTANTES

1 -  A efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento. 

2 - Caso não se atinja o número mínimo de participantes (08 inscritos com pagamento confirmado), o curso poderá ser postergado ou cancelado, com reembolso do valor pago pelo aluno DESCONTADO A TAXA DO SYMPLA

3 - Todas as notas fiscais são emitidas quando o serviço é efetivamente prestado, ou seja, o curso é realizado.

4 - Em caso de desistência do aluno, não haverá reembolso da taxa de inscrição, dos juros cobrados pelas operadoras de crédito e de qualquer outra taxa paga pelo interessado. O valor pago também não será considerado como crédito em futuros treinamentos, REEMBOLSAREMOS 60% do valor pago, desde que sejamos avisados com até  3 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDÊNCIA. 

5 - Caso a Agile Think cancele o treinamento, devolveremos o valor da inscrição ao aluno, mas não nos responsabilizaremos pela devolução das taxas das operadoras de cartão de crédito. O aluno também poderá optar por deixar o crédito pago para outro curso ou o mesmo em uma nova data. 

6 - Em caso de adiamento do curso por quaisquer motivos e a nova data não atender ao interesse do candidato, a devolução do valor pago estará sujeita ao item 5 acima mencionado. 

7 - Inscrições por TED/DOC podem ser feitas até 4 dias antes do evento, se houver vagas. Inscrições pagas depois que as inscrições estiverem encerradas, o dinheiro será devolvido ou a inscrição será transferida para a próxima turma.

8 - As inscrições poderão ser feitas até dia XX ou até o término das vagas. 

9 - O certificado de participação será entregue ao final do dia do treinamento aos participantes.  

CONFORME PEDIDOS CRIAMOS UM PACOTE ESPECIAL PARA QUEM QUISER UM COMBO COM OS TREINAMENTOS DE GESTÃO ÁGIL DE PRODUTOS, MINISTRADO POR ANDRÉ VIDAL E O PRODUCT OWNER eXPERIENCE, COM VITOR MASSARI

PARA RECEBER O VOUCHER, ENVIE UM E-MAIL PARA CONTATO@AGILETHINK.COM.BR ou TREINAMENTOS@HIFLEX.COM.BR



Sobre o organizador

AGILE THINK

A AGILE THINK é uma boutique consulting em Consultoria, Mentoria, Coach e Facilitação em Educação Corporativa, focada em Inovação, Gestão de Projetos e Educação no contexto Corporativo e de Startups. Como boutique consulting somos uma empresa inovadora e executamos projetos nunca antes realizados, precisando assim que sejam criadas soluções para atender as necessidades de nossos clientes. Esses são os projetos ‘brains’ , onde utilizamos com elementos-chave para este tipo de serviço profissional: criatividade, inovação e pioneirismo das novas abordagens, conceitos e técnicas. leandro@agilethink.com.br

Comentários

Local

Novatec - ou Rua Voluntários da Pátria 1284 – sala 617, entrada pelos dois endereços
Avenida Cruzeiro do Sul, 2463, sala 617, Santana
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.