App Sympla
Baixe agora

Gamepólitan 2018 - Palestras Certificadas

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Gamepólitan 2018 - Palestras Certificadas

Unijorge Paralela - Salvador, BA
28 de julho de 2018, 10h - 29 de julho de 2018, 20h

Inscrição

(Sáb, 28/07) Pct. Palestras 2018
R$ 25,00
Pague em até 12x
Inscrições até 26/07/2018
Encerrado
(Dom, 29/07) Pct. Palestras 2018
R$ 25,00
Pague em até 12x
Inscrições até 26/07/2018
Encerrado

Descrição do evento


Palestras Certificadas


1. As Palestras são pagas?

Nessa edição o acesso as palestras possuem serão realizadas em duas modalidade:
  • Gratuito: O interessado pela palestra que não adquiriu o Pacote de Palestras 2018, poderá participar a depender da disposição de vagas, porém não terá os benéficos dados a quem adquirir o Pacote de Palestras 2018.
  • Pago: Caso o interessado adquira o Pacote de Palestras 2018 ele terá direito a vários benefícios que estão listado na seção 2. O que vem no Pacote de Palestras.

2. O que vem no Pacote de Palestras 2018?
  • Certificado de participação para atividades complementares MEC (carga horária: 6h), mediante confirmação de presença no auditório, em cada palestra. 
  • assento exclusivo na frente do auditório
  • Acesso livre ao evento (válido p/ o dia da credencial) 
  • Autorização para sair e entrar no evento livremente 
3. Qual a Programação Geral das palestras?




Temas das Palestras 2018


Sábado, 28/07

>> Ok! Sou formado em Game Design e agora o que é que eu faço?
Hora prevista: 13h

Hoje com a ascensão de um mercado cada vez mais competitivo e que exige especialização e qualificação, o diploma de graduação não é a única garantia de emprego. É preciso muito mais para entender, aprender e se encaixar nos parâmetros que a área de jogos digitais exige de um profissional, por isso, nesta apresentação, iremos mapear e descobrir como enfrentar os obstáculos e os desafios que devem ser ultrapassados para se tornar um profissional bem sucedido no mercado de games!


>> Game Writing. Documentando o seu jogo.
Hora prevista: 13h30

A criação e o desenvolvimento de um jogo envolvem o momento da escrita de documentos imprescindíveis à interação entre todos os envolvidos no projeto. Portanto, relegar a segundo plano esta etapa pode comprometer todo o trabalho de uma equipe. A Professora Lú Santos vem ao Gamepólitan para falar das práticas de como documentar as diversas etapas de criação e desenvolvimento de um jogo.


>> "New Order Mercado de RPG e financiamento coletivo.
      Hora prevista: 14h

Dos jogos Narrativos, o RPG é o representante mais conhecido. Tendo mais de 30 anos de história e uma influencia marcante na cultura pop do mundo, esta modalidade de jogo volta à berlinda brasileira com os financiamentos coletivos e revolução da internet colaborativa. Para falar disso e do impacto no mercado nacional de publicações, a Matilha RPG organizou um bate-papo entre um dos representantes da New Order Editora e o público do evento."


>> Mulheres nos Games.
      Hora prevista: 15h30

“Joga como menina!”, “Vai lavar pratos!”, “Me mostra os peitos!”… Frases como estas ainda são comuns nos meios digitas e nas comunidades de jogos. No entanto, as mulheres estão se unindo e tornando visível esta situação. Exemplo de sucesso, jogadora, streamer, gamer, mulher, Malena vai mostrar que jogar como Menina é algo Incrível num bate-papo imperdível!"



Domingo, 29/07


>> Associações de e-Sports: Qual é a importância disso?
Hora prevista: 13:00h

No cenário crescente de profissionalização dos esportes eletrônicos, times e jogadores já são uma realidade social. Como esses indivíduos podem se organizar e acessar investimentos públicos, privados e fomentar os próprio ecossistema? As associações são uma solução? Esta palestra vai discutir os impactos e benefícios dessas entidades e sua importância na construção de um cenário sustentável de esportividade eletrônica.


>> Suplementos esportivos no e-sports .
Hora prevista: 13:30h

Todo o atleta competitivo precisa cuidar da saúde física. E é pensando nos cuidados com o corpo e o impacto dos treinos intensos destes jovens atletas que a SNC trás ao Gamepólitan um Nutricionista para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.


>> Centros de treinamento para e-Sports.
Hora prevista: 14h

Para competir profissionalmente, formar atletas e até mesmo descobrir novos talentos, são necessários espaços adequados para as práticas de e-Sports. Com modelos de negócios variados e públicos diferentes, Pain Gaming, CWG e Neo Blue vem ao Gamepólitan 2018 conversar sobre esse assunto tão complexo que é a formação dos atletas.


>> Salvador 360: DESAFIO LNE - A prefeitura no E-sports.
     Hora prevista: 15h

As competições de e-Sports ocorrem em todo o mundo, reunindo tanto público quanto os esportes tradicionais. Entendendo a força social dessas competições, a Prefeitura de Salvador dividirá com o público do Gamepólitan as novidades sobre este campeonato inédito na cidade, através da mobilização do vereador Paulo Camara, da Saltur e a Liga Nordeste de Esportes Eletrônicos, a LNE.

Sobre o produtor

42 Cultura & Entretenimento

Somos uma agência que oferece soluções de entretenimento combinando diversão e tecnologia. Construindo um elo entre organizações e comunidades.

Organização de Eventos • Soluções Promocionais • Locações

Local

Unijorge Paralela
Av. Luís Viana, 6775, Paralela
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.